SNG - $0.25 - 45man Reg - JTo na SB

• Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2011 Posts: 2.277
      PokerStars - $0.23+$0.02 - 10/20 NL - Holdem - 9 players

CO: 1,420
      BTN: 1,490
      Hero (SB): 1,480
      BB: 1,500
      UTG: 1,140
      UTG+1: 2,130
      UTG+2: 1,420
      MP: 1,500
      MP+1: 1,420

Hero posts SB 10, BB posts BB 20

Pre Flop: (pot: 30) Hero has J:spade: T:diamond:

UTG calls 20, fold, fold, MP calls 20, MP+1 calls 20, CO calls 20, fold, Hero calls 10, BB checks

Flop: (120, 6 players) Q:diamond: J:diamond: T:club:
      Hero bets 80, BB calls 80, UTG calls 80, MP calls 80, MP+1 raises to 300, CO raises to 1,400 and is all-in, fold, BB calls 1,320, fold, MP calls 1,320, MP+1 calls 1,100 and is all-in

Olá. Gostava de saber se joguei bem.

Préflop - Penso que foi correcto só completar, torneio em fase inicial e os oponentes jogam muito loose, depois estava OOP...

Flop - Como era o primeiro a falar e tinha dois pares, decidi betar pra ver se alguns foldavam mas a board estava muito conectada e foi conforme se vê...

Acho que o fold é inquestionável, não é ?

Abraço
      Kingsbull
  • 9 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Eu creio que é um bom fold. Um raise e uma 3bet depois de 3 calls não é um bom spot para ti. Além de 2 pairs melhores, tens SD e FD. Isso seria até bom contra um adversário, mas contra 2 adversários e mais 2 por falar, creio que a tua equidade é mínima.

Um à parte para a tua bet no flop. Contra tantos jogadores e numa board tão wet, eu teria jogado c/f (talvez c/c com apostas muito baixas), mesmo não tendo havido nenhum raise PF.

Mas admito que à medida que fui escrevendo este post fui ficando um pouco confuso. :D
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Gostei da forma como jogaste do início ao fim.

Contra apenas um raise (e todos os outros foldavam) podias perfeitamente estourar porque podes estar contra um AQ ou KQ ... mas quando já estão dois tão interessados no pote acredito que só estarias na frente se para além do AQ alguém tivesse feito um slowplay ridículo com KK ou AA ... mas deves estar atrás dum 89, QJ ou AK.

Gostei da bet no flop porque de facto se não a fizeres ficas completamente às escuras na mão e porque precisas proteger os teus 2 pares que podem perfeitamente estar na frente dos vários draws ... e consegues expulsar alguns ... ou então estão batidos no flop e ficas também a saber que podes sair da mão tranquilamente, como aconteceu ... até podias ter betado 100 ou pote nesse spot que teria sido um pouco melhor ...

Depois diz o resultado só por curiosidade :D
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Pre-flop standard

Flop prefiro check/avaliar acção e dependendo da acção dou call ou fold. Ou seja, o mesmo que o rgs referiu.

A razão é que apesar de termos 2 pares, nessa board contra tantos jogadores não temos uma mão boa o suficiente para dar call a um raise. E no caso de alguém dar call nem temos uma mão boa o suficiente para apostar novamente o turn. Basicamente temos uma mão apenas mediocre contra tantos jogadores nessa board especifica.

E não podendo nem continuar a apostar no turn, nem dar call a um raise, a nossa bet não faz sentido, pois a probabilidade de todos foldarem é quase nula.

E sim, frente a essa acção toda é easy fold. Como disse até frente a um raise normal devemos foldar.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Original de masfe

E não podendo nem continuar a apostar no turn, nem dar call a um raise, a nossa bet não faz sentido, pois a probabilidade de todos foldarem é quase nula.

Não percebo isto ... se recebermos apenas um call (deverá estar em draw) e sair uma blank no turn não podemos continuar a apostar porquê?

... além disso não podemos perfeitamente acertar um FH no turn e continuar por valor?

Acho que deixar de defender a melhor mão no flop e não cobrar caro de alguém que esteja em draw e pretenda continuar é uma linha demasiado tight ... ou sou eu que ando a jogar demasiado loose :coolface:
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de pedro76pt
      Original de masfe

Não percebo isto ... se recebermos apenas um call (deverá estar em draw) e sair uma blank no turn não podemos continuar a apostar porquê?

... além disso não podemos perfeitamente acertar um FH no turn e continuar por valor?

Acho que deixar de defender a melhor mão no flop e não cobrar caro de alguém que esteja em draw e pretenda continuar é uma linha demasiado tight ... ou sou eu que ando a jogar demasiado loose :coolface:

O flop foi 6 handed, não 2-3 handed. bottom 2 pair numa board conectada é o mesmo que ter 1 par baixo/medio 3 handed.

Qual era o nosso objectivo da bet no turn? Por valor? Estás a pensar em dar 3-barel com esta mão? Não gosto, demasiado fraca.

Podemos acertar o full house claro, mas não vou dar bet devido a ter 4 outs para o full house, já para não falar que provavelmente alguém nos tira outs com Jx ou Tx.

Por fim, são imensos os maus turns. Qualquer A, K, Q, 9, 8, diamond são maus turns e tornam a nossa mão numa mão ridiculamente fraca.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Interessante a tua visão desta mão ... gosto que seja tão diferente da minha para me dar o que pensar :sdrink
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de pedro76pt
      Interessante a tua visão desta mão ... gosto que seja tão diferente da minha para me dar o que pensar :sdrink

Sem dúvida ;) Se fossem sempre iguais não estavas aqui "a fazer nada" :D
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2011 Posts: 2.277
      Original de masfe
      Original de pedro76pt

Sem dúvida ;) Se fossem sempre iguais não estavas aqui "a fazer nada" :D
      Sim gostei bastante destas analises.

:f_thumbsup:
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      Pediram me para dar a opinião sobre a mão e cá vão os meus 2 cts. Entre jogar a mão de forma passiva ou agressiva creio que a melhor linha será jogar mos de forma passiva por

- Estar mos OOp.
      - Embora seja uma mão com valor num pot multiway há muitas combinações de mãos que estão á nossa frente ou que têm muita equidade
      - fase inicial do torneio
      - Acho bom sair a apostar nesse spot com uma mão para atolar e não para transformar a mão em bluff. Se tivesse mos nuts nesse flop adoraria sair a liderar mesmo para induzir acção como acabou por acontecer.

Prefiro o Ck no flop como foi sugerido do que betar para foldar. Creio que conseguimos a mesma informação fazendo ck evitando por fichas no flop, pois se fizer mos Ck e houver acção facilmente largamos a mão pois só temos 20 fichas investidas e esperamos por um melhor spot.