Não está registado. Se é a sua primeira vez aqui, utilize o formulário de registo para se registar.
Para ler respostas, escolha o fórum que lhe interessa mais. No caso de já estar registado, introduza o nome de utilizador e password em cima à direita.
estava jogando hoje e aconteceu um caso que me deixou na dúvida...
estava jogando os KO 9man da Stars de $1.50, esse game é um Mar de Fishes, até hoje só consegui identificar 3 regulares nele, 2 deles muito bons mesmo, que eu nao sei pq nao sobem de nivel, e o outro é winner mas eu nao curto muito o jogo dele
Um desses 2 que são bons estava registrado em uns 15 torneios, e, como nao tem mais regulares que jogam no mesmo horario (dificilmente) eu me inscrevi em todos os 15 que ele estava e, quando começaram a abrir os torneios percebi que ele nao estava, fui ver e ele deu "Unregister" em todos os que eu estava e se registrou em novos...
Até que ponto fazer isso é valido? 1 regular na mesa muda TANTO assim o game?
o que fazer quando encontrarmos 3+ regulares nas mesas?
Devo fugir sempre de todos os regulares ou 1 na mesa nao "apavora" muito?
No 90men tem alguns regulares muito bons que não mudam de limite até talvez por zona de conforto.
1 reg você irá achar praticamente sempre, dois ou três é bem comum, começa a ser bastante prejudicial quando tem 5 ou 6. Que era o caso do finado DoN na Stars e acontece bastante em redes pequenas.
Jogar contra reg eu acho mais fácil jogar contra maniacos, eles não vomitam fichas igual os maniacos, mas pela frequencia que os encontra nas mesas saberá jogar contra eles, se foldam muito para cbet, qual faz muito float etc e se tornam mais exploraveis ainda por geralmente estarem em muitas mesas e jogarem o puro ABC. ABC este que os fazem serem extremamente lucrativos nesses limites baixos.
Aconselho-te a não fugir deles, prestar atenção nas suas tendencias, fazer bastante notes, não tentar inventar etc... aproveitar que eles estarão em muitas mesas e jogão no 'piloto automático" a seu favor.
Quando você subir os limites verá que o percentual de regs só tende a aumentar e quando NÃO tiver um reg na mesa será perfeito...
se as tuas ambições são evoluir no poker, não deves fugir dos regs mas aprender a jogar com eles e contra eles, ganhando novas habilidades e aumento o edge. nos midstakes já não vai ter tanto donkey desse jeito.
__________________ Meu plano de vida é ter um plano de vida!
Original de BanMartins
Acho que o fato dele dar unregister foi um acaso.
No 90men tem alguns regulares muito bons que não mudam de limite até talvez por zona de conforto.
1 reg você irá achar praticamente sempre, dois ou três é bem comum, começa a ser bastante prejudicial quando tem 5 ou 6. Que era o caso do finado DoN na Stars e acontece bastante em redes pequenas.
Jogar contra reg eu acho mais fácil jogar contra maniacos, eles não vomitam fichas igual os maniacos, mas pela frequencia que os encontra nas mesas saberá jogar contra eles, se foldam muito para cbet, qual faz muito float etc e se tornam mais exploraveis ainda por geralmente estarem em muitas mesas e jogarem o puro ABC. ABC este que os fazem serem extremamente lucrativos nesses limites baixos.
Aconselho-te a não fugir deles, prestar atenção nas suas tendencias, fazer bastante notes, não tentar inventar etc... aproveitar que eles estarão em muitas mesas e jogão no 'piloto automático" a seu favor.
Quando você subir os limites verá que o percentual de regs só tende a aumentar e quando NÃO tiver um reg na mesa será perfeito...
Abs.
Mas não sei até que ponto essa zona de conforto é lucrativa... pra que jogar Olha o Grafico do cara Link
E também, nao acho que foi por acaso, eu jogo de 20 a 25 mesas e fui olçhar o lobby da Stars, quando acabavam os meus torneios Registrados começavam os dele, eu ainda tinha uns 12 para começar, e ele se registoru a partir do 13º... não sei se isso é coincidencia...
E eu sempre prefiro jogar contra fishes que "vomitam" fichas, podem me dar bads (MUITAS BADS) mas se eu fizer as jogadas certas estarei sempre bem!!!
A é o aquablast, pode ter certeza que ano que vem ele continuará no mesmo limite, pelos foruns russos há citações dele falando que não pretende mudar.
Creio que seja zono de conforto sim, imagine que se ele mude para o 3,5 ele tem o mesmo graph/profit com 1/3 do volume já que o field praticamente não muda, terá a mesma proporção de regs/donks.
Faça todos os tipos de notes, range de push, call, cbet, 4bet etc... Contra esse tipo de jogador você joga algo parecido com o poker de verdade, enquanto contra os maniacos você joga duas cartas rezando para não tomar uma bad beat.
Original de BanMartins
A é o aquablast, pode ter certeza que ano que vem ele continuará no mesmo limite, pelos foruns russos há citações dele falando que não pretende mudar.
Creio que seja zono de conforto sim, imagine que se ele mude para o 3,5 ele tem o mesmo graph/profit com 1/3 do volume já que o field praticamente não muda, terá a mesma proporção de regs/donks.
Faça todos os tipos de notes, range de push, call, cbet, 4bet etc... Contra esse tipo de jogador você joga algo parecido com o poker de verdade, enquanto contra os maniacos você joga duas cartas rezando para não tomar uma bad beat.
Na verdade o que eu citei que deu Unregister foi o OZIL111, mas o AquaBlast22 é o outro reg que está sempre nas mesas
e notes deles eu já tenho milhares, na vdd jah sei tanto do jogo deles que nem preciso consultar os notes... hehheh
Bom, vou voltar a jogar os de $3.50 e vejo se esta com muita diferença entre os jogadores ou nao
Original de TOSGA
se as tuas ambições são evoluir no poker, não deves fugir dos regs mas aprender a jogar com eles e contra eles, ganhando novas habilidades e aumento o edge. nos midstakes já não vai ter tanto donkey desse jeito.
tem um regular brazuca nos sits que eu jogo, eu tenho um roi% maior que o dele, mas a amostragem dele é maior um pouco...
eu jogo mais mesas ao mesmo tempo e quando a gente se enfrenta eu "owno" ele sempre , ele é bem NIT e explorável..
o problema é quando acontece que nem hoje por exemplo, que o bichinho tava estrelado e acertou duas vezes um set quando tava dominado e na outra me eliminou short eu com trips e ele fez flush runner runner...
não evito de jogar com ele pq não tem como evitar, e pq tenho edge... mas mesmo assim seria melhor não tê-lo nas mesas pois meu edge sobre os demais é muito maior que contra ele.. ele ocupa o lugar de um fish ali...
mas é impossível esquivar devido ao volume de mesas que eu jogo..
hoje teve um reg brazuca supernova, que tem mais de 100k profit nos ultimos 3 anos que tava lá sentado... perguntei q q ele tava fazendo ali, ele nem respondeu... devia estar tiltadinho e resolveu brincar com os donks um pouco
Nos Sits de $1,50 90Man eu tenho Notes de 5 Regulares que jogam no horario entre 20:00hrs~21:00hrs
um deles é o TDR10, ele é um MOSTRO! .. ainda não tive o prazer de esbarrar em uma FT com ele.. mas já joguei em varias mesas com ele o grind dele é em torno de 15~20 mesas.. Procurem esse maluco no Sharkscope.
Por que ele não fez um MoveUP? deve ta a tirar muiito dinheiro nesses Sits.
Original de GuhH01
Nos Sits de $1,50 90Man eu tenho Notes de 5 Regulares que jogam no horario entre 20:00hrs~21:00hrs
um deles é o TDR10, ele é um MOSTRO! .. ainda não tive o prazer de esbarrar em uma FT com ele.. mas já joguei em varias mesas com ele o grind dele é em torno de 15~20 mesas.. Procurem esse maluco no Sharkscope.
Por que ele não fez um MoveUP? deve ta a tirar muiito dinheiro nesses Sits.
Abraços e Sorte nas Mesas
Tdr só joga por valor e folda 90% para 3bet, exploravel ao maximo.
Original de TheGameOver
Cara em sit multi table acho que não existe isso de dar Unregister...
Porém já joguei S&G STT e já vi reg. fugir de mim, como eu também já fugi de reg....
Acho que 1 só não atrapalha, mas quando fica tu e +2 regs na mesa já comeca a ficar tenso....
Jogar contra 3 regs ou mais não acho vantagem, acho que é melhor esperar abrir novos sits mesmo...
Então, era STT mesmo, eu quando vejo 2 ou 3 regs no mesmo tornieo nem me inscrevo pq sei que vai ter outro torneio lotado de donks, mas quando tem 1 só nao vejo muito motivo para Unregister
Citação:
Original de thiagosjp
tem um regular brazuca nos sits que eu jogo, eu tenho um roi% maior que o dele, mas a amostragem dele é maior um pouco...
eu jogo mais mesas ao mesmo tempo e quando a gente se enfrenta eu "owno" ele sempre , ele é bem NIT e explorável..
o problema é quando acontece que nem hoje por exemplo, que o bichinho tava estrelado e acertou duas vezes um set quando tava dominado e na outra me eliminou short eu com trips e ele fez flush runner runner...
não evito de jogar com ele pq não tem como evitar, e pq tenho edge... mas mesmo assim seria melhor não tê-lo nas mesas pois meu edge sobre os demais é muito maior que contra ele.. ele ocupa o lugar de um fish ali...
mas é impossível esquivar devido ao volume de mesas que eu jogo..
hoje teve um reg brazuca supernova, que tem mais de 100k profit nos ultimos 3 anos que tava lá sentado... perguntei q q ele tava fazendo ali, ele nem respondeu... devia estar tiltadinho e resolveu brincar com os donks um pouco
Boas, estive a ler os pots e não me identifiquei muito com nenhuma opinião.
A meu ver, ao contrario do que mencionaram, se queres viver do poker, deves fazer o melhor table selecting possivel. Se vives do poker, e jogas SNG, para teres ganhos razoáveis e mais constantes tens que pôr um grande volume mensal, por isso os sits que escolhes vão contar muito no teu ROI a longo prazo. Não é a questão de se quereres viver do poker tens de jogar contra os regulares bons, tu mais cedo ou mais tarde vais jogar com os regulares bons, agora está em ti se jogas numa mesa com 5+ regulares, ou se jogas numa mesa com 1/2/3 regulares e o resto fish e unknowns.
Eu costumo seguir vários blogs de regulares desde highstakes até medium/low, e qualquer regular bom, destaca várias vezes a questão de fazer um bom table selecting. Isso é algo que está presente diáriamente no grind de qualquer pro. É uma das razoes de serem os maiores winners dos seus niveis.
Mas para mim, jogo confortável com 3 reg. Se for mais que isso, já tento evitar. Mas até 3reg é tranquilo. Também não podem ser os top regs.
Original de Buhas
Boas, estive a ler os pots e não me identifiquei muito com nenhuma opinião.
A meu ver, ao contrario do que mencionaram, se queres viver do poker, deves fazer o melhor table selecting possivel. Se vives do poker, e jogas SNG, para teres ganhos razoáveis e mais constantes tens que pôr um grande volume mensal, por isso os sits que escolhes vão contar muito no teu ROI a longo prazo. Não é a questão de se quereres viver do poker tens de jogar contra os regulares bons, tu mais cedo ou mais tarde vais jogar com os regulares bons, agora está em ti se jogas numa mesa com 5+ regulares, ou se jogas numa mesa com 1/2/3 regulares e o resto fish e unknowns.
Eu costumo seguir vários blogs de regulares desde highstakes até medium/low, e qualquer regular bom, destaca várias vezes a questão de fazer um bom table selecting. Isso é algo que está presente diáriamente no grind de qualquer pro. É uma das razoes de serem os maiores winners dos seus niveis.
Mas para mim, jogo confortável com 3 reg. Se for mais que isso, já tento evitar. Mas até 3reg é tranquilo. Também não podem ser os top regs.
trecho do curso do Mark, da sitandgoplanet.com
$16 por hora SNG Blueprint - Parte 4 - cap 1
tem links pra download desta versão completa traduzida no post Livro de SNG
3
Capítulo 1 – A importância de Evitar Outros Vencedores Conhecidos em Números
Um dos fatores mais importantes para se atingir todo o seu potencial de rentabilidade com torneios SNG é o nível de habilidade dos seus adversários. Faz sentido que os seus adversários se tornem melhores a medida que você sobe nos níveis de buy-in, e que com isso, seu retorno percentual por jogo diminua, embora buy-ins maiores aumentaram também a sua taxa de retorno por hora. Aqui estou olhando para os níveis baixos e médios de buy-ins... Jogos que são frequentemente povoadas por vários grinders vencedores, assim como muitos adversários inexperientes. Este capítulo analisa como jogar contra outros jogadores vencedores irá afetar as suas expectativas de lucro. Mesmo quando você sente que possui uma vantagem e é lucrativo contra estes outros vencedores. Primeiramente vamos relembrar de forma rápida a origem de seu lucro como jogador de SNG. Seu lucro vem dos erros que os seus adversários cometem! Afinal, se todos jogassem um poker ‘perfeito’, depois de uma grande amostragem, todos os jogadores estariam empatados e apenas a ‘casa’ seria vencedora (devido às taxas de torneio). Abaixo estão números simplificados para demonstrar o efeito que jogadores vencedores em sua mesa tem sobre o seu ROI potencial. Enquanto evitar outros vencedores todas as vezes é extremamente difícil, o que estou esperando é que os números abaixo possam deixá-lo consciente de que isto faz uma grande diferença e espero que isso o motive a procurar pelos oponentes mais fracos nos sites com field mais fracos! No primeiro exemplo eu vou olhar para um jogo SNG com dez participantes, onde três dos seus adversários são jogadores vencedores. Eles cometem o mesmo número de erros que você! Como de costume eu vou excluir o rake cobrado pela sala dos cálculos para manter a simplicidade. Vamos olhar para isso de três ângulos diferentes; 1) Cálculo Pela Redução do Pacote de Prêmios Nos Lucros dos Jogadores Vencedores SNG de 10 jogadores; premiação total de $100; na ‘média’ os seus 3 adversários vencedores levarão para casa $12 cada, restando 7 (incluindo você) para lutar pelo restante da premiação de 64, ou $9,1 para cada. Supondo que o seu ROI seja de 20%, então você pode esperar agora $1,8 + $9.1, ou seja, $10,9 de retorno médio, logo o seu ROI é efetivamente reduzido para 9% após descontarmos o retorno médio dos outros 3 vencedores).
4
Claro que isto é muito simplista já que o seu ROI também afeta o dos outros vencedores, e nem todos os perdedores são igualmente ruins. O que isto começa a deixar claro é quão significativo é o efeito que jogar contra muitos jogadores vencedores pode ter em seu ROI! 2) Pegando Uma Média de Retorno de Cada Jogador Para Calcular Seu ROI Total. Se o seu retorno imaginado de 20% vem de 9 jogadores igualmente perdedores, ao colocar três vencedores na mesa seu retorno diminui. Contra os 6 perdedores restantes você ainda tem uma ‘vantagem’ de 20%. Contra os 3 vencedores você tem 0% de ‘vantagem’ no longo prazo. Então podemos reduzir seus 20% em 1/3 para refletir o seu novo ROI contra a mesa, dessa forma o seu novo ROI por SNG caí de 20% para 13,33%. 3) Considerações Estratégicas Ao Jogar Contra Outros Vencedores Jogadores vencedores em SNG (e especialmente aqueles que têm seguido este Blueprint!) sabem que lucros vêm da bolha! O ponto chave aqui é que jogadores vencedores cometem menos (e menos graves) equívocos durante a bolha do que os perdedores. Por outro lado, os perdedores cometem muitos erros bolha, então uma vez que você tenha uma massa crítica de oponentes que jogam mal durante a bolha, a sua expectativa irá aumentar dramaticamente, desde que eles estarão suscetíveis de eliminarem-se mutuamente, entregando-lhe assim sua equidade da premiação ($EV). Acredito que ao enfrentar frequentemente jogadores vencedores durante a bolha seja um dreno maior em seus ganhos... Muito maior do que a simples redução de 1/3 em seu ROI indicado pela matemática. Como Vencedores Podem te Machucar Mesmo Quando Você é Melhor do Que Eles! Uma resposta comum em fóruns de poker é que a chave é conseguir ser melhor do que os outros vencedores, o famoso ‘melhorar para sobreviver’. Este conselho é bem intencionado, você pode certamente fazer mais dinheiro desta forma, embora ainda seja nada comparado ao benefício que se ganha quando ativamente se evita estes regulares vencedores. Para mostrar como isso funciona na prática introduzimos um mítico ‘super-jogador’, que é bom o suficiente para ter uma expectativa positiva contra todos os outros vencedores. Assim vamos demonstrar o por que do argumento ‘fique melhor do que os outros regulares’ estar longe de ser a história completa. ROI Contra Jogadores Vencedores Parte 2 - O Mito do Super-Jogador Primeiro vou definir o cenário... 10 jogadores, $100 de prêmios, estrutura clássica de pagamento (50%/30%/20%).... Nosso super-jogador tem um ROI de 40% (isso não é realmente realizável a longo prazo, sendo usado neste exemplo para demonstrar o conceito). Assim, para cada $10 investidos o super-jogador tem um lucro de $4. As taxas cobradas pelo site (fee) estão excluídas, como de costume, para manter os números fáceis de serem trabalhados.
5
A seguir vamos adicionar três vencedores, mas iremos excluir por ora a vantagem contra eles do nosso super-jogador. Se damos aos 3 vencedores um ROI de 25% então $37,50 saí do pacote de prêmios (em média), deixando $62,50 para os 7 jogadores restantes ou $8,90 para cada um... Nosso super-jogador tem 40%, e assim faz (mais uma vez em média) $12,46 por jogo. Seu ROI com 6 jogadores médios e 3 adversários vencedores é de 24,6%. Em seguida calculamos a vantagem de nosso super-jogador contra os outros vencedores. Aqui nós temos que calcular esta vantagem fazendo a matemática reversa à do exemplo acima.... Se o nosso super-jogador retira $14 da premiação total, então temos $86 restantes para os outros 9, o que dá $9,5 cada. Nossos 3 vencedores têm 25% de margem, então $11,85 por jogo, ou 18,5% de ROI. Assim, a vantagem de nosso super-jogador contra os outros 3 vencedores é de pouco mais que 6%. Agora chegamos à questão chave. Qual é o verdadeiro ROI do super-jogador contra os 3 vencedores e os 6 perdedores. Bem, está tudo nos cálculos realizados acima, logo (40%*6) + (6%*3) / 9 = 28,6%. Então a vantagem sobre os outros vencedores aumentou a sua expectativa de 24,6% para 28,8%... Não muito quando considerarmos que ele tinha 40% de vantagem quando estes regulares, que ele derrota, não estavam na mesa. Os números acima estão simplificados e são muito altos para serem verdadeiros, embora aqui esperemos que tenha sido demonstrado um ponto válido. Jogadores vencedores na sua mesa de SNG são ruins para o seu ROI, seja você melhor do que eles ou não! A solução é dupla. Em primeiro lugar você precisa praticar seleção de mesas, ou seja, evitar outros vencedores sempre que possível. Se isso significa gastar 10 minutos enquanto prepara um café antes de começar a jogar porque existem 4 regulares esperando em cada jogo, então que seja. O aumento em seu lucro mais do que compensa por estes 10 minutos. Segundo, alguns sites de poker tem jogadores melhores e maior quantidade de vencedores do que outros. Pergunte a si mesmo: Será que vale o esforço trocar de site indo para um outro no qual você poderia ser um dos únicos vencedores em seu nível no longo prazo? Venho batendo nesta tecla de ‘procurar os fishes’ desde a parte 1 deste Blueprint. Esperemos que, se as palavras sozinhas não foram suficientes para convencer alguns leitores a buscarem outros sites, a matemática torne as coisas cristalinas para você! Minhas sugestões de top-sites para os jogos mais fáceis estão listadas abaixo e devem atender até aos mais necessitados grinders entre os leitores, oferecendo jogos mais do que suficientes para você escolher!
Sem dúvida que table selection é das coisas mais importantes para manter e crescer o ROI. Eu faço-o e não tenho vergonha nenhuma. Por vezes há que por o orgulho de lado e deixar de lado as horas de maior tráfego de regs, e aproveitar outras horas e outras mesas.
__________________ "Because I may be bad, but I'm perfectly good at it"