Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL50 - 2 pares vs reraise no turn

• mrauter
      mrauter
      Bronze
      Inscrição: 03-24-2010 Posts: 200
      Não tinha muitas mãos com o vilão mas ele parecia ser semi-LAG, dá muito cold call no buton e não gosta muito de foldar pra cbet IP.

Reproduzir mão

$0.25/$0.5 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
      BB:
      $73.88
      MP3 (Hero):
      $55.50
      CO:
      $60.71
      BU:
      $50.00
      SB:
      $54.36

Preflop: Hero is MP3 with 9, T.
      Hero raises to $1.50, CO folds, BU calls $1.50, 2 folds, BB folds.

Flop: ($3.75) K, 9, T (2 players)
      Hero bets $2.68, BU calls $2.68.

Turn: ($9.11) 3 (2 players)
      Hero bets $6.52, BU raises to $15.00
  • 21 respostas
    • douglas17
      douglas17
      Bronze
      Inscrição: 07-21-2011 Posts: 455
      eu atolo... ja volto por cima de all in. ele pode ter ai um combo draw, mas não acredito que tenha um 33, teria largado no flop para cbet. coloco ele em AKs, KQs e KJs e ainda um KT, TT e 99 no range dele mas a probabilidade é menor.
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      Original de douglas17
      eu atolo... ja volto por cima de all in. ele pode ter ai um combo draw, mas não acredito que tenha um 33, teria largado no flop para cbet. coloco ele em AKs, KQs e KJs e ainda um KT, TT e 99 no range dele mas a probabilidade é menor.
      se você atola, acha que ele paga com algo pior?
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Eu sem mais info largo. A linha dele é muita força. E também concordo com o pinhero que ele não vai pagar com pior o nosso all in. Se é para não acreditar no vilão é para darmos call.
    • douglas17
      douglas17
      Bronze
      Original de pinhero
      Original de douglas17
      se você atola, acha que ele paga com algo pior?
      sim acho que pagar com draws e não quero ver o 3 dobrando no board
    • mrauter
      mrauter
      Bronze
      Mais alguma opinião??

Tem players que vão dar reraise aí com draw forte ou pair+draw pra atolar mesmo, só não sei a frequencia de jogadores que fazem isso.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Acredito que KQ :club: e KJ :club: fariam isso, talves um AJ :club: ou AQ :club: que iriam tentar um float em você também façam isso, bem como um AT :club: . Acredito que essas sejam as mãos que você estaria a bater e que jogariam dessa forma.
    • mrauter
      mrauter
      Bronze
      Original de Sh3yk
      Acredito que KQ :club: e KJ :club: fariam isso, talves um AJ :club: ou AQ :club: que iriam tentar um float em você também façam isso, bem como um AT :club: . Acredito que essas sejam as mãos que você estaria a bater e que jogariam dessa forma.
      que achas melhor? call shove ou fold??
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Se é para continuar dá call, também não vejo como ele possa atolar pior.
    • douglas17
      douglas17
      Bronze
      o que vcs acham que ta no range dele que ta na frente de hero e ele quer acelerar? um QJ talvez, ou vcs acham que um KK vai acelerar no turn? sendo que hero que ta mostrando força, KK vai deixar hero dar o 3barril... mas lembre-se que sempre jogamos contra um range e não contra uma unica mão.

contra o range que considero do vilão é um coin (TT-99,AKs,KJs+,QJs,AKo,KQo,QJo) mais oque tenho de FE considero o shove lucrativo sim...
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      imo, é muita bondade achar que o vilão EM POSIÇÃO vai acelerar AKs, KJs, QJs, AKo, KQo. ao meu ver, não faz o menor sentido essas mãos jogarem assim.. talvez QJs (também não sei os motivos, mas podemos encontrar algum), mas fora isso, não creio que nenhuma outra vá acelerar.

Equity Vencer Empatar
      MP2 43.72% 43.72% 0.00% Td9d
      MP3 56.28% 56.28% 0.00% TT-99, QJs, AcKc, KcJc, AKo, KQo, QJo

e se esse range vai de raise IP, garanto que é pra atolar! sendo assim, já pode ver a equidade que temos aí mesmo.

Original de Sh3yk
      se ele for um jogador mediano+, eu acho que pelo menos uns 80% das vezes eles não vão ver motivo algum pra acelerar KQ :club: , KJ :club: , AJ :club: , AQ :club: ou AT :club: vs um vilão que até agora é praticamente desconhecido.

a não ser que o vilão esteja tiltado, eu não vejo motivo algum pro hero dar 3bet/chão com bottom 2 pair nesse board vs raise turn de um vilão dito "semi-lag".

se ele acelerar mesmo essas mãos que vocês citaram, pode ter certeza que vamos ter muitas situações +EV pela frente pra extrair valor dessa agressividade exagerada dele.
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      só pra constar:

Equity Vencer Empatar
      MP2 57.14% 57.14% 0.00% Td9d
      MP3 42.86% 42.86% 0.00% AcKc, AcQc, KcQc, AcJc, KcJc, AcTc, KcTc
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Eu preferiria o fold também.

Mas acredito que entre call ou shove, melhor o shove, porque dar call pra foldar pra um novo e provável bet no river não vejo muito sentido (é melhor foldar a dar call), até porque existem muitas cartas que vão ser horríveis pra nossa mão, ainda mais estando oop.

Se o vilão tiver por valor, dificilmente dará chbh no river. Se for por bluff atolar tem o mesmo efeito de dar call (ou não, porque caso o vilão esteja por bluff, dando apenas call, damos a oportunidade do vilão barrelar river por bluff, nos obrigando a foldar nossa mão caso não melhore). E atolando ainda estamos cobrando de possíveis draws. Ou seja IMO fold > shove > call.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      EU quando digo call no turn seria para dar call river.
    • mrauter
      mrauter
      Bronze
      Original de pinhero
      Equity Vencer Empatar
      Fiz o calculo da equity que precisariamos pra ser breakeven nesse spot sem FE.

39.3$ que nós temos pra ganhar 60.7$ stack dele + o que eu já tinha investido no pot.

39.3/ (60.7+39.3) = 0.393 ou 39%

considerando esse range o shove seria lucrativo.
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Original de mrauter
      Original de pinhero
      Equity Vencer Empatar
      Fiz o calculo da equity que precisariamos pra ser breakeven nesse spot sem FE.

39.3$ que nós temos pra ganhar 60.7$ stack dele + o que eu já tinha investido no pot.

39.3/ (60.7+39.3) = 0.393 ou 39%

considerando esse range o shove seria lucrativo.
      isso considerando que o vilão vai mesmo dar um raise duvidoso com mãos como AKo, KQo, KcJc, AcKc.

pra mim a jogada dele faz muito mais sentido nesse range, ainda com algumas mãos sem sentido:

pt.pokerstrategy.com
      Board: Kh9cTs3c
      Equity Vencer Empatar
      MP2 28.07% 28.07% 0.00% { Td9d }
      MP3 71.93% 71.93% 0.00% { AA, TT-99, KTs, QJs, AcQc, Qc8c, Jc8c, 8c7c, KTo, QJo }
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      Original de Lunitis
      porque??
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de filipetheman
      Original de Lunitis
      porque??
      Bluff catch.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      Original de Lunitis
      Original de filipetheman
      Original de Lunitis
      porque??
      Bluff catch.
      ele tenta repar nuts e mesmo assim tu pagas, achas que ele vai bluffar denovo?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Claro que ele tenta representar nuts. É uma questão de se ele é capaz ou não de tentar fazer com que o hero folde TPTK+ ou dois pares, normalmente quando o hero dá call no turn aí não tem nuts, se todo o range do hero de call turn for de fold river o vilão teoricamente teria um easy ship bluff river.
    • 1
    • 2