Valetes fora de posição!!!

• MKM10
      MKM10
      Básico
      Inscrição: 09-19-2014 Posts: 54
      Boa noite, gostaria de saber o que fazer com JJ nas situações abaixo:

1- STT9 0,50 - primeira mão, mp2 abre pra 60, dealer paga, temos JJ no smal blind, vilões desconhecidos, o que fazer?

2 -STT9 0,50 - nos blinds 50, mp1 (vpip/pfr - 21/19) abre 125, fold até nós e estamos na big blind?

Me compliquei jogando stt com JJ, fazendo revisão no HM vi que estou jogando muito agressivo e perdi muitas vezes com JJ fora de poisção em early e middle game!
      :f_drink:
  • 6 respostas
    • Datilos
      Datilos
      Prata
      Inscrição: 04-03-2016 Posts: 194
      Situação 1: Eu jogaria passivamente.... começo de torneio 9p é melhor não fazer grandes potes...
      Situação 2: depende muito das stacks.

Eu vi um video do sombra falando sobre a dificuldade dele de jogar com par de JJ no inicio da carreira.... depois ele chegou a conclusão que deveria jogar como se joga com par de 8 ou de 9. Geralmente perdemos muitas fichas quando super valorizamos um par de JJ

O kkgustavokk fala que par de jj com stack curta é muito bom... e par de jj com stack muito grande pode trazer muitos problemas se super-estimado.
    • Renanluiz
      Renanluiz
      Bronze
      Inscrição: 01-11-2010 Posts: 80
      Situação 1 - Sendo inicio do STT é melhor só pagar pra acertar o Set no flop.. caso venha um bordo bom, como por exemplo cartas baixas e não conectadas, você ainda pode tentar ir pra um showdown barato, pagando as vezes uma possível cbet etc.. se não bater, e rolar muita agressividade é melhor foldar, porque você consegue arranjar situações mais sólidas depois pra chegar no final do STT nesse limite.

Situação 2 - mp1 com stats descentes abrindo de posição inicial, tem que respeitar esse range.. aqui praticamente é a mesma coisa de cima, jogar por Set value, caso não bata, jogar o jogo pós flop de acordo com a equidade que o bordo vai te dar pra chegar vitorioso no showdown.

Suas informações estão meio resumidas, tem que observar também stacks, vilões, dinâmica da mesa, quantos jogadores ainda tem no jogo, blinds, etc..
    • Desmontador
      Desmontador
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2016 Posts: 78
      STT depois da entrada dos antes no 10/20 não é mais como antigamente. Agora tem que mexer ou vai ser engolido.
      JJ é uma das mão mais fortes do poker, acho bem ruim jogar de call. Eu tribeto SEMPRE (2,2 a 2,5x) e foldo pra fourbet all in. Realmente tem que ter cuidado pós flop e saber largar se perceber muita agressividade e overcads no board.
    • vinits5
      vinits5
      Bronze
      Inscrição: 01-02-2008 Posts: 100
      Acredito que depende muito do field do torneio/sng. Não dá pra comparar, por exemplo, o field do 0.50 9p turbo (onde a proporção de fishs malucos pra regs é muito grande) com sits de valores maiores.

Na primeira situação onde não se tem informações dos vilões, faria uma busca rápida para ver se o vilão 1 é reg, se for, acho o call std, se não for vou de 3 bet.
      Na segunda mão, as stats sem a quantidade de mãos e sem os stacks envolvidos não ajudam muito, mas se o stack efetivo for decente, usaria o mesmo raciocínio da primeira jogada.
    • PezaoJG
      PezaoJG
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2016 Posts: 140
      É sempre bom analisar bem o field, stacks e os outros jogadores, quantos players restam.

Na situação 1 costumo jogar com cautela, mesmo tendo um par alto de início não pode valer muito. Da uma consultada na matéria de icm, na parte de estratégia sng.

Na situação 2 acredito que seja um pouco difícil do adversário largar para uma 3bet. Acredito que daria apenas call e avaliaria o board, jogaria com cautela pois estava fora de posição.
    • Desmontador
      Desmontador
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2016 Posts: 78
      Pezao disse algo muito importante, o field do 0,50 turbo deve ser considerado na hora de tribetar, os caras nesse torneio são malucos, abrem 89s do UTG e atolam JQs/99/88. Eu jogo o regular $1,5 e $3,5 e sinto MUITA diferença entre os 2.