Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

9Ts BB

• AAgressiveKK
      AAgressiveKK
      Básico
      Inscrição: 12-27-2012 Posts: 355
      Known Players:
      UTG2: $2,10 - 105 bb
      UTG3: $1,96 - 98 bb
      MP1: $2,01 - 101 bb
      MP2: $4,81 - 241 bb
      MP3: $2,96 - 148 bb
      CO: $5,00 - 250 bb
      BU: $0,55 - 28 bb
      SB: $1,53 - 77 bb
      BB: $0,80 - 40 bb

0,01/0,02 No Limit Hold'em (9 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.108.1

Preflop: Hero is BB with T:diamond: , 9:diamond:
      SB posts small blind ($0,01), Hero posts big blind ($0,02), CO posts penalty big blind ($0,02), 3 folds, MP2 raises for $0,05, MP3 calls, CO calls, BU calls, SB folds, Hero calls

Flop: ($0,26 - 13 bb) Q:diamond: , 8:heart: , 5:diamond: (5 Players)
      Hero checks, 2 checks, CO bets $0,20, BU folds, Hero ??

Bom fiz o complet na BB pois veio com muitos calls tinha uma blind morta também como muitas fichas perdidas um bom pote, já no flop o CO dentrou em ação com um raise representando algo quais as melhores opções ? não tinha informações dele pois ele estava sit out.
  • 5 respostas
    • RobertoSantana
      RobertoSantana
      Bronze
      Inscrição: 09-20-2009 Posts: 450
      Fold pf seria a melhor opção. No Flop fold de novo. Os meninos são melhores que eu para responder porque faço meus cálculos, porém não os sei explicar, defeito meu, tenho que evoluir nisso.
      Já os meninos sabem expor passo a passo o porque, vou pedir umas aulinhas a eles, principalmente o ESFX2000,rssrsrsrs
    • AAgressiveKK
      AAgressiveKK
      Básico
      Original de RobertoSantana
      Fold pf seria a melhor opção. No Flop fold de novo. Os meninos são melhores que eu para responder porque faço meus cálculos, porém não os sei explicar, defeito meu, tenho que evoluir nisso.
      Já os meninos sabem expor passo a passo o porque, vou pedir umas aulinhas a eles, principalmente o ESFX2000,rssrsrsrs
      Vou aguardar mais respostas então, mas não tenho muitas duvidas sobre o fold pf acho que vão estar a falar isso, porém ontem a stars estava me premiando com muitas mãos dessas eu foldava e acertava só monstro, então como veio essa mão recheada em multiway eu estava na BB, não acho que esteja muito errado.... mas no flop não tenho ideia de qual seria a melhor decisão, mas era um bom pot e acho que apesar de o vilão ter betado bem alto ainda havia alguma esperança vou aguardar pela resposta do mestre hehehe... Obrigado Roberto esses " meninos " estão a me ajudar muito quando eu estiver grindando la em nl1000000 vai ser graças a eles kkkkkkk
    • the13thing
      the13thing
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2009 Posts: 1.672
      Guiando me pela tabela básica MSS e pelo meu conhecimento básico, fold pflop (até porque vais jogar sempre fora de posição). Um raise de MP2 com tantos calls vai resultar em todo o tipo de mãos e o range do MP2 não é assim tão amplo.
      No flop também pela MSS é check fold. É um draw bom mas ainda não chega a um monster draw (são 12 outs em que o flush não seria o nuts). Penso que o check é a melhor opção...Como o CO deu check pflop é possível que tenha também flush draw, QQ ou dois pares baixos... Apostou, tu dás fold.
      Já agora, se houvesse certeza de que os restantes oponentes davam fold as implied pot odds seriam:
      Pot: 0.30$
      Aposta: 0.20$
      Valor Esperado no Turn: 0.35$
      Isto dá odds de aproximadamente 20%
      Com os 12 outs as odds para o turn são de aproximadamente 24%

Se os oponentes dessem call ainda se justificaria mais o teu call no flop porém 9 das outs não seriam o nuts garantido e há sempre a possibilidade dos oponentes darem raise...Continuo a achar o fold o mais correto.

Não tenho a certeza desta análise às pot odds implícitas (e nem se devia fazer com mais 2 oponentes por agir) por isso não confies muito na minha palavra de noob :)
    • ESFX2000
      ESFX2000
      Bronze
      Inscrição: 05-19-2010 Posts: 5.227
      Olá.

pré-flop temos pot odds de 7,67:1, que calculas dividindo o valor do pote antes da tua acção, que é 0,26 pelo valor que tens a dar call, 0,03.

Com essas pot odds, e considerando que melhora quando temos vários calls, a probabilidade de acertares um bom flop e extraires valor de mãos mais fracas é também melhor. Vamos acertar o nosso flush apenas <1% das vezes, mas acertando um bom draw, dois pares, draw+par(es), etc, e tendo um vilão capaz de não largar um top pair contra nós, podemos estar numa situação bem lucrativa no longo prazo. Melhora se tivermos vilões calling stations, com elevado showdown, etc.

Quando ao flop, temos que considerar a break even equity, que vai ser a equidade mínima que necessitas para que o call (ou nesse caso o push) seja lucrativo no longo prazo, ou pelo menos break even. Estes cálculos supõem que o vilão no CO dá call no teu push e todos os outros dão fold.

Sendo assim, com o cálculo da break even equity, analisamos que o pote gerado, descontado o rake será de 1,7. O valor que necessitas de investir para o all in será de 0,75.

0,75/1,70(x100)= 44,12%.

Agora vamos comparar com a nossa equidade vs a range do vilão. Draws, sets, 2 pares serão a maioria das combinações, mas para uma análise mais detalhada é sempre necesário mais informação.

Mas com essa range básica tendo em conta a stack do vilão, o facto de ter pago blind fora de posição, posição, etc, elaborei a seguinte range que nos dá a equidade apresentada:

Board: Q:diamond: 8:heart: 5:diamond:
             Equity  Vencer  Empatar
      CO     47.36%  45.62%    1.74% { 88, 55, Q8s+, 97s-96s, 85s, KdQd, AdJd, KdJd, AdTd, KdTd, JdTd, Ad9d, Kd9d, Jd9d, Td9d, Ad8d, Kd8d, Jd8d, Td8d, 9d8d, Ad7d, Kd7d, Ad6d, Kd6d, 8d6d, 7d6d, Ad4d, Ad3d, Ad2d, AQo, KQo, Q8o+, J9o+, T9o, 97o-96o, 85o, 76o }
      BB     52.64%  50.90%    1.74% { Td9d }

Sendo assim, vemos que a nossa equidade será aproximadamente 47,36%, que é maior que a nossa break even equity (44,12%), o que torna o push lucrativo no longo prazo.
    • AAgressiveKK
      AAgressiveKK
      Básico
      Original de ESFX2000
      Olá.

pré-flop temos pot odds de 7,67:1, que calculas dividindo o valor do pote antes da tua acção, que é 0,26 pelo valor que tens a dar call, 0,03.

Com essas pot odds, e considerando que melhora quando temos vários calls, a probabilidade de acertares um bom flop e extraires valor de mãos mais fracas é também melhor. Vamos acertar o nosso flush apenas <1% das vezes, mas acertando um bom draw, dois pares, draw+par(es), etc, e tendo um vilão capaz de não largar um top pair contra nós, podemos estar numa situação bem lucrativa no longo prazo. Melhora se tivermos vilões calling stations, com elevado showdown, etc.

Quando ao flop, temos que considerar a break even equity, que vai ser a equidade mínima que necessitas para que o call (ou nesse caso o push) seja lucrativo no longo prazo, ou pelo menos break even. Estes cálculos supõem que o vilão no CO dá call no teu push e todos os outros dão fold.

Sendo assim, com o cálculo da break even equity, anal...,75/1,70(x100)= 44,12%.

Agora vamos comparar com a nossa equidade vs a range do vilão. Draws, sets, 2 pares serão a maioria das combinações, mas para uma análise mais detalhada é sempre necesário mais informação.

Mas com essa range básica tendo em conta a stack do vilão, o facto de ter pago blind fora de posição, posição, etc, elaborei a seguinte range que nos dá a equidade apresentada:

Board: Q:diamond: 8:heart: 5:diamond:
             Equity  Vencer  Empatar
      CO     47.36%  45.62%    1.74% { 88, 55, Q8s+, 97s-96s, 85s, KdQd, AdJd, KdJd, AdTd, KdTd, JdTd, Ad9d, Kd9d, Jd9d, Td9d, Ad8d, Kd8d, Jd8d, Td8d, 9d8d, Ad7d, Kd7d, Ad6d, Kd6d, 8d6d, 7d6d, Ad4d, Ad3d, Ad2d, AQo, KQo, Q8o+, J9o+, T9o, 97o-96o, 85o, 76o }
      BB     52.64%  50.90%    1.74% { Td9d }

Sendo assim, vemos que a nossa equidade será aproximadamente 47,36%, que é maior que a nossa break even equity (44,12%), o que torna o push lucrativo no longo prazo.

Perfeito um dia vou aprender a fazer esses calculos.. muito bem feito e completo o comentário mestre !!!

Vou reler algumas vezes :nh :nh