PokerStrategy.com Home
Utilizador:  Password: 
Registar | Esqueci-me da password? | Ajuda | 
Bem vindo no Fórum PT PokerStrategy.com
Não está registado. Se é a sua primeira vez aqui, utilize o formulário de registo para se registar. Para ler respostas, escolha o fórum que lhe interessa mais. No caso de já estar registado, introduza o nome de utilizador e password em cima à direita.

Fórum PT PokerStrategy.com » Estratégia e Avaliação de Mãos » SnG » Steals e Resteals
Última resposta | Primeiro post não lido Previsão antes de impressão | Enviar aos amigos | Adicionar tópico aos favoritos
Passar ao fim da página Steals e Resteals
Autor
Resposta « Tópico anterior | Próximo tópico »
demonphi
Bronze

Participação desde: 06-01-2009

Steals e Resteals Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Eu enfrentei um momento bem ruim jogando Single table sng 1,50 na ps. Um down bem grande , aliás, e mudei um pouco minha forma de jogar e joguei umas sessões bem positivas chegando a conquistar em 16 mesas jogadas 12 ITM's.. A maior diferença que notei no meu jogo era que, eu fazia pouquissimos steals e resteals então nem se fala... Isso é um ponto importantissimo no SnG , ainda mais nos turbos, onde vc perde stack com muito mais rapidez...

Por exemplo eu detonei alguns regs na ultima sessão , pois percebi que quando tinham 9 ou menos BB de stack eles davam mt push fraco comigo na big blind. Dei alguns calls com A9, A7, QK (isso eu com uns 11 BB)..

Gostaria de saber sobre essa abordagem de dar call estando na BigBlind com jogadores pushando no Small. Eu como percebi nessa sessão agora vou procurar dar mais calls com mãos decentes, afinal eu foldava mt no big blind com 11, 12, 10 bb de stack.

É EV+ dar esses tipos de calls em que citei com A9, A8, QK, KT no bigblind ou até mesmo no small blind vindo pushs de posiçoes finais de jogadores com 11 big blinds ou menos?

Fica um comentário meu e espero que algum treinador(além dos membros) possa vir nesse post dar uma luz e fazer um comentário sobre oque eu falei aqui..

Obrigado galera! fish biggrin
Nova resposta 03-02-2012 07:47 demonphi está off line Pesquisar respostas de demonphi Inscreve demonphi na sua lista dos amigos
biiira
Ouro

Participação desde: 03-31-2009

Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Rapaz, eu acho call meio tranquilo se você notar que o vilão é Reg (geralmente vão all-in com quase any2 no sb contra bb) ou tá dando push bem largo, geralmente você estará na frente, daí é só ver se o call vale a pena ou não (de acordo com imagem, seu stack, stack dele e situação da mesa), eu prefiro pushar à dar call, que mesmo que o cara esteja com 27o ainda tem lá uma boa equidade, mas dando esses calls vc geralmente estará na frente, daí é torcer pro baralho segurar e ganhar mais fichas, chegando melhor na fase mais final do sit

Meu raciocínio é correto?
Nova resposta 03-02-2012 08:37 biiira está off line Pesquisar respostas de biiira Inscreve biiira na sua lista dos amigos
okiedokkie
Bronze

Participação desde: 12-28-2009

Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

tens que ajustar o range dele corretamente pra ver se o call é correto, ainda mais quando é bolha.

porq vc sabe que quando damos um call errado, por mais que ganhemos a rodada, estaremos perdendo dinheiro a longo termo.
Nova resposta 03-03-2012 17:20 okiedokkie está off line Pesquisar respostas de okiedokkie Inscreve okiedokkie na sua lista dos amigos
nroque
Ouro

Participação desde: 12-05-2011

Você fez uma analise muito importante nos SNG, o range de push do oponente. Em sng turbo costumeiramente a faze push-or-fold chega muito rapido e saber aproveitar os spots e sua stack é imprecindível para obter bons resultados. Dar push concerteza é muito melhor que dar call, ponha isso na cabeça. Eu costumo dar call com qualquer par ou AJ+, mas para o push meu range é muito mais largo, principalmente no botão e small blind. Estude ICM e se possível adquira o sng wizard que vai melhorar consubstancialmente seu jogo.

Lembre-se de jogar bem tight no começo do torneio, enquanto os blinds não atingirem 10% do seu stack, não tente inventar, só jogue mãos monstro e ALGUMAS POUQUISSIMAS mãos especulativas em posição final principalmente se você tiver pot odds para tal. A longo prazo essa é uma estratégia vencedora. Tight no começo e agressive no final com pushs em bons spots.

Esta resposta já foi editada 1, a última vez por nroque: 03-20-2012 14:28.

Nova resposta 03-20-2012 14:25 nroque está off line Pesquisar respostas de nroque Inscreve nroque na sua lista dos amigos
iG0RR
Bronze

Participação desde: 05-12-2010

Call com A7, A8, A9, não acho muito bom. Acho sempre melhor foldar e esperar por um spot no botão ou SB para dar Shove bem light. Claro que quando você vê um vilão dar Push na SB (e sabes que ele joga várias mesas e é bastante regular), podes ter a certeza que tá a dar any2.

Resumindo, dar shove é sempre melhor que dar call.
Nova resposta 03-22-2012 22:35 iG0RR está off line Pesquisar respostas de iG0RR Inscreve iG0RR na sua lista dos amigos
Estrutura de árvore | Estrutura de tábua« Tópico anterior | Próximo tópico »
Ir para:
Fórum PT PokerStrategy.com » Estratégia e Avaliação de Mãos » SnG » Steals e Resteals