poker

• setembro17
      setembro17
      Básico
      Inscrição: 09-18-2017 Posts: 20
      Oi,

não importa meu nome nem o que eu jogo. Prefiro me manter anonimo na internet.

Acabei de ter um dia horrivel no poker... muito puto. Sendo que os últimos 3 dias foram também foram ruins. Ta foda.

Eu resolvi criar esse blog pq queria escrever sobre poker e fazer eu lembrar como eu sou bom. Sim, eu sou muito bom. É incrivel como a variancia desse jogo maldito pode fuder tanto com alguem. Na boa, eu sou disparado o melhor jogador dos limites que eu jogo, não tem nem comparação, não tenho a menor duvida disso. Mas vale lembrar, isso não quer dizer muita coisa, pq eu estou jogando um jogo barato... Os unicos que se comparam comigo são aqueles que jogam mais caro e vez ou outra descem pros meus limites pq não ta rolando muito jogo lá em cima. Isso, eu disse ''meus limites'', pq eu sou o dono daquela porra daquele jogo barato.

Da pra sentir o respeito de quem joga mais alto do que eu.... mas nem sempre foi assim. Os melhores jogadores estavam jogando de uma maneira, depois de algumas semanas eles ajustaram e passaram a me respeitar, é nitido que o tipo de jogada que eles fazem é pq sabem que eu to no nivel deles. Esses jogadores representam uma parte minuscula da turma toda, eles poderiam ser o capitão das mesas em que eu jogo, mas eles jogam jogos muito maiores. Daqui a pouco eu vou estar lá o tempo todo com eles.

O resto dos jogadores são profissionais horriveis, mas eu não tenho dó nem piedade, eu espanco com violencia. Atropelo mesmo. É curioso como eu jogo tão diferente vs pro A e vs pro B. É curioso que no mesmo limite tenha profissionais bons e outros tão ruins. Sem falar nos peixes que nem sabem daonde vem a pancada.

Eu fiquei um tempinho sem jogar poker... voltei nesse ano, estou jogando 2 limites diferentes ao mesmo tempo pra poder jogar muitas mãos por hora com os jogadores mais fracos. Desde a minha volta tenho 280k mãos jogadas , 110k mãos no limite maior com 13bb AIEV em 11bb, já no limite menor joguei 170k mãos com 17bb, sendo AIEV em 18bb. O valor dos potes são deprimentes, o tamanho da minha 3bet não compra merda nenhuma... então apesar dos resultados serem espetaculares, não é tão impressionante pq é realmente muito facil jogar jogo barato. Alias, tem horas que eu acho que eu sou bom pra caralho, o melhor do mundo, mas logo em seguida eu penso ''seu coitado, olha o tamanho desse pote, se vc fosse bom vc jogaria 25/50, vc é um bosta por estar jogando esse jogo barato, é ridiculo alguem que vive do jogo jogar tão barato como vc''.

Voltando aos meus resultados... analisando friamente, minha winrate no limite menor deve ser entre 17-18bb. No limite maior, apesar de eu estar só com 11bb no AIEV e 13bb winrate, eu penso que minha winrate oficial deve ser uns 12-15bb. Teve muita, mas muita situação em que deu tudo errado, uma fase tenebrosa. Ta acontecendo muito de eu 4betar KK, os caras pagam com T9s, flop T92, esse tipo de coisa.

Então, se eu to atropelando todo mundo com essa winrate matadora, pq eu continuo jogando esse jogo barato... Pq eu devo fabulas e fabulas de dinheiro. Decisoes muito erradas aliadas de muito azar, deu nessa cagada toda. É por causa disso que eu não quero subir pra limites maiores, todo dinheiro que pinga na minha mão eu já vou pagando aos amigos que ajudaram nos momentos complicados. Por eu estar completamente quebrado, decidi que iria jogar jogos baratos e fáceis até eu pagar tudo... Ainda falta bastante, mas perto do que tava antes, é relativamente pouco. Só devo pra conhecidos, ninguem me bota pressão, não tem juros nem nada, mas eu mesmo me pressiono muito, odeio ficar devendo dinheiro, fico numa ansiedade grande de pagar logo, é uma merda. Não é a 1a vez que fico devendo fabulas de dinheiro, mas espero que seja a última. .

Agora só tenho $8,7k de banca e já fico com medinho de ter mais uns dias ruins e quebrar completo. Na ansiedade de diminuir as dividas, eu acabei pagando mais do que deveria, e deixei só $10k na banca. Eu cometi esse erro pq eu me sinto imbativel nesses jogos baratos, apesar de saber que a tal da variancia pode ser muito cruel, eu achei que seria impossivel eu perder mais do que $4k ... Fui a $13,5k de banca e agora perdi $5k no final de semana, estou só com $8,5k e ta complicado ... Aprendi a lição, agora só pago mais uma parte da divida quando tiver uns $20k, pra nunca ficar com menos de $15k de banca.

A fase ta muito ruim, mas como eu to jogando um jogo fácil e barato, aind assim estou ganhando dinheiro . Nesse mes meus resultados são: 23bb (17evbb) no limite menor e -3bb (-3evbb tambem) no limite maior. Além disso dei um tiro num jogo ainda maior que tudo em que perdi 2,5buy ins em 600 mãos . Não jogo mais esse limite até pagar tudo... é deprimente, pq é óbvio que eu iria ganhar ali, mas quero pagar minhas dividas o mais rapido possivel.

Mas eu não posso reclamar da sorte... é bom eu lembrar disso. A pouco tempo atrás eu tava completamente falido, sem nem banca pra jogar e dei muita sorte de pegar uma corrida boa pra me levantar e estar aonde eu estou hoje, então ta tudo bem.

vou fazer um review do meu dia hoje:

- 3,2k mãos, - $1,6k .

mental: 7/10. Não tiltei, não fiz jogadas diferentes porque eu estava puto, mas eu fiquei muito frustrado e não joguei o melhor possivel. Comparado com o que eu fazia antigamente, eu poderia até me dar 10/10, pq eu tive MUITO azar, deu TUDO errado, e ainda mais jogando com a banca curta, pressão psicologica e tal, e mesmo assim mantive a postura matadora. Mas eu sou exigente, só ganha acima de 7 se não ficar frustrado e jogar o melhor possivel.

- habilidade: 6/10, poderia ser mais alta, mas eu nem tive espaço pra usar minhas jogadas assassinas. Fica dificil falar pq hoje o jogo tava infestado de peixe, nem teve muitas jogadas vs outros bons jogadores pra eu poder analisar, era mais acertar e arrancar tudo do peixe, mas eu simplesmente errei todos os flops/turns/rivers. Eu revi os maiores potes do dia e em todos eu faria exatamente a mesma coisa, com duas exceções. Em um deles, a minha jogada foi boa, mas o call era ainda melhor do que o raise. Eu acabei dando raise pq tava com pressa de ganhar dinheiro... Não foi um ERRO, o raise é bom, só que o call era melhor. Ao escrever esse paragrafo, eu fui rever as mãos pela 4a ou 5a vez, e na verdade eu mereço um 8/10.

Meu plano era ficar sem jogar até 6a feira, mas escrever esse blog relaxou minha mente e deu uma motivada, então talvez eu jogue antes disso.
  • 27 respostas
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Uma coisa: eu joguei bem hoje, mas definitivamente não foi o melhor possivel. Eu diria que com o que joguei hoje, eu poderia ganharia entre 8-12bb no longo prazo.

Meu objetivo pro proximo dia que eu for jogar poker: fazer o melhor possivel, não importa o quão errado as coisas acontecam, o importante é fazer o meu melhr possivel mesmo na pior situacao possivel.
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Eu tava com sede de jogo, então me programei pra fazer uma sessão longa, queria provar pra mim mesmo que os últimos dias tinha sido só azar. É engraçado que mesmo tendo resultados excelentes, as vezes eu ainda me questiono e fico noiado achando que os outros descobriram minhas jogadas...

dia:

- 8,5k mãos , + $2,5k, AIEV $3,4k . Joguei pra espancar, mas o baralho não ajudou. Sinceramente, teve MUITA situação que o AIEV não conta que era a meu favor, mas muita mesmo. Considero meu AIEV no dia de hoje, o certo seria uns $5k.

- mental 7/10. Muita coisa escrota aconteceu, muito setup bizarro, mesmo assim continuei jogando bem, foi dificil não perder a cabeça, deu muita vontade de soca tudo em qualquer duas pontas que apareciam haha. Não consegui jogar o melhor possivel pq eu to com a banca muito curta, fica dificil, medinho de perder é foda.

- habilidade 8/10. Joguei muito bem, só não ganhei mais pq o baralho não ajudou.
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      As coisas voltaram ao normal. Joguei, me diverti jogando e ganhei uma grana decente .

Review:

- 4,4k mãos, + $3,2k AIEV em $1,9k. é curioso que quando eu fico muito acima do AIEV eu acho justo haha, acho que todo mundo é assim né.

- mental 7/10. 23buy ins pra frente no dia, parece que foi fácil, e foi mesmo. Mas teve uma hora que fiquei puto, um blefe meu não passou, pote grande, 2o maior pote que perdi hoje, foda o cara pagar, mas tirando isso foi fácil .

- habilidade 9/10. Teve alguns momentos que eu fiquei impressionado como eu tava jogando tão bem.

Vou repetir o que eu falei outro dia: incrivel como em alguns momentos eu ''esqueço'' que eu sou muito bom. Alias, não muito bom, pq se fosse jogaria um jogo decente, não esse lixo que tenho jogado.. quero dizer, muito bom comparado com os caras que jogam nesses limites. Na verdade, não sei se esqueço, é que por estar com muitas dividas, dinheiro muito curto pra aluguel etc, então bate um desespero ''e se eu não ganhar... pqp, fudeu, PRECISO ganhar''. Tenho que sair dessa situação de estar falido, é uma merda, mas ainda falta muito. Acho que talvez eu consiga acertar tudo e ter algum sobrando até o final do ano, se eu conseguir isso já vou ficar satisfeito.

86k mãos no momento. Meta do mes era 100k mãos, mas como tive muito azar, fiquei com mais sede, então acho que vou jogar ate uns 115k mãos.
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Gostei de fazer review dos meus jogos de poker, acho que vou escrever bastante aqui.

Review:

Hoje o dia horrivel, MUITO ruim mesmo, deu tudo errado. Incrivel como eu corri mal, PUTA QUE PARIU!!! Tinha um semi regular horrivel, tiltado, jogando MUITO, mas MUITO mal, ele fez nuts vs meus 2nd nuts umas 500 vezes. O mais frustrante é que toda vez que eu fazia jogo, ele fazia... eu tava com uma leitura perfeita nele, o cara era bem maluco pre flop, mas post flop era nit, mas porra, não deu pra jogar, perdi fortuna contra ele. E o pior, em seguida ele vomitava contra outros pros... foda demais isso, extremamente frustrante.

Sinceramente, tenho que repetir, incrivel como ele fez tanto jogo contra mim. O maldito 3betando 25%, acho que todos as vezes que ele saiu com AA (e foram varias) eu tinha QQ, KK ou AK. Teve um AA dele que eu tinha AA também, mas o desgraçado fez flush num pote de 500bs. Ainda perdi um pote de 750bbs contra esse maldito, eu joguei a minha mão muito bem, fiz armadilha direitinho, o cara caiu feito pato mas acertou a porra da mão.

Eu confio no baralho do PokerStars, não acho que é roubado, mas esse tipo de coisa faz eu questionar, como é possivel essa merda toda contra mim.

bom, vamos la.

- 7,5k mão , + $240, AIEV em - $530 (por causa do maldito que fez 500 mil trincas contra meus 2nd nuts)

- mental 9.5/10 . Foi meu melhor dia mentalmente falando. Extremamente frustrante , jogo cheio de fish, muito facil, um imbecil em várias entradas vomitando ficha 3betando 25% e eu tomando pancada o tempo todo, fui um herói. Alias, eu achei que eu tinha perdido uns 2 ou 3k hoje, de tanta porrada que tomei. Hoje era dia pra ter ganho uns $2-3k

- habilidade 7/10.

Hoje eu não tava muito motivado pra jogar, to meio cansado de jogar esse jogo tão barato, e desanimou ainda mais pq antes de jogar eu fui ver algumas mãos de jogos maiores e vi vários caras medianos puxando potes gigantes contra jogadores piores... desanimou um pouco, mas no meio da sessão engrenou bem.

Meta é jogar pelo menos mais 10k mãos até 2a feira.
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Tava pensando em poker enquanto escova os dentes e mijava... na real, hoje eu não mereço uma nota 7. Foi 6...

Não é que eu tenha errado, jogado mal, mas eu não tava 100% concentrado, não tava fazendo o melhor possivel em cada situação.

Mantenho o que eu disse ali em cima, deu tudo errado e mesmo não jogando o melhor possivel, ainda assim era dia pra ter ganho uns $3k pq tava bom demais o jogo e mesmo jogando nota 6 da pra ganhar.

Acho que o motivo de eu ter jogado 6 foram 2 coisas:

1- frustração pelo timing horrivel , por dar tudo errado, muito trinca vs trinca e eu sempre com a menor, etc etc. e 2- o fato de eu estar cansado de jogar jogo barato, de ter visto mãos de jogos caros, já ter jogado 300k mãos recentemente e tal. Mas isso não pode ser desculpa...

Na verdade, pensando bem, eu joguei 7,5k mãos hoje, até que eu tava motivado. Acho que na verdade, o que aconteceu foi que joguei bem mas muitas e muitas situações bizarras que fuderam meu EV. É foda analisar friamente . mas pensamento final : joguei um poker 7/10, poderia ter jogado 9/10, mas foram tantas coisas bizarras no dia que mentalmente eu segurei bem, vi uma evolução MUITO grande nesse aspecto, então ta ok.

Aquele pote de 750bbs que perdi foi o maior do ano ... pote gigante, mesmo assim não tiltei. e 3minutos depois perdi AA x AK all in pre flop vs o mesmo maldito num board que me deixou puto pq veio 832, K K . foda demais, e suportei tudo isso mentalmente falando, então fui bem.
      De qualquer maneira, manhã vou jogar pelo menos 5k mãos jogando o MELHOR possivel em cada situação, cada pote grande pequeno minusculo, vou jogar todos perfeitamente. Provalmente vou espancar, quando eu tenho um dia mais ou menos, no seguinte eu geralmente espanco. Posso até ser atropelado, mas o mais provavel é que eu passe por cima de tudo e todos mesmo.

Mudei de novo, minha nota geral é 8. Alias, vou passar a me dar uma nota geral, mental + habilidade. hoje foi 7 +9.5 =16/20, 8 !
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 598
      Aconselho voce a ler um livro chamado: Mental game of poker(jogo mental do poker). o seu problema parece-me mais mental do que tecnico.

Nao li tudo, texto muito extenso. Atençao à gestao de banca,pode fazer a diferença entre um tilt imenso e o controle emocional. Só uns humildes conselhos.
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.725
      Acompanhando o Blog!! Força nesse Mindset aí!
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Acordei com um pouco de febre, bem leve, não to nem com garanta zuada nem catarro nem nada, mas não to 100%.

Por causa disso não vai dar pra jogar o melhor possivel, não vou espancar como imaginei. Tb acho pouco provavel que eu faça uma sessão longa.

To tomando muita agua pra ver se nem chego a ficar gripado, então tenho que mijar toda hora, isso tira um pouco a concentração. E alem disso não fui na academia, isso desanimou um pouco... Não sou rato de academia, longe disso, sou um frango, mas gosto de ir , faz eu me sentir muito bem depois.

Até passou pela minha cabeça não jogar poker hoje, mas mesmo que eu perca muito, vale a pena jogar assim, até pq não posso fazer muita coisa com febre.
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      ffiest , valeu pela indicação e conselhos. Acho que parte mental eu to indo bem, no passado eu era uma baleia nesse quesito, mas hoje acho que to bem. Eu digo acho, pq não tenho certeza, talvez eu deva melhorar mesmo .

Sobre a gestão de banca, vc tem razão, concordo com vc, mas não tenho opção pq tenho contas a pagar e dividas muito grandes.

Orochimaro, valeu.

ps: porque não pode postar em 300 segundos. é pq minha conta é nova, ou alguma regra do forum .
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Minha meta era jogar 10k mãos sabado e domingo, acabei jogando 10,7k mãos.

No sabado não fiz o review pq terminei de jogar tarde, fui dormir sem nem tomar banho...

Review sabado 23 de setembro 2017.

- 6,4k mão, - $1,1k /// AIEV - $500.

- mental 7/10. Não fiz bosta, não tiltei nem nada, apesar da sessão ter sido escrota.

- habilidade 7/10. Não fiz bosta, mas também não fiz nada espetacular.

total 7/10.

Review domingo 24 setembro 2017

Não tinha febre, mas também não tava 100%, então de novo não fui na academia. Ir na academia antes de jogar é muito bom.

- 4,4k mãos + $1,2k /// AIEV + $1,1k

- mental 7.5/10. Eu comecei ganhando muito, ganhando potes grandes e isso não me fez muito bem. Quando eu já tava pensando em parar de jogar, um pro que não é tão bom e é meio nit veio começar uma mesa comigo... estranho, ele nunca começa mesas comigo. Eu já tava pensando no jantar, então jogar com ele nesse momento não foi a melhor ideia, mas ao mesmo tempo, me fez bem ter uma mentalidade de ''jogo contra quem sentar, contra tudo e todos, não importa quem seja, se pingar o blind eu vou soca ficha na cabeça dele''. Era obvio que ele tava jogando travado, dando min raise pre flop pra controlar os potes, então joguei mais agressivo do que o normal.... e capotei haha. Perdi 1 buy in blefando (situação escrota pq foi 3bet pot, no flop eu tinha uma mão muito forte, mas resolvi transformar em blefe no river), ai depois perdi outro buy in num cooler e um 3o buy in numa seguida x trinca que fullou river.

Das coisas que me deixa mais puto é perder dinheiro pra nit . Isso realmente me deixou puto. Mais um tempo de hu, recuperei meio buy in e o cara inventou uma desculpa pra sair quando tava só 150bbs hahaha. Mas beleza, faz parte.

Enquanto jogava contra esse cara, eu flopei mal em todos 4bet pots... armava a armadilha com AA, o flop vinha KKTr e o cara AK. eu 4bet AA, o cara call T9, flop 992...

Então, no final da noite meu grafico teve uma queda forte, que fez eu me sentir um fish... Se a linha despenca mas o AIEV vai subindo, ok, mas por flopar tão mal a linha do EV tambem caiu bastante.

Cheguei a ta ganhando $2,8k e terminar só $1,2k foi bem frustrante.

Analisando os 2 ultimos dias, ontem eu perdi $1,1k e sai relativamente tranquilo/satisfeito. Hoje eu ganhei $1,2k e sai puto, tanto que fui jantar me lamentando...

Essa parada toda do final da sessão me deixou muito puto e frustrado, mesmo assim controlei bem e mantive a calma (apesar da raiva). Pra ser sincero, teve uma unica mão que eu não deveria ter 3betado, acabei 3betando, flopando 2nd nuts e o cara tinha nuts ... foi uma sucessão de desastres . Reagi bem.

- habilidade, 7/10. Joguei OK.
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Eu gosto de antes do final do mes ficar uns 3-4 dias seguidos sem jogar, pra locomotiva entrar a todo vapor no começo do mes, com sede de jogo, pro tubarão entrar faminto . E foi o que eu fiz, voltei a jogar ontem...

Analise da sessão :

4,1k mãos, + $2,6k /// AIEV + $1,3k

- mental 7/10. Joguei MUITO bem e corri ainda melhor, então isso facilita as coisas . Uma coisa que me deixou extremamente puto, mas não teve como influenciar no jogo, foi que acabou a luz enquanto eu jogava... foda demais!!! Não perdi nenhuma mão grande por isso, mas o jogo tava excelente, eu tinha muitas chances de ganhar muito . Alem disso não tinha muito o que comer, aonde vou esquentar o macarrão... foda.

- habilidade 8/10. Porra, to num nivel absurdo... eu já tava, não que me surpreenda, mas os resultados voltaram a aparecer e isso aumenta a confiança.

edit: Tem vários regs que tão me dando trabalho, mas tem um reg (jppo)que ta me dando ainda mais problemas... ele da uns calls absurdos ! Ele percebeu que eu sou cabuloso, então ele passou a dar uns calls muito foda. Várias vezes eu faço uma jogada perfeita em que meu range tem 0 blefe, em vez do cara ir pro c/c turn, ele beta o turn já esperando o meu float... muito boa as jogadas dele. Ontem ele fez um raise blefe num flop tenebroso, no turn bate a carta mais perigosa do universo, ele sem nada, só no blocker pagou pra roubar no river. Ai bateu o par dele no river, eu soquei all in, ele pagou !!! Nessa eu tinha flush, mas eu poderia não ter nada. Tem uns outros bons também, mas o que mais percebeu meu estilo até agora é esse maldito. Eu sinto que ele é bom o suficiente pra perceber que eu percebi isso, então ele deve pensar que eu vou parar de blefar contra ele, por isso eu vou blefar ainda mais, mesmo ele sendo um calling station, pq espero que ele ta achando que vou ajustar, mas vou ajustar ao contrario do que ele imagina, e socar ainda mais forte.

O resultado dessa sessão foi muito importante, muito mesmo, pq eu vinha de um dia complicado e tinha pago parte das minhas dividas, banca só de $9,5k, tava meio apertado .

-------

Nessa semana fiz uma cagada...não relacionada a poker, alias, é relacionada sim, mas prefiro não entrar em detalhes, só to escrevendo aqui pra registrar. isso não pode acontecer de novo. quase me fudi...
    • Ikki86
      Ikki86
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 12-05-2010 Posts: 2.402
      Gostei do seu blog!
      Estarei acompanhando e boa sorte aí na btalha contra esse reg!
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Dia horrivel, o pior desde que voltei a jogar poker (2o semestre). Deu TUDO errado. O mais incrivel é que foi um dos melhores dias, a 1/2 tava lotada de fish, muito jogo bom, realmente MUITO bom, mas nem sei como, deu tudo, tudoooooo errado. Muito foda.

analise:

7,3k mãos , - $2,7k /// AIEV - $300. todas as vezes que eu tinha trinca, alguem tinha uma maior. era dia pra ter ganho uns 2k ou 3k com tranquilidade.

- mental: 9/10. Eu perdi $1,1k pra um palhaço que 3betava 40%, cbet pot 90%, ele bet, eu raise gigante com 2pares, ele call 2pontas secas, turn bate, all in, me fode todo e ainda fode meu EV... aconteceu isso MUITAS vezes. Teve um outro palhaço 3betando 30% que me tomou quase $1k tambem.

Foi extremamente dificil aguentar essas porradas. Muito foda mesmo. Ainda mais com banca pequena...

Estive longe de jogar o meu melhor possivel, mas mereço um 9/10 nesse quesito pq eu fui espancado, atropelado em jogadas bizarras e mesmo assim consegui segurar a onda. Foi definitivamente uma das vezes que eu tive mais azar jogando poker nos ultimos anos, sem duvidas nenhuma disso.

- habilidade, 4/10. Meus floats não funcionaram, me empolguei em alguams mãos e por estar muito puto, não tive motivação pra fazer o melhor possivel... no fundo da minha mente estava tipo ''la vem o nuts do desgraçado de novo... '' apesar de ter jogado só 4/10, ainda assim eu me dei um 9/10 no mental pq foi tenebroso o que aconteceu hoje. Eu tava puto, mas não tava tiltado, tava frustrado... Alem disso, pelo fato do jogo estar excelente, tinha MUITA mesa boa, então eu tava em 24 mesas, fiz umas besteiras em alguns momentos por confusão, tipo time out e tal . Não me arrependo de ter jogado tantas mesas pq o jogo tava tão fácil que vale a pena jogar menos melhor quando os outros jogadores são tão ruins.

É engraçado que eu to muito satisfeito hoje. muito feliz como eu reagi. Se sempre que der tudo errado eu reagir assim vai ser muito bom. Claro que da pra melhorar MUITO nessa parada, o ideal seria que eu jogasse perfeito mesmo tendo um azar absurdo, e é possivel, tem gente que faz, então eu também posso fazer. é a meta pras proximas vezes...
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Hoje eu perdi $1,7k em HU, sendo $1,2k em uns 5minutos pra um fish retardado. Foda demais !!!!!!!
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Analise de Setembro

Uma palavra resume : decepcionado... Talvez eu esteja sendo muito exigente...

Antes de começar o mes eu fiz algumas metas, eram essas:

- 100k mãos, não tiltar em nenhuma dessas mãos. Não vomitar ficha.

- jogar sempre o melhor possivel .

- se ganhar $5k vai ser 4/10, se ganhar $10k 7.5/10 , se ganhar $15k vai ser 10/10.

RESULTADO: 116k mãos, + $12,8k (10bb) /// AIEV + $11,8k (8bb)

Então, pensando bem, não posso ficar decepcionado. Foi um mes nota 8, fiz o meu melhor possivel mesmo na pior situação possivel... então ok.

Mas ainda assim... não da pra ficar muito feliz com esse mes não. Fiz tudo certo, esforço maximo, concentração, foco, e ter um mes desses...

Uma coisa que eu não tava muito satisfeito em relação a agosto e consegui mudar foi o horario que eu tava jogando poker... eu tava começando a jogar 19-20hrs, e agora to começando a jogar 17-18hrs. Também joguei mais concentrado, mais motivado, com nenhuma preocupação de fora do poker... apesar dessa evolução, o resultado foi muito pior. Alias, um dos motivos pra eu ficar decepcionado é que foi o pior mes desde que voltei a jogar no 2o semestre... ok, ok, variancia e tal.

O que fudeu meus resultados foi o desempenho pifio e patetico na 1/2. 45k mãos e só $1k de lucro, sendo AIEV em $2,2k. horrivel. Muito muito ruim mesmo. tenho como meta ter no minimo mas no minimo mesmo, 10bb nesse limite... Desde que voltei a jogar, tenho 11bb na 1/2. Antes tava destruindo, esse mes foi bizarro !!!!!!!

No meio do mes, la pela mão 60k eu ja tava $12k pra frente, então as ultimas 55k mãos eu fiquei empatado, isso que ta me deixando frustrado... O aiev ta subindo , então ok , mas porra... sem contar os coolers malditos que o AIEV não pega. Alem disso, no 1o dia do mes eu ganhei $4k , então nos ultimos 29 dias (4semanas) eu ganhei só $8,8k... horrivel.

Bom, fazer o que né, continuar tentando fazer o melhor possivel.

Pro mes que vem, mesmas metas:

- 100k mãos

- jogar o melhor possivel, 0% tilt, 100% concentração, 100% esforço maximo.

- se fizer isso, aceito qualquer resultado. mas... abaixo de $10k vou ficar puto ! $10k é 5/10, $15k é 8/10 e $18k ou mais é 10/10. $5k é 2/10, empatado ou perdendo é 1/10, mas aceitavel se eu tiver feito o meu melhor.

To achando que outubro vou arrebentar.
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Joguei no domingo, mas terminei tarde, não tive tempo de escrever.

Analise de domingo 1o/out/17

5,5k mãos, - $700 /// AIEV - $1k

- mental: 7/10. O jogo não flui, foi frustrante (to escrevendo muito essa palavra, mas é pq é a que melhor resume meu sentimento atual), mas apesar disso 0 tilt.

- habilidade: 4/10 por causa da frustração... alias, não exatamente por isso, mas não estou nos meus melhores dias. Essa frustração com certeza atrapalha, mas não é só por causa disso, simplesmente não to jogando o melhor possivel. Não que falte motivação nem nada do tipo, mas não to indo bem.

Eu fiz um call vs um reg que acho muito bom, um call errado, não achei que ele apostaria com trinca num turn que caiu flush seguida e tudo mais, eu c/r flush, ele call, river dobrou, eu apostei, ele voltou mais 150bbs , eu paguei achando q ele estaria transformando seguida ou flush pequeno num blefe, mas isso é exagerar demais.. sei la. coisas do tipo. Tambme me empolguei nos blefes, pq passou muito em agosto e no começo de setembro, nas 2 ultimas semanas passei a blefar demais.

Eu fiquei meio paranoico que os outros regs estão me analisando por causa do estrago que causei nos meses anteriores... por isso passei a jogar num level diferente, um pouco acima, talvez eu esteja só falando bonito pra resumir: me empolguei demais.
    • setembro17
      setembro17
      Básico
      Pensando um pouco...

é incrivel como eu ainda não aprendi a lidar com a variancia. ja jogo esse jogo a muitos anos, mas ainda me surpreendo com isso.

Eu fiquei um tempo sem jogar, voltei em julho. Antes disso, eu jogava muitas vezes usando drogas, ou de ressaca, ou sem dormir, sem comer, enfim, jogava de qualquer jeito. Por causa disso e de alguns aspectos da minha vida pessoal, frequentemente eu tiltava nas mesas. e mesmo fazendo tudo errado, ainda assim eu tinha uma winrate muito boa.

Então, voltei a jogar em julho fazendo tudo certo: só jogo se já comi, sempre sóbrio e se eu começo a perder eu respiro fundo e não faço mais besteira. Em julho eu tive um mes excelente. Eu senti que jogando sóbrio, com a cabeça limpa, fazia uma diferença nitida. eu ja esperava que eu fosse jogar melhor assim, mas eu não esperava que fosse ser tão melhor. Mas eu ainda tava na dúvida se eu realmente tava tão bom ou se tinha variancia nessa historia... Eu pensei, se eu jogar mais 100 mil mãos com uma winrate dessas, ai sim vou me considerar muito bom. Eu sei que 200k mãos ainda vai ter uma variancia meio pesada, mas já da pra ter uma ideia boa de como vc ta indo. Ainda assim, antes de começar agosto, eu fiz as mesmas metas dos outros meses : $10k é 7/10, $15 é 10/10.

Em agosto eu destrui. Foi ainda melhor do que julho. Muito melhor! Alem disso, logo no primeiro dia de setembro eu ganhei 25cacifes em um unica sessão! Por causa desses resultados terem acontecido que exatamente quando passei a jogar sobrio, eu achei que era mais merito meu do que variancia... Ainda assim, eu tava querendo me prevenir (mentalmente) da decepção caso as coisas dessem errado...Mas vendo agora, eu não tava sendo realista. Eu tava me achando o melhor jogador do mundo, qualquer coisa abaixo de $15k em setembro eu iria ficar triste...

Me falta equibilibrio na vitoria e tambem falta equilibrio na derrota.

Eu tava achando ''eu descobri algumas jogadas que esses caras não sabem !!!! eu vejo coisas que eles não conseguem ver !!!" Ridiculo, mas foi o que eu pensei... Fica fácil jogar quando as melhores cartas pro teu range caem (ai vc blefa com facilidade) e quando a carta que cai é a carta boa pro range dos caras (mas que nessa mão especifica, acerta vc em cheio), ai vc vai e arma uma armadilha com facilidade. Fica facil balancear teu range de maneira perfeita quando tudo conspira a teu favor.

Eu escrevi uma coisa na minha mesa: vc só vai provar pra vc mesmo que vc é muito bom se vc continuar jogando bem na fase ruim. E é verdade, pq ganhar na fase boa qualquer um consegue.

Resumindo, estou com os pés mais no chão, e agora de fato, vou ficar feliz se ganhar $10k nesse mes, $15k seria nota 10, extremamente feliz !!

Não perdi a confiança, tenho certeza que sou um dos melhores jogador do meu limite, mas isso não quer dizer muita coisa pq jogo um limite ridiculo. Ainda tenho certeza que quando eu for jogar 2/5 eu vou ganhar. A diferença é que a 2 semanas atras eu achava que ia ganhar 12bb na 2/5, e agora eu acho que vou ganhar uns 5bb. Vamos ver.

Só volto a jogar na 6a feira. Nessa semana fiz algumas ... algumas coisas... que tiraram meu foco. Extremamente divertido, um tesão, mas que não faz muito bem, então vou descansar e voltar com tudo na 6a feira .

As metas pra esse mes continuam as mesmas .
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.689
      Muita negatividade, filho. Vamos botar luz nisso daí. :f_drink:
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 598
      Voce joga muito condicionado pelo dinheiro,esse é o problema. Pelos seus posts,voce joga nl200,é isso? Já requer alguma skill para andar por essas bandas. E bankroll!! E pelos vistos voce nao tem bankroll para esses niveis,e anda atras de lucros no poker para pagar prejuizos extra poker(ou anda a correr atras do prejuizo da variancia,ainda nao percebi bem).
      Isso faz com que jogo por obrigaçao em vez de prazer,e quando perde,seja por jogar mal por pela variancia, sente-se pessimo e vê a vida a andar pra tras,porque precisa desse dinheiro "para viver". Estou certo??

PS. eu como fico feliz quando ganho 100€, vejo aí valores de 10 mil dolares e tanta negatividade?? Tem que estar mesmo condicionado pelo dinheiro.
    • 1
    • 2