como foi jogado este AA?

• spiov
      spiov
      Prata
      Inscrição: 07-24-2010 Posts: 637
      os oponentes estavam gostando de me 3betar na mesa recebi este AA e não gostei do flop, achei perigoso demais e fiz isso:

PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 4

UTG: 154.5 BB
      MP: 140 BB
      Hero (CO): 100 BB
      BTN: 191.5 BB
      SB: 89.5 BB
      BB: 141 BB

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has A:spade: A:club:

UTG calls 1 BB, fold, Hero raises to 4 BB, BTN calls 4 BB, SB raises to 7 BB, fold, fold, Hero raises to 22 BB, fold, SB calls 15 BB

Flop: ($1.00, 2 players) T:heart: 6:diamond: 8:diamond:
      SB checks, Hero bets 78 BB and is all-in, fold

Hero wins 48 BB

acham que joguei forte demais? tomaria call só de mãos que me ganhavam ai?
  • 8 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Na NL2 tem de tudo, podem até te darem um call horrível, mas na maior parte das vezes tudo o que você conseguirá é esse fold aí.

Entenda que, com AA na mão e esse bordo, você não quer expulsar o cara da mão dando esse shove, mas oferecer um preço alto pras mãos dele verem o turn.

Você quer que ele pague sem odds ou então com mãos dominadas. Mas quer ser pago, quer que ele continue na mão contigo.
    • rmslobato
      rmslobato
      Bronze
      Inscrição: 12-19-2009 Posts: 646
      Original de mkapt
      Na NL2 tem de tudo, podem até te darem um call horrível, mas na maior parte das vezes tudo o que você conseguirá é esse fold aí.

Entenda que, com AA na mão e esse bordo, você não quer expulsar o cara da mão dando esse shove, mas oferecer um preço alto pras mãos dele verem o turn.

Você quer que ele pague sem odds ou então com mãos dominadas. Mas quer ser pago, quer que ele continue na mão contigo.
      Mesmo num borad com broadways (com ou sem flush draw)?
      Sempre fico em dúvida =s

Numa ação de 3bet/call (hero em posição) e board com broadways é horrível.
      Devemos nos inclinar mais em seguir uma linha de bet/fold?
    • skullqueen
      skullqueen
      Bronze
      Inscrição: 11-10-2008 Posts: 237
      Eu faria uma cbet normal e call em shove do donk, para além de haver muitos draws ele também não larga JJ, nem QQ que por algum motivo não tenha ido all-in pre-flop.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de rmslobato
      Original de mkapt

Mesmo num borad com broadways (com ou sem flush draw)?
      Sempre fico em dúvida =s

Numa ação de 3bet/call (hero em posição) e board com broadways é horrível.
      Devemos nos inclinar mais em seguir uma linha de bet/fold?
      Cara, tudo o que eu disse foi sobre ficar fazendo overbet shove como o hero fez aí. Isso é ruim, porque no longo prazo a quantidade de folds é muito, muito maior do que call, então você tá perdendo uma grana muito alta se joga assim só por causa de "medo" do bordo com draws. Claro que se você tem uma info segura de que o vilão é um donkey que paga qualquer coisa, beleza, você shova, mas isso é muito raro.

Quanto a largar overpair em 3bet pot com draw, tudo vai depender da situação. Nesse caso do hero aí, se eu cbeto normal e o cara volta por cima, é insta call.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Quanto menor o stack to pot ratio (stack efectiva maior de entre os dois a dividir pelo pote) menos importante se tornam os draws porque as implícitas diminuem drasticamente quando estamos em potes maiores. Somando isso ao facto de em potes grandes a mão do vilão ter mais pares e cartas altas do que mãos especulativas faz com que eu me preocupe muito pouco com o peso dos bordos em 4bet pote, a não ser que o bordo seja monotone ou tenha 3 cartas muito juntas tipo 789 ou 78Tss eu não me vou preocupar com os draws.
      Daria check behind para ir por cima no turn, para deixar o vilão bluffar, a não ser que tenha visto que o vilão era muito passivo, aí já betaria sempre no flop, mas nunca de overshove.

Da próxima tenta postar com o formato "normal", com esse formato em blinds fica bastante difícil perceber o tamanho dos potes e das stacks.
    • spiov
      spiov
      Prata
      obrigado lunitis! não sei configurar meu PT p colocar o pote em $
    • spiov
      spiov
      Prata
      outro AA mal jogado vejam:

sei que foi numa mesas FR dessa vez mas mesmo assim quero colocar aqui para vcs verem (consegui configurar o PT em $$$$ ao invés de BB):

PokerStars - $0.02 NL - Holdem - 8 players
      Hand converted by PokerTracker 4

SB: $2.05
      BB: $2.91
      UTG: $3.18
      UTG+1: $1.98
      MP: $3.62
      MP+1: $1.86
      CO: $1.30
      Hero (BTN): $2.00

SB posts SB $0.01, BB posts BB $0.02

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has A:spade: A:club:

fold, UTG+1 calls $0.02, fold, fold, fold, Hero raises to $0.10, fold, fold, UTG+1 calls $0.08

Flop: ($0.23, 2 players) 2:club: K:club: 8:heart:
      UTG+1 checks, Hero bets $0.14, UTG+1 calls $0.14

Turn: ($0.51, 2 players) 4:spade:
      UTG+1 checks, Hero bets $0.22, UTG+1 raises to $1.74 and is all-in, Hero calls $1.52

River: ($3.99, 2 players) 8:club:

UTG+1 shows K:heart: K:diamond: (Full House, Kings full of Eights) (Pre 19%, Flop 88%, Turn 95%)Hero mucks A:spade: A:club: (Two Pair, Aces and Eights) (Pre 81%, Flop 12%, Turn 5%)UTG+1 wins $3.85
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Stack incompleta....shove directo...acho o call aceitável porque ele pode fazer isso por value com pior.