Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL5 top pair + OESD no flop

• KimosabiALN
      KimosabiALN
      Prata
      Inscrição: 09-29-2008 Posts: 710
      Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $11.52 (230.4 bb)
      BTN: $7.47 (149.4 bb)
      SB: $1.09 (21.8 bb)
      BB: $5.80 (116 bb)
      UTG: $4.25 (85 bb)
      Hero (MP): $9.67 (193.4 bb)

Preflop: Hero is MP with 9 8
      UTG folds, Hero raises to $0.20, CO folds, BTN calls $0.20, SB calls $0.18, BB calls $0.15

Flop: ($0.80) 6 7 8 (4 players)
      SB checks, BB checks, Hero bets $0.57, BTN raises to $1.14, SB folds, BB calls $1.14, Hero ???

Abri com 89s daquela posição porque estavam 2 donks nas blinds, o BTN 23/14/5.6 em 96 mãos, o BB como referi era donk.
  • 9 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Eu prefiro o fold, por mais que você tenha um OESD a tua mão vai ficar muito obvia quando acertar. Além disso são só 6 out's porque de :club: não serve.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Prata
      Inscrição: 09-29-2008 Posts: 710
      Eu pensava que foldar é que não, repara que o o raise foi pequeno, e com o call do donk, tenho de meter 0,57 num pote com 3,65, ou seja, mais de 6:1 num call, e mesmo ficando com a mão faced up, está lá o donk para pagar algumas vezes
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Original de KimosabiALN
      Eu pensava que foldar é que não, repara que o o raise foi pequeno, e com o call do donk, tenho de meter 0,57 num pote com 3,65, ou seja, mais de 6:1 num call, e mesmo ficando com a mão faced up, está lá o donk para pagar algumas vezes
      O problema é que mesmo com essas odds, o BTN demonstrou bastante força e tá em posição. Fora o fato de que boa parte das vezes mesmo com a tua mão melhorando vc pode estar atrás. O melhor aí é foldar.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Ta voce tem odds, mas vai ter mais turns que voce joga de c/f do que crai. 6 outs voce da crai e uns 35 que voce da c/f. Voce ta oop vs o que deu o raise tambem, entao é meio "ah, vou rasgar 11bb aqui porque tenho odds e depois jogo a maioria dos turns de c/f."

Anyway, o call pode ate nao ser errado...mas eu particularmente nao gosto.
    • AAgressiveKK
      AAgressiveKK
      Básico
      Inscrição: 12-27-2012 Posts: 355
      não abriria sem posição, mesmo com "donkeys" nas blinds e não faria a cbet.

jogaria até o turn se tivesse odds para para pagar caso o vilão betasse, e de check/fold.

Mas o vilão poderia ter acertado o set também, e como o flop tava virado para drawns ele fez esse movimento. Não creio que esse re-raise seja para o FD ou par de 8 a não ser que fosse um donkey A8 acho difícil eles largarem :D

mas parece que com esse re-raise ai o vilão tava muito certo do que tava fazendo...

BTN 23/14/5.6 em 96 mãos não sei sobre isso....
    • skullqueen
      skullqueen
      Bronze
      Inscrição: 11-10-2008 Posts: 237
      A nossa mão não é assim tão boa, o oesd é muito óbvio quando acertares, não vais extrair assim tanto valor.

Provavelmente entraria de ch nesse bordo. Estamos vs 3 adversários, temos de descontar os outs de :club: e a nossa mão não aguenta um raise.

Como jogado daria fold.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Gosto da cbet porque ainda estamos a maioria das vezes na frente no flop, e uma grande percentagem de vezes deixamos de ter a melhor mão no turn, principalmente quando bate uma overcard.
      Perante esse raise daria call sem pensar muito, é evidente que uma carta para st8 no turn vai ficar muito faced up, mas com as odds que ele nos dá nem precisamos de implícitas simplesmente porque temos mais equidade do que pot odds.

Um range tight sem draws:

Board: 8:club: 6:club: 7:heart:
             Equity  Vencer  Empate
      MP2    30.70%  28.53%   2.18% { 9h8h }
      MP3    69.30%  67.12%   2.18% { 88-66, T9s, 87s, 76s }

A não ser que o coloquem apenas em 9Ts..
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu não cbeto esse flop não. Não basta você ter um OESD, sujo ainda por cima, se você não tem FE, e esse flop acerta o range dos caras de muitas formas. Controle o pote, principalmente porque, mesmo quando teu str8 vier no turn, ele pode melhorar a mão do vilão (caso de cartas :club:) , então sua situação será marginal de qualquer forma.

Como jogado, eu dou call também, justamente porque, mesmo a nossa mão ficando faced up às vezes, o donkey vai custar a largar as mãos fortes que ele tem pra dar esse mr tosco e também está nos dando boas odds pro turn. Se ele tiver lixo, ele não pagaria nosso str8 mesmo que ele não fosse óbvio. Isso, pra mim, não é justificativa pra não pagar.
    • AAgressiveKK
      AAgressiveKK
      Básico
      Inscrição: 12-27-2012 Posts: 355
      Original de mkapt
      Eu não cbeto esse flop não.
      Concordo.