Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[NL10 SH] Donk de linhas estranhas. Hero call?

• Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      Vilão recém chegado à mesa, mas logo a mostrar-se donk. Em 14 mãos, 92/0 e já com notas:
      + spewy de linhas estranhas
      + gosta de bluff river
      + mb/c flop, mb turn, b 0.5 river w bottom pair

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.10(BB) Replayer
      SB ($7.41)
      Hero ($11.04)
      UTG ($7.59)
      CO ($4.85)
      BTN ($6.60)

Dealt to Hero 7:diamond: 8:diamond:

UTG calls $0.10, fold, fold, fold, Hero raises to $0.50, UTG calls $0.40

FLOP ($1.05) 3:diamond: 6:spade: 7:spade:

Hero bets $0.83, UTG calls $0.83

TURN ($2.71) 3:diamond: 6:spade: 7:spade: A:spade:

Hero checks, UTG bets $0.10, Hero calls $0.10

RIVER ($2.91) 3:diamond: 6:spade: 7:spade: A:spade: J:club:

Hero checks, UTG bets $1.10, Hero ????

Ora, o raise pré-flop foi para isolar porque a mão é especulativa contra vilão donk, mas acho que fiz asneira porque estou fora de posição, e já sozinho contra o vilão de qualquer jeito...
      No flop cbetei normalmente o top-pair.
      No turn, tendo em conta que o vilão não largou para a cbet e o board traz scare card que completa draw, pensei ir de c/f. Mas perante só 1bb, e com a nota que tinha, optei pelo call.
      No river é que fiquei mais apertado. Em qualquer situação normal acho que isto seria fold. Mas contra este vilão, com estas notas, o hero call será +EV?
  • 4 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Porque é que o c/c era mau no turn e agora no river passou a ficar bom? Tens de ser coerente. Não que eu ache o c/c turn mau.

Se sabes que vais ter muito pouca FE no pós flop preferia mesmo checkar pre flop.

Em relação à ultima nota que tens dele, vamos ver se entendi, com bottom pair no flop fez mb/c, mb turn e bet meio pot river, é isso?

De qualquer forma não gosto do c/f turn contra esse vilão, ou bet de novo ou c/c, se fosse para o check call teria dado raise por ele betar apenas 1bb.

River fica um guessing game de caca, acho o size dele muito de value.
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      A última nota é isso mesmo.

Indo de c/c turn contra o vilão, assumindo que ele faz betsize normal, como planeias jogar o river? (o mesmo se aplica a dares raise na mb dele e ele dar call)

Respondendo à primeira pergunta, acho que c/c turn era mau porque um bet do vilão seria compatível com acertar o FD ou o A muitas vezes. Isto, se fosse um betsize decente. Agora da forma como foi, concordo que deveria ter-lhe dado raise.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de Nhoca
      A última nota é isso mesmo.

Indo de c/c turn contra o vilão, assumindo que ele faz betsize normal, como planeias jogar o river? (o mesmo se aplica a dares raise na mb dele e ele dar call)

Respondendo à primeira pergunta, acho que c/c turn era mau porque um bet do vilão seria compatível com acertar o FD ou o A muitas vezes. Isto, se fosse um betsize decente. Agora da forma como foi, concordo que deveria ter-lhe dado raise.
      Como estamos fora de posição fica uma chatice jogar isto. Contra donkey nesta situações o que eu costumo fazer é c/c turn e c/f any river com base na premissa que a maioria dos donkeys só têm uma street de bluff. Agora contra este donkey em específico poderá não ser a melhor linha se ele barrilar outra vez river muitas vezes. Mas não vejo grande alternativa.
    • tailanfrey
      tailanfrey
      Bronze
      Inscrição: 08-13-2009 Posts: 1.990
      Tu mesmo comentou e gostaria de ressaltar o aspecto. O 78s é uma mão especulativa. Contra um vilão desses não tem lá muito valor dar raise, melhor dar check no BB (até porque mais ninguém entrou na mão). Nosso objetivo contra esses jogadores é crescer o pote com mãos que acertam TPGK, com esse mão, melhor ver o flop e jogar o pós-flop.

Com o raise no flop, e contra esse vilão, tenho preferencia por betar novamente para ser pago por 3º ou 4º par, KX com uma de espadas,...