HUD para STT's ? |
aafrancis
Ouro
Participação desde: 01-10-2011
 |
|
olá malta
quero iniciar-me mais a sério nesta vertente de POKER ..e gostava de saber se usam algum tipo de HUD com configuraçoes especiais para STT's ?
uso o HM2
dá para colocar por exemplo algo que nos diga se o jogador é vencedor ou nao nessa vertente ?
algo do tipo $ ganho por torneios ....?
__________________ Acompanhem o meu Blog --> " Aafrancis "
|
|
05-02-2012 16:48 |
|
|
Jotavious
Bronze
Participação desde: 10-09-2009
 |
|
Aí Fracis, blz!?
Assim cara, eu jogo 18-Men que não é tão diferente dos STTs e já joguei +10k sngs hyper turbo 6-max. E o meu HUD consiste em:
Hands / Big Blinds
VPIP / PFR
E mais nada! Não sei qual o volume que vc pretende jogar, mas eu costumo jogar sessions de 25~30 sngs e cheguei a conclusão que não adianta colocar mta coisa na tela pq não vai mais atrapalhar do que ajudar.
Quanto a questão dos resultados dos vilões o HM tem esse tipo de info que funciona pra cash, mas não tenho certeza se funciona pra sng.
Existe opção de HUDs externos, mas aí tem custo extra.

|
|
05-02-2012 17:12 |
|
|
BanMartins
Moderador
Participação desde: 01-02-2009
 |
|
(alguém me explica o que é esse "malta" ?)
AAfrancis,
As stats variam muito de acordo com o tipo de STT que irá jogar, sendo que nas estruturas std e turbo serão muito similares.
Eu parcitularmente uso:
Hand / VpIp / Pfr / 3bet
limpFold / c-bet / F cbet/ F 3bet
AFq / Wsd / WonSD
Não tem como colocar diretamente no HUD se um jogador é ou não vencedor, para tal, precisa usar o sharkscope ou o tournament shark. Se optar pelo primeiro, é bom depois da pesquisa colocar nas notes, para não precisar ficar buscando toda hora.
Abs

|
|
05-02-2012 17:46 |
|
|
sonacc
Bronze
Participação desde: 08-11-2011
 |
|
O Tournament Shark é a sua resposta para isso. É o único que vi até agora que te dá as respostas com uma janela agregada à mesa. Esta janela é minimizável, mas vale ressaltar que pode haver complicações para heavy mttabling, pois pode haver confusão com tanta coisa aberta. Se for mttabling tiled, com mais de duas mesas com certeza há problemas. Stacked é menos mal.
A relação entre o retorno e o move que o vilão faz é vista claramente... já adianta muita coisa, mas, é claro que vale pra quem pode pagar. Eu peguei um mês e aprovei, mas não pretendo fazer novamente por um bom tempo $$ =]
__________________ Contato para trocar idéias via Skype? Fale comigo =)
|
|
05-04-2012 19:54 |
|
|
okiedokkie
Bronze
Participação desde: 12-28-2009
 |
|
Eu deixo:
Hands
VPIP/PFR/ATT Steal.
|
|
05-04-2012 21:07 |
|
|
BanMartins
Moderador
 |
|
Turbo de quantos min? Tem diferença entre muitas salas.
Gosto dessas stats que postou, são faceis de entender e atendem à finalidade.
Dependendo do volume que você coloca, dá para adicionar algumas stats que requerem um sample maior de hands. Como limp-fold, fold 3bet, c-bet e fold cbet.
Se já for macaco veio no limite, ter um sample grande e ter muita familiaridade com o HUD e o game em si, dá para adicionar Went to show down e won at showdown, bem usada é uma mão na roda na hora do push ou fold. Não lembro a abreviação dessas stats =(.
Abs.

|
|
05-04-2012 22:30 |
|
|
mdinis21
Ouro
Participação desde: 04-19-2012
 |
|
eu jogo os 9man da stars, de momento estou a fazer 12 mesas, mas pretendo aumentar esse numero.
Mas ao adicionar muitas stats ao hud nao se torna EV-, quando se faz mass tabling?
|
|
05-04-2012 22:34 |
|
|
BanMartins
Moderador
 |
|
| Citação: |
Original de mdinis21
eu jogo os 9man da stars, de momento estou a fazer 12 mesas, mas pretendo aumentar esse numero.
Mas ao adicionar muitas stats ao hud nao se torna EV-, quando se faz mass tabling? |
Isso depende de jogador para jogador. No começo é difícil ler três stats, com o tempo se habitua... similar à dificuldade em jogar muitas mesas, todo mundo começa com 1-2....

|
|
05-04-2012 22:54 |
|
|
rgs78
Bronze
Participação desde: 07-19-2009
 |
|
|
05-06-2012 13:55 |
|
|
Buhas
Bronze
Participação desde: 07-17-2007
 |
|
Na minha opinião, não sao precisas muitas stats...
VPIP/PFR
STEAL/BB Fold vs steal/Agg factor
hands/
__________________ My blogzz
|
|
05-06-2012 14:34 |
|
|
rgs78
Bronze
 |
|
Também concordo. Muita informação só complica.
Seria interessante teres diferentes configurações consoante o tipo de sit e a fase desse sit.
__________________ Ulfilanis Villa Blog - Projecto 300
|
|
05-06-2012 15:41 |
|
|
LobinhoJR
Bronze
Participação desde: 03-10-2011
 |
|
Se for pra micro limit, acho melhor nem ter hud, pois assim vc é forçado a prestar mais atenção no jogo. Mas se acha necessário, deixaria só VPIP/PFR/Steal/Hands, só já basta!
Informação demais irá acabar a te influenciar a tomar decisões erradas!!!
|
|
05-06-2012 16:54 |
|
|
rgs78
Bronze
 |
|
Original de LobinhoJR
Se for pra micro limit, acho melhor nem ter hud, pois assim vc é forçado a prestar mais atenção no jogo. Mas se acha necessário, deixaria só VPIP/PFR/Steal/Hands, só já basta!
Informação demais irá acabar a te influenciar a tomar decisões erradas!!! |
Concordo com o manter simples, mas não concordo com a ideia geral de que não é preciso para micro limits para SnG. Se soubermos que info usar e em que altura, é +EV.
Edit. Jogo sits de 3.5$ e acho o HUD importante em várias fases do sit, nomeadamente nas late stages onde os resteals e os squeezes, por exemplo, são fundamentais para manter stacks.
Esta resposta já foi editada 1, a última vez por rgs78: 05-06-2012 17:23.
|
|
05-06-2012 17:21 |
|
|
LobinhoJR
Bronze
Participação desde: 03-10-2011
 |
|
Original de rgs78
Original de LobinhoJR
Informação demais irá acabar a te influenciar a tomar decisões erradas!!! |
Concordo com o manter simples, mas não concordo com a ideia geral de que não é preciso para micro limits para SnG. Se soubermos que info usar e em que altura, é +EV.
Edit. Jogo sits de 3.5$ e acho o HUD importante em várias fases do sit, nomeadamente nas late stages onde os resteals e os squeezes, por exemplo, são fundamentais para manter stacks. |
Eu só quiz dizer, que pra microlimits, é bom jogarmos sem hud para podermos entender melhor as jogadas, prestar mais atenção e ser +EV no aprendizado. Ultimamente, tenho jogados os STTs, e tem sido lucrativo sem usar o HUD, pois estou aprendendo, mais hora nenhuma disse que seria -EV usar o HUD. Pelo contrário, quanto mais informação melhor.
Mas acho bom, não viciarmos no Uso do HUD, pois ele não é o Responsável de seu sucesso.
|
|
05-07-2012 16:06 |
|
|
rgs78
Bronze
 |
|
Original de LobinhoJR
Mas acho bom, não viciarmos no Uso do HUD, pois ele não é o Responsável de seu sucesso. |
Sem dúvida! Os responsáveis são o estudo e a prática.
Nos microlimits o segredo é mesmo jogar simples. Mas quando começas a aumentar o número de mesas, qualquer informação extra pode ser importante.
Eu jogo em set. Ou seja, abro um determinado número de mesas e jogo esse número até ao final da última mesa.
No início o HUD ajuda a identificar (muito levemente, claro) o tipo de jogador que enfrento de forma mais rápida. Se for um jogador que eu já conheça (com um número de mãos razoável) sei que o meu range de call vai ser mais curto porque um jogador "regular" por norma não se envolve com mãos marginais no início do sit.
Também consigo perceber que um limp de um desses jogadores normalmente é feito com small pp ou suited connectors e que um check/raise pode significar um set no flop, por exemplo.
Por outro lado, nas late stages consigo perceber pela informação básica do HUD que tipo de jogador terá maior propensão para pushes/steals mais ou menos light.
Além disso, um gajo com 50/0 em 50 mãos não será, à partida, um jogador sólido.
São poucas mãos, é um facto, mas já indica qualquer coisa.
Outro ponto que tenho em consideração é o facto de que se eu tiver uma amostragem decente de um jogador, naturalmente que esse jogador também tem de mim. Logo, conhecerá um pouco a forma como jogo. E nesses casos tenho tendência a mixar o meu jogo ao máximo. Com monstros tanto faço miniraise como pushes directos contra esses jogadores, por exemplo.
Resumindo, o HUD não nos diz como jogar mas ajuda-nos a perceber um pouco de quem enfrentamos em determinadas situações.
Mas o meu conselho é jogar simples e agressivamente.
Pode ter ficado um pouco confuso, mas acabo por concordar contigo no essencial.
|
|
05-07-2012 16:26 |
|
|
|