Não está registado. Se é a sua primeira vez aqui, utilize o formulário de registo para se registar.
Para ler respostas, escolha o fórum que lhe interessa mais. No caso de já estar registado, introduza o nome de utilizador e password em cima à direita.
Após algum tempo como membro desta casa decidi criar um blog, quanto mais não seja para ter um diário de bordo do meu progresso
Tenho 19 anos, sou do Porto e estudo Engenharia Industrial e Gestão na grande FEUP
Quem se atrever a ler a minha história siga em frente (desafio-vos):
Conheci o poker há relativamente pouco tempo porque nunca fui muito de jogos de cartas, até começar a jogar com amigos... Comecei a ganhar interesse no jogo e falaram-me de um site porreiro que dava 50$ para começarmos a jogar
E assim foi, entrei nesta comunidade há cerca de 9 meses (engraçado que já sinto que estou cá há muito mais tempo)
Escolhi a Fulltilt para primeira casa e as coisas foram correndo bem, cheguei aos 120$ só a jogar SnGs e o meu estudo baseava-se em videos da Fulltilt Academy... Levantei o dinheiro mas voltei a depositar mais tarde, juntamente com ganhos que tinha tido em apostas desportivas... Até que cheguei por volta dos 500$ e mandei levantar 100$... Depois entrei num grande downswing (e não desci de limite como era suposto) e acabei falido xD... Desde esse dia sempre que depositei uns trocos na FT que a minha All-in EV vai para um lado e os winnings para o outro... E pronto, desisti oficialmente da FT e não pretendo voltar lá tao cedo... Sei que se calhar não joguei mãos suficientes, mas a variância foi tão absurda que fiquei com alguns complexos em relação a esta casa...
Outras aventuras tive na bet365, na betfair e na towertorneos, em cash games SH NL50 e NL100... Ganhei bastante e perdi bastante (sem gestão de banca claro
)
Na bet365 comecei com 100 euros, cheguei aos 400 euros e depois perdi tudo (não foi downswing, foi pura estupidez).
Na Betfair comecei tambem com cerca de 100 euros e tornei a chegar quase aos 400, mas desta vez levantei antes que perdesse tudo e assim assegurei o primeiro lucro no poker
Na towertorneos foi a mesma historia mas para valores mais elevados, depositei 150$ e cheguei a ter 950$ na conta (meu deus, cada vez que penso nisso...), mas lá apareceu o downswing e com ele tambem apareceu a estupidez no meu jogo... Caí para os 350$ e decidi levantar, tendo assegurado mais lucro com o poker
Ainda na towertorneos voltei a depositar 100$ e cheguei aos 950$ (sim, outra vez o mesmo tecto) e como seria de esperar voltei a cair por aí abaixo
... No entanto, tambem desta vez, assegurei cerca de 200$ de lucro...
Por estar cansado destes ups & dows decidi começar a estudar mais o jogo e as jogadas que faço, e este blog é o primeiro move para essa mudança
Pois bem, vou começar a jogar na PartyPoker com um bankroll de 150$, SH NL4 BSS, e ver como me safo (mais com o objectivo de ter uma amostra para depois estudar e analisar).
De momento não terei muito tempo, de modo que o grind sério só começará dentro de 1 mês...
Objectivos:
- Ler livros, assistir aos treinos do rafaelaugusto (SH BSS) e estudar todos os artigos disponíveis.
- Fazer move-ups de limite quando a gestão de banca me permitir.
- Explorar mais tarde outras variantes, como MTTs, SnGs e HU SnGs de modo a recolher uma amostra sobre a variante em que sou mais lucrativo e me encaixo melhor...
Ah, como não sabia que nome dar ao meu blog escolhi o que se vê, JT Spades... Primeiro porque JT é a minha mão preferida e Spades porque o meu primeiro Royal Flush era desse naipe
E pronto, é isso, o tópico estará sempre aberto a visitantes
Vais bater esse limite tranquilamente. A Party está carregada de donks nesse limite.
Uma dica que te posso dar é postar mãos para serem analisadas aqui no fórum. O teu jogo vai evoluir muiiiiiiiiito mais rapidamente!
Bela história, esses teus swings são fantásticos, fazem-me lembrar mesmo aqueles donks que apanho todos os dias nas mesas
Mas com estudo e gestão de banca aposto que para a próxima que tiveres 950$ na conta, em vez de baixares para os 300 e levantares, sobes e continuas a subir
chester392, nao era assim tão donk, apesar de tudo eu sabia o que fazia
... Jogava era imensas mãos especulativas e depois stackeava todos os AA e KK que me aparecessem à frente
... O problema é que esta estratégia não é sustentável a longo prazo...
Resumo da sessão do dia que comecou bastante mal:
É verdade, para quem tem duvidas do meu amor à pokerstrategy
:
BU shows a straight, ten high(6 8). Hero shows a pair of aces(A J).
BU wins with a straight, ten high(6 8).
Gostei do call à 3-bet preflop e dos barrels no flop e turn com somente um gutshot...
SB: $4.02
BB: $4.00
MP3: $5.87
CO: $4.66
BU (Hero): $4.12
Preflop: Hero is BU with K, A. MP3 folds, CO raises to $0.16, Hero raises to $0.56, 2 folds, CO raises to $1.28, Hero calls $0.72.
Flop: ($2.62) 6, 5, 7(2 players) CO checks, Hero raises to $2.84(All-In), CO calls $2.84.
Turn: ($8.3) Q(2 players)
River: ($8.3) K(2 players)
Final Pot: $8.3. Results follow:
CO shows a flush, ace high(A Q). Hero shows a pair of kings(K A).
CO wins with a flush, ace high(A Q).
Esta foi com o mesmo jogador de há bocado... Joguei mal preflop, devia ter atolado... No flop já não acho má a minha jogada, ali a fold equity é enorme e ainda tinha o K de paus, infelizmente ele tinha ja a pior mao possivel lol
E por ultimo esta mão, já tava um bocado tiltadoe fui impulsivo, fold preflop é a melhor solução que vejo, infelizmente ele tinha a pior mao que podia ter:
$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (6 handed)
Known players:
CO: $4.07
BU: $4.08
SB: $3.62
BB: $1.26
MP2: $10.12
MP3 (Hero): $4.12
Preflop: Hero is MP3 with A, Q. MP2 folds, Hero raises to $0.16, 2 folds, SB raises to $0.56, BB folds, Hero calls $0.40.
Flop: ($1.16) T, 8, A(2 players) SB bets $0.83, Hero raises to $1.80, SB raises to $3.06, Hero calls $1.26.
Turn: ($7.2
9(2 players)
River: ($7.2
2(2 players)
Final Pot: $7.28. Results follow:
SB shows a pair of aces(A K). Hero shows a pair of aces(A Q).
SB wins with a pair of aces(A K).
O bom disto é que sabes que comeste erros. Agora de analisar bem o que fizeste mal e como podes evitar isso da próxima. Quando estiveres na mesma situação vais agir de maneira diferente. De preferência com calma e a certeza que foi a melhor jogada.
Os artigos de psicologia são um bom ponto de partida. Evitam muitas BI perdidos nas mesas tal como um bom guarda-redes evita muitos golos e dá vitórias ao seu clube.
Gráfico do dia de hoje... Ainda há bocado tava lá no topo, 450BBs positivo, e acabei por encerrar a sessão so 200BBs positivo
...
Culpa dum straight draw completado no turn pelo outro e eu já estava quase pot commited, nada a fazer... Isto e um AK all-in num flop AQX no qual o vilao tinha QQ, tambem era complicado de largar...
Dia muito estranho e azarado, muitas jogadas que o vilao me passa a frente no river roubando todas minhas value bets lol
Em 94 pocket pairs só floppei set 6 vezes lol
Amanha posto algumas mãos, agora tou cansado...
Seja como for fiquei satisfeito com o meu jogo de hoje
River: ($2.04) A(2 players) Hero bets $1.45, CO raises to $3.04(All-In), Hero calls $1.59.
Final Pot: $8.12. Results follow:
CO shows a full-house, queens full of aces(Q A). Hero shows a full-house, jacks full of queens(J J).
CO wins with a full-house, queens full of aces(Q A).
Esta foi uma das primeiras mãos que tive, responsável por aquela primeira queda no gráfico...
BB: $5.38
MP2 (Hero): $4.24
MP3: $2.00
CO: $6.41
BU: $2.18
Preflop: Hero is MP2 with A, A. Hero raises to $0.08, MP3 calls $0.08, CO folds, BU calls $0.08, 2 folds, BB folds.
Flop: ($0.3) J, Q, Q(3 players) Hero bets $0.14, MP3 folds, BU calls $0.14.
Turn: ($0.5
4(2 players) Hero bets $0.42, BU calls $0.42.
River: ($1.42) T(2 players) Hero checks, BU bets $0.28, Hero raises to $1.09, BU calls $0.81.
Final Pot: $3.6. Results follow:
Hero shows two pairs, aces and queens(A A). BU shows a full-house, fours full of queens(4 4).
BU wins with a full-house, fours full of queens(4 4).
Acho que no river devia ter feito check, apenas pensei que conseguia extrair mais de um J, e a block bet dele motivou-me a raisar... Engraçado que ele não shovou
CO: $4.00
BU: $6.01
SB (Hero): $6.75
BB: $4.56
MP2: $0.38
Preflop: Hero is SB with A, A. MP2 calls $0.04, MP3 raises to $0.40, CO folds, BU calls $0.40, Hero raises to $1.52, 2 folds, MP3 raises to $3.98, BU folds, Hero calls $2.46.
Flop: ($8.44) 6, 3, 5(2 players)
Turn: ($8.44) 2(2 players)
River: ($8.44) 4(2 players)
Final Pot: $8.44. Results follow:
Hero shows a straight, six high(A A). MP3 shows a straight, six high(A 9).
Hero wins with a straight, six high(A A). MP3 wins with a straight, six high(A 9).
Epah, esta mão deixou-me fulo xD
CO: $4.30
BU: $4.09
SB: $1.30
BB (Hero): $9.28
MP2: $2.34
MP3: $7.24
Preflop: Hero is BB with 7, 6. MP2 folds, MP3 calls $0.04, 3 folds, Hero checks.
Hero shows a straight, nine high(7 6). MP3 shows three of a kind, threes(3 3).
Hero wins with a straight, nine high(7 6).
E esta é sem duvida a mão do dia, overbetei o pote 90 vezes de modo a cobrar de sets, 2 pair e flush draws quando ainda tinha o nuts, por um motivo simples, como já estavamos no turn e o pote ainda era de apenas 0,10$ já não seria possível inflaciona-lo muito, como tal escolhi a agressividade máxima em detrimento duma value bet no river, protegendo-me tambem de flushes...
Foi uma jogada muito peculiar, mas que adorei
Eu tentava, mas sempre que subia caía logo a seguir... Só agora no fim é que apanhei uns spots muito bons (dos quais podia ter extraido mais...) e acabei o dia 150BBs positivo, exactamente quando tava a pensar encerrar a sessão, óptimo
Depois posto algumas mãos que agora tou cansado
Gráfico geral desde que comecei o blog:
Daqui a uns dias já acabo tambem de liberar um bonus de 30$ que a Party me deu... O objectivo a curto prazo é atingir rapidamente os 250$ contando com este bonus, e aí faço uma paragem para descansar, estudar mais, e ver se fico ou não na Party, tudo depende dos bonus que me oferecerem
Dia começou muito mal, tava a levar muita porrada, muitas bad beats, KK vs AK, Straight vs set que se transformou em FH no river, FH vs FH, entre outras... Muitos spots maus de flushes e FH... Não saia do sitio basicamente... Ate que fui presenteado com este grande final de dia
... Sessão de 10 horas, não é brincadeira :/... Mas la venci a variancia
Gráfico geral da semana:
E pronto, acho que vou descansar ao 7º dia
Objectivos atingidos:
- Banca de 270$ - 120$ de lucro desde o inicio
- Pronto para NL10
- Posso estar enganado, mas acho que já fiz pontos suficientes para ser ouro
AHAHAHAHAH
eu estudo na feup em engenharia quimica e vou mudar para civil.
a minha mao favorita é J10 de espadas, mas no geral J10 da.me dinheiro xD
so o meu lucro é que não é como o teu xD
boa sorte aí pelas mesas
Hero shows a pair of aces(A A). SB shows two pairs, fours and threes(3 4).
Hero wins with a pair of aces(A A). SB wins with two pairs, fours and threes(3 4).
Agora entrei em tilt e por isso desisti de tentar chegar a BE... No inicio estava a jogar mal e um bocado la para o meio tambem, mas agora tava-me a esforçar :/
EDIT:
Não aguentei acabar o dia negativo, descansei um pouco e regressei há bocado, fiz uma sessão de 1 hora e felizmente consegui acabar o dia BE
Esta resposta já foi editada 2, a última vez por MrCorreia: 06-23-2011 04:08.
Bem, para descrever o dia de hoje so encontro uma palavra: ridiculo...
Gráfico do dia:
Resumo do dia:
Quando tinha AK o board saia QJX, quando tinha AQ saia KTX, e assim sucessivamente, eu c-betava e tinha sempre callers que depois me faziam float no turn... Isto em 3-bet potes, o que nao é agradavel, principalmente quando acontece dezenas de vezes no mesmo dia...
Tive inclusive uma engraçada, eu tinha QQ e o board foi KJXJA, no river eu ja nao conseguia imaginar que maos eu consigo bater lol
Algumas jogadas do dia:
Known players:
BU: $10.00
SB: $13.29
BB (Hero): $33.39
MP2: $7.03
MP3: $10.00
CO: $3.15
Preflop: Hero is BB with 8, T. MP2 calls $0.10, 4 folds, Hero checks.
Flop: ($0.25) T, 2, T(2 players) Hero bets $0.18, MP2 raises to $0.36, Hero raises to $0.66, MP2 raises to $0.96, Hero raises to $3.30, MP2 raises to $5.64, Hero raises to $8.46, MP2 calls $1.65.
Turn: ($14.62) Q(2 players)
River: ($14.62) 3(2 players)
Final Pot: $14.62. Results follow:
Hero shows three of a kind, tens(8 T). MP2 shows three of a kind, tens(T 9).
Hero wins with three of a kind, tens(8 T). MP2 wins with three of a kind, tens(T 9).
É sempre porreiro perder com kicker 1 nível abaixo do outro lol
BU: $1.03
SB: $10.05
BB: $7.57
MP3: $18.73
Preflop: Hero is CO with 5, 5. MP3 raises to $0.40, Hero calls $0.40, BU raises to $1.03(All-In), 2 folds, MP3 calls $0.63, Hero calls $0.63.
Flop: ($3.24) 5, 4, Q(2 players) MP3 bets $1.90, Hero raises to $3.80, MP3 raises to $5.70, Hero raises to $9.70, MP3 raises to $19.60, Hero calls $2.63.
Turn: ($33.27) A(3 players)
River: ($33.27) 7(3 players)
Final Pot: $33.27. Results follow:
Hero shows three of a kind, fives(5 5). MP3 shows three of a kind, queens(Q Q). BU shows high card ace(J 8).
MP3 shows a full-house, tens full of kings(T K). Hero shows two pairs, kings and tens(A K).
MP3 wins with a full-house, tens full of kings(T K).
lol
Quanto a jogadas de bad beats apetecia-me pôr, mas acho que vou seguir a linha de pensamento que tenho seguido e não as pôr porque não se aprende nada com elas e nao vale a pena pensar
Esta resposta já foi editada 2, a última vez por MrCorreia: 06-24-2011 01:51.
Hero shows a full-house, aces full of queens(Q Q). MP2 shows four of a kind, aces(A 5).
MP2 wins with four of a kind, aces(A 5).
Não acreditei que ele tivesse o A...
SB: $18.40
BB: $10.69
MP2: $22.98
MP3: $11.21
CO: $10.00
Preflop: Hero is BU with A, A. CO posts deadblind, 2 folds, CO checks, Hero raises to $0.60, 2 folds, CO calls $0.50.
Flop: ($1.35) K, 6, 6(2 players) CO checks, Hero bets $0.96, CO calls $0.96.
Turn: ($3.27) K(2 players) CO bets $1.00, Hero calls $1.00.
River: ($5.27) 6(2 players) CO bets $2.50, Hero calls $2.50.
Final Pot: $10.27. Results follow:
Hero shows a full-house, sixes full of aces(A A). CO shows a full-house, kings full of sixes(T K).
CO wins with a full-house, kings full of sixes(T K).
Bela merda que eu fiz, pagando mesmo já sabendo o que me esperava
CO: $10.00
BU: $18.95
SB (Hero): $12.03
BB: $20.27
MP2: $3.00
Preflop: Hero is SB with Q, T. 3 folds, BU raises to $0.30, Hero raises to $1.00, BB folds, BU calls $0.70.
Flop: ($2.1) 9, A, 6(2 players) Hero bets $1.00, BU raises to $2.00, Hero raises to $3.00, BU calls $1.00.
Turn: ($8.1) 4(2 players) Hero checks, BU checks.
River: ($8.1) 5(2 players) Hero checks, BU checks.
Final Pot: $8.1. Results follow:
BU shows a pair of fives(5 Q). Hero shows high card ace(Q T).
BU wins with a pair of fives(5 Q).
Este gajo tava sempre a roubar blinds e a fazer bluffs estupidos, fartei-me e foi o que se viu, ele estava muito atras no turn e passoume no river, ok...
BU: $7.70
SB: $7.95
BB: $9.72
MP2: $10.15
MP3: $4.90
Preflop: Hero is CO with K, A. 2 folds, Hero raises to $0.40, BU folds, SB calls $0.35, BB folds.
Preflop: Hero is BB with T, T. CO raises to $0.30, BU calls $0.30, SB folds, Hero calls $0.20.
Flop: ($0.95) 2, T, Q(3 players) Hero checks, CO checks, BU bets $0.91, Hero calls $0.91, CO raises to $3.20, BU folds, Hero raises to $8.56, CO calls $5.36.
Turn: ($18.9
6(2 players) Hero raises to $4.05, CO calls $1.38.
River: ($24.41) 5(2 players)
Final Pot: $24.41. Results follow:
Hero shows three of a kind, tens(T T). CO shows three of a kind, queens(Q Q).
Hero wins with three of a kind, tens(T T). CO wins with three of a kind, queens(Q Q).
Set over set... Quando ele fez check sendo o agressor inicial e depois raisou tornava-se evidente o que ele tinha, mas eu nao podia folder 2nd nuts né...
Preflop: Hero is SB with A, K. MP3 folds, CO calls $0.10, BU folds, Hero calls $0.05, BB raises to $0.60, CO raises to $2.60, Hero raises to $19.14, BB folds, CO calls $10.81.
Flop: ($33.15) 8, 2, J(2 players)
Turn: ($33.15) 9(2 players)
River: ($33.15) 9(2 players)
Final Pot: $33.15. Results follow:
Hero shows a pair of nines(A K). CO shows a full-house, eights full of nines(8 8).
Hero wins with a pair of nines(A K). CO wins with a full-house, eights full of nines(8 8).
E esta é a jogada de que mais me arrependo, fui allin por ser o mega donk de que eu falei há pouco, infelizmente era um coinflip e ele ganhou um pote gigante... Mas sei que ele faria aquilo com um AJ,AT,AQ etc...
Balanço final destes 10 primeiros dias:
35k mãos, foi optimo e bastante mais do que esperava... Consegui stats de um bom TAG e uma grande amostra para analisar
Mandei levantar os 345$ que me ficaram na conta, representando um lucro de 195$ nestes 10 dias, o que me deixa bastante satisfeito
Rendimentos totais:
NL4: 12BB/100
NL10: 4.6BB/100
Acabei no entanto por não estudar muito e assisti so a 1 treino, tenho de melhorar isso...
E pronto, agora vou fazer uma paragem e estarei de volta em força dia 9 de Julho
Esta resposta já foi editada 1, a última vez por MrCorreia: 06-26-2011 16:57.