PlO com stats! |
Everto1
Ouro
Participação desde: 01-23-2011
 |
|
Ola pessoal!
Bem, comprei HM2 e tenho perguntas sobre PLO stats, se puderem respondam:
-como é que nos evoluimos o nosso jogo usando as nossas proprias stats? (Tipo olhar para as nossas sessoes em colectivo e analisar o nosso jogo)
-Que stats recomendam/usam? e porque? (do genero VPIP, cb%, ect)
-como e que fazemos uma range do adversario com VPIP, PFR, 3bet%? e que stats definem um jogador loose ou tigh em PLO?
Alguns conselhos gerais?
Obrigado!!!
__________________ A minha banda de Black Metal:
http://www.facebook.com/EvertoSignum
http://www.myspace.com/evertosignum
|
|
04-12-2012 00:22 |
|
|
NredNx
Bronze
Participação desde: 09-03-2008
 |
|
Para analisar o teu jogo e como em NLH, olhas para as tuas stats e pensas "como é que eu poderia explorar um jogador com essas stats?"
-Em relaçao as stats que tu usas, mete o basico e depois se numa sessao tiveres que abrir o Pop-up mais que 2x para procurar alguma stat, mete-a no HUD.
- Para PLO algumas indispensaveis para mim sao: -Fold to cbet(flop/turn), %cbets flop/turn, raise cbet, check/raise, donk bet,wts.
Em relaçao aos ranges tu vai ter de tomar notes para complementar as stats porque os ranges nao costumam ser lineares. Eu geralmente aponto as piores maos que vejo alguem abrir em determinada posiçao.
|
|
04-12-2012 11:30 |
|
|
Tudazul
SuperModerador
Participação desde: 03-09-2007
 |
|
Eu só uso no hud stats básicas mesmo VPIP/PFR/3bet e mãos. Dois motivos: monitor não muito grande 17' e por acostumar a usar o pop up para ver outras stats.
Daí eu vejo no pop-up Cbets, Fold to Cbet, C/R e AFs no decorrer das streets, normalmente para pensar em quais oponentes vão dar calls com qualquer draw (tem uns que o AF é baixo até chegar no river, esses dão call até completar qualquer draw e só colocam $ com mãos feitas) e também para pensar se eles são agressivos o bastante para atolarem (all-in) com mãos ou draws fracos ou com algo meio duvidoso.
Sobre ranges, eu penso nos possíveis draws do board, mãos feitas ou combinação de ambos; começando pelas melhores combinações disso. Vejo se eu tenho blockers na minha mão, tamanho do pot (e stack restante, SPR) considero como jogou o pré-flop e as stats básicas, encaixo com a maneira que eu penso que o adversário joga e tem jogado na mesa atual. Logicamente misturo tudo isso sem ordem determinada e maioria das vezes, eu erro bastante.
04-14-2012 01:34 |
|
|
NredNx
Bronze
Participação desde: 09-03-2008
 |
|
Ver as stats em POP-UP por street é um leak bem sick.... cada decisao a partir do 1st raise pre-flop tem de ser baseada em grande parte nas stats base da next street...
Meh....., PLO é tao lucrativo neste momento que e sick(-EV) discutir alguma estrategia com alguém em publico...... Mas é preciso ver que o jogo ja nao é o Nut_peddling de antigamente....
|
|
04-15-2012 02:59 |
|
|
Tudazul
SuperModerador
Participação desde: 03-09-2007
 |
|
| Citação: |
Original de NredNx
cada decisao a partir do 1st raise pre-flop tem de ser baseada em grande parte nas stats base da next street... |
Eu realmente não faço isso pré-flop. Acho que é algo que deveria fazer em algumas situações. Valeu.
04-15-2012 17:21 |
|
|
Nakamator
Treinador
Participação desde: 11-22-2011
 |
|
Fala everto!
Dá sim pra evoluir o próprio jogo analisando as próprias stats. Eu mesmo fiz isso e consegui melhorar MUITA coisa no meu jogo.
Pra um dos próximos treinos, pretendo trabalhar em cima daquela minha planilha que utilizei sobre opening ranges, e falar um pouco mais sobre ela.
Menciono a planilha pois ela fala sobre opening ranges ok de cada uma das posições. Uma das stats que vc pode usar é a de UO%, ou seja, a % de opening raise que vc aplica em unopened pots.
As que eu recomendo :
UTG 12% ~ 15%
MP 17% ~ 20%
CO 25% ~ 30%
BTN 45% ~ 60%
Pra muita gente isso vai variar. Tem gente que abre muito mais do btn por exemplo, eu já sou mais tight... Mas com essas infos vc vai se sair ok não tenho dúvidas...
Outra info importante eh o PFR/VPIP ratio. Ou seja, de todas as mãos que vc joga, a proporção que vc dá raise com elas. Imo tem que estar por volta da casa dos 70%. 65% por exemplo eu acho mto baixo (vc ta dando mto call pf) e acima de 75%, tipo 80% pode estar mto alto (abrindo pouco e 3betando mto)...
Cold call % também acho MUITO importante. Serve pra indicar quanto vc dá call preflop. Eu nao gosto de ter um jogo muito "cally" preflop. Acho que um CC% overall de 12% tá ok. O meu era 16% antes, diminui isso e vi uma diferença gritante no meu jogo... Afinal de contas quando vc dá call vc não está nunca com a iniciativa, e ter a iniciativa em PLO eh MUITO importante.
Outra coisa são as stats de 3bet. Nunca ter stats de 3bet maior dos blinds do que do botão IMO... Acho isso um erro.
As principais dicas no momento são essas... gl por ai e se fizer alguma alteração conte pra gente o que achou dps

|
|
05-25-2012 15:56 |
|
|
|