Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 - Flop FH raise ou call

• mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Vilão aparentemente regular.
      nota: or/call 3bet ip AA

Preferem raise ou call nesse flop?

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BTN): $10 (100 bb)
      SB: $22.51 (225.1 bb)
      BB: $10 (100 bb) 22/17/2.3 - 400hands
      UTG: $10 (100 bb)
      MP: $10 (100 bb)
      CO: $10.25 (102.5 bb)

Preflop: Hero is BTN with 4 4
      3 folds, Hero raises to $0.30, SB folds, BB calls $0.20

Flop: ($0.65) 7 4 7 (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.45, BB raises to $1.28, Hero ?!
  • 5 respostas
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Eu volto raise pra atolar contra algumas mãos que podemos perder valor turn em diante, e que provavelmente querem atolar no flop.

Contra 7x não importa o que faças provavelmente vão all-in. Contra 88-JJ dá pra ir pro chão já no flop, e caso no turn bata uma Q+ já vai fazer o vilão não querer mais ir pro chão. Por fim, contra bluffs fazemos foldar.

Então o que deve ser analisado é quanto do range do vilão que faz isso é bluff. Quanto mais bluff tiver no range dele, melhor o call. Quanto mais valor tiver, melhor voltar o raise.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Prata
      Inscrição: 09-29-2008 Posts: 712
      C/R num bordo desses normalmente é ar, como estou em posição prefiro dar apenas call para ele dar continuidade ao bluff barrilando turn.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.875
      Original de KimosabiALN
      C/R num bordo desses normalmente é ar, como estou em posição prefiro dar apenas call para ele dar continuidade ao bluff barrilando turn.
      Eu faria o mesmo, mas tem que betar 0,4 PF.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Prefiro dar call IP pra ele continuar atirando bluff no turn. Se ele tiver 7x será nice também...então não vejo necessidade em 3betar flop.
    • tailanfrey
      tailanfrey
      Bronze
      Inscrição: 08-13-2009 Posts: 1.990
      Original de Sh3yk
      Contra 7x não importa o que faças provavelmente vão all-in. Contra 88-JJ dá pra ir pro chão já no flop, e caso no turn bata uma Q+ já vai fazer o vilão não querer mais ir pro chão. Por fim, contra bluffs fazemos foldar.

Então o que deve ser analisado é quanto do range do vilão que faz isso é bluff. Quanto mais bluff tiver no range dele, melhor o call. Quanto mais valor tiver, melhor voltar o raise.
      Tem bastante valor o que o Sh3yk escreveu acima, mas de qualquer forma eu prefiro dar só o call por estarmos IP. Assim sendo deixamos vilão blefar mais uma street e caso ele opte por check no turn ainda podemos betar pra extrair valor das mãos que não estejam mais tão confiantes.