PokerStrategy.com Home
Utilizador:  Password: 
Registar | Esqueci-me da password? | Ajuda | 
Bem vindo no Fórum PT PokerStrategy.com
Não está registado. Se é a sua primeira vez aqui, utilize o formulário de registo para se registar. Para ler respostas, escolha o fórum que lhe interessa mais. No caso de já estar registado, introduza o nome de utilizador e password em cima à direita.

Fórum PT PokerStrategy.com » Poker » Blogs de Poker » Quero ser como Phil Laak! - BSS SH
Última resposta | Primeiro post não lido Previsão antes de impressão | Enviar aos amigos | Adicionar tópico aos favoritos
páginas (2): [1] 2 próxima »
Passar ao fim da página Quero ser como Phil Laak! - BSS SH
Autor
Resposta « Tópico anterior | Próximo tópico »
lapulga01
Bronze

Participação desde: 10-15-2010

Quero ser como Phil Laak! - BSS SH Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Fala, galera!

Esse é o terceiro blog que faço por aqui. Agora volto com o nome do meu primeiro blog, pois tenho uma admiração muito grande pelo Phil Laak. Como já disse na primeira vez, embora muitos não o considerem um gênio do poker, o cara joga os highstakes, é muito mais seguro em termos de banca e etc... do que outros jogadores de highstakes e, se repararem, quietinho, quietinho, ele é sempre um dos grandes vencedores de tudo quanto é programa de cash. Quando perde, perde pouco, quando ganha, ganha muito.

Para mim, a grande qualidade do Phil é saber jogar bem de acordo com os oponentes e, principalmente, sua força mental. É capaz de quase sempre jogar seu A-game. E é isso que eu busco. Controle total do tilt, que venho conseguindo nos últimos tempos e sempre jogar meu melhor jogo (às vezes ainda entro mais ou menos nas mesas).

Bem, quem acompanhou o outro blog sabe que eu passei por muitos altos e baixos na Pokerstars, tomei muita porrada na NL25, runnei muito mal por lá também. Então com uma banca já menor, fui para a WPT, grindar NL10 para voltar para a NL25. Tudo corre muito bem.

Se repararem no gráfico que vou colocar, verão claramente um período em que subi e fiquei break even por muitas e muitas mãos e, depois, como subi bem mais rapidamente. Isso aconteceu quando passei a jogar apenas 6 mesas (em vez de 12). Comecei a jogar LAG e a entrar em muito mais potes contra os fishs, comecei a ter um jogo bem melhor, até conseguindo manter a linha de non-showdown quase sem perdas, mesmo estando na NL10!

Segue o gráfico do dia 12 de abril até hoje na NL10. Lucro de 298 em quase 50 mil mãos

Esta resposta já foi editada 7, a última vez por lapulga01: 05-16-2012 03:50.

Nova resposta 05-01-2012 19:07 lapulga01 está off line Pesquisar respostas de lapulga01 Inscreve lapulga01 na sua lista dos amigos
lapulga01
Bronze

Iniciador de tópico Tópico iniciado por lapulga01
Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Em breve começarei o grind de hoje. Creio que até o dia 5 pelo menos continuarei na NL10, estou bem tranquilo lá, no dia 5 termino de liberar o Bônus. Se tudo correr bem, devo ter uma bela banca para NL25, então poderei jogar com mais calma.

Ainda pondero pegar essa banca da WPT e voltar para a stars no dia 3, para pegar o bonus de 250 dólares. O que acham? (minha dúvida se dá, porque achei o field da WPT um sonho comparado aos nits da Stars)

Nova resposta 05-01-2012 19:09 lapulga01 está off line Pesquisar respostas de lapulga01 Inscreve lapulga01 na sua lista dos amigos
pedro76pt
Prata

Participação desde: 03-13-2010

Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

quando vi o título pensei que era para comer a tilly me gusta

Concentra-te naquilo que tu controlas!
Nova resposta 05-01-2012 19:35 pedro76pt está off line Pesquisar respostas de pedro76pt Inscreve pedro76pt na sua lista dos amigos
lapulga01
Bronze

Também não seria uma má idéia.

Nova resposta 05-01-2012 19:51 lapulga01 está off line Pesquisar respostas de lapulga01 Inscreve lapulga01 na sua lista dos amigos
lapulga01
Bronze

Bem. Demorei um pouco mais do que o esperado, mas fiz o move-up na WPT para a NL25.

Mas é o seguinte. Li num blog daqui uma excelente frase sobre os learners, jogadores de poker mais preocupados mesmo em se tornarem cada vez melhores em vez de ganhar dinheiro. E é o caminho que seguirei na NL25.

Então estou jogando apenas 4 mesas, o que para mim é bem lento, considerando que na Stars eu jogava 12, até de NL25. Quero explorar ao máximo os fishs e os regulares.

A sessão de hoje foi maravilhosa. Sei que runnei bem hot nas mãos pré-flop. Pós-flop nem tanto, mas consegui extrair bem, consegui também dar um call de Ace High num shove all-in de um jogador bem agressivo, um regular, MUITO bom e MUITO lucrativo. Sério, achei que o cara jogou muito na mão, mas dei o call certo. Depois explico, vou ver se descubro como extrair a mão do Holdem Manager.

E hoje fiz MUITA grana em cima desse jogador, que joga muito bem, LAG. Só que ele joga explorando os fishs e regulares, que foldam todos bem mais do que na NL10. Eu me adaptei e tirei muita grana dele, ele tribetava ultra light e quase sempre na BB, SB e BU.

Vinha com um ganho em non-showdown de quase 25 dólares em poucas mãos, mas perto do final esses ganhos quase zeraram. Isso porque no final da sessão dei uns folds que considero bem dados, tenho quase certeza que os caras tinham monstros e foldei, essa é a vantagem de jogar apenas quatro mesas, dá pra prever bem cada jogador. O legal é que, ao mesmo tempo, consegui extrair bem também com mãos médias, passando a agressividade para um ou outro jogador excessivamente agressivo e dando os calls certos. Então no fim tive uma quedinha e depois subi de novo, mas com a linha de non-showdown descendo e a de showdown subindo.

Segue o gráfico. Óbvio que runnei muito bem também, recebi muitas mãos premiums (mas elas quase não deram dinheiro, tirando um KK, o resto pessoal foldou pré-flop ou na C-bet). Bom começo, tomara que eu continue bem.

Foram 2h de jogo, 800 mãos aproximadamente e 93 dólares de lucro.

Esta resposta já foi editada 4, a última vez por lapulga01: 05-08-2012 04:09.

Nova resposta 05-08-2012 04:04 lapulga01 está off line Pesquisar respostas de lapulga01 Inscreve lapulga01 na sua lista dos amigos
Joaomartinazzo
Bronze

Participação desde: 05-28-2011

eu li seu blog bem no começo parabéns pelos resultados Nice hand!
Nova resposta 05-08-2012 04:39 Joaomartinazzo está off line Pesquisar respostas de Joaomartinazzo Inscreve Joaomartinazzo na sua lista dos amigos
lapulga01
Bronze

Valeu, João. Não sei se hoje poderei grindar. Então não sei se haverá novas notícias! =)

Nova resposta 05-08-2012 16:15 lapulga01 está off line Pesquisar respostas de lapulga01 Inscreve lapulga01 na sua lista dos amigos
JJJJeb
Bronze

Participação desde: 03-04-2011

Citação:
Original de pedro76pt

kkkkkkkkkkkkkkkk
Nova resposta 05-08-2012 16:59 JJJJeb está off line Pesquisar respostas de JJJJeb Inscreve JJJJeb na sua lista dos amigos
lapulga01
Bronze

Como eu faço para exportar as mãos do Holdem Manager para cá?

Essa mão do call com Ace High acho que seria bem legal de botar aqui para a galera discutir.

Nova resposta 05-08-2012 17:38 lapulga01 está off line Pesquisar respostas de lapulga01 Inscreve lapulga01 na sua lista dos amigos
sarvam
Prata

Participação desde: 12-28-2009

Boas lapulga01,

Citação:
Original de lapulga01
Como eu faço para exportar as mãos do Holdem Manager para cá?

Essa mão do call com Ace High acho que seria bem legal de botar aqui para a galera discutir.

Poderás consultar este link

[Guia] Exportar session/hands

Gostei da forma como iniciaste o blog. É um facto que jogar poucas mesas é bem mais vantajoso.

Boa sorte na tua cruzada Nice hand!

Saude fish thumbsup

Nova resposta 05-08-2012 21:08 sarvam está off line Pesquisar respostas de sarvam Inscreve sarvam na sua lista dos amigos
lapulga01
Bronze

Galera. Hoje não tive tempo de jogar. Mas como estou mais focado agora em jogar poucas mesas, mas melhorar muito meu jogo, decidi retirar o bankroll da WPT para pegar um bônus pesado de alguma outra sala e ter um "rede de segurança", que será o bônus, nessa minha empreitada na NL25.

Como não estou jogando muitas mesas, estou pensando em ir para BWIN. Dizem que o field é fraco demais por lá. Será que é uma boa?

Fiz meu pedido de retirada pelo moneybookers agora. Imagino que amanhã já possa depositar a banca por la.

Nova resposta 05-09-2012 04:35 lapulga01 está off line Pesquisar respostas de lapulga01 Inscreve lapulga01 na sua lista dos amigos
lapulga01
Bronze

post duplicado

Esta resposta já foi editada 2, a última vez por lapulga01: 05-09-2012 04:41.

Nova resposta 05-09-2012 04:40 lapulga01 está off line Pesquisar respostas de lapulga01 Inscreve lapulga01 na sua lista dos amigos
Joaomartinazzo
Bronze

Citação:
Original de JJJJeb
Citação:
Original de pedro76pt

kkkkkkkkkkkkkkkk

ele comeu a tilly ???
Nova resposta 05-09-2012 07:59 Joaomartinazzo está off line Pesquisar respostas de Joaomartinazzo Inscreve Joaomartinazzo na sua lista dos amigos
biiira
Ouro

Participação desde: 03-31-2009

Citação:
Original de Joaomartinazzo
Citação:
Original de JJJJeb
Citação:
Original de pedro76pt

kkkkkkkkkkkkkkkk

ele comeu a tilly ???

Ele é casado com ela ;P
Nova resposta 05-09-2012 09:49 biiira está off line Pesquisar respostas de biiira Inscreve biiira na sua lista dos amigos
Joaomartinazzo
Bronze

essa eu não sabia, lol

Lapulga, eu não conheço muito de salas, só conheço as mais comuns ai, mas dizem que por a Bwin ser um site de apostas desportivas o pessoal costuma jogar poker por lá no estilo ''bingo'' faz sentido neh, mas eu nunca joguei por lá mas sempre ouvi falar isso que lá tem muito bingueiro, mas bem que do jeito que o field anda durissimo por ai eu acho que não deve ter muitos desses players mais por lá, GL.
Nova resposta 05-09-2012 09:56 Joaomartinazzo está off line Pesquisar respostas de Joaomartinazzo Inscreve Joaomartinazzo na sua lista dos amigos
biiira
Ouro

Participação desde: 03-31-2009

Citação:
Original de lapulga01
Galera. Hoje não tive tempo de jogar. Mas como estou mais focado agora em jogar poucas mesas, mas melhorar muito meu jogo, decidi retirar o bankroll da WPT para pegar um bônus pesado de alguma outra sala e ter um "rede de segurança", que será o bônus, nessa minha empreitada na NL25.

Como não estou jogando muitas mesas, estou pensando em ir para BWIN. Dizem que o field é fraco demais por lá. Será que é uma boa?

Fiz meu pedido de retirada pelo moneybookers agora. Imagino que amanhã já possa depositar a banca por la.

Acerca do field de cash eu não sei, sou jogador de sit, mas se o field de cash for similar ao de sit lá é bem tranquilo, beeeem mais tranquilo que a maioria das redes onde eu joguei ;D recomendadíssimo!
Nova resposta 05-09-2012 10:14 biiira está off line Pesquisar respostas de biiira Inscreve biiira na sua lista dos amigos
lapulga01
Bronze

Valeu. Vou por lá o dinheiro então. Joguei um play money para testar o software e tal.

Só estou meio bolado, porque o dinheiro já saiu da WPT, foi aprovada a transação já e até agora nada de cair no MoneyBookers, e em teoria leva de 2h a 6h após aprovação para cair por lá.

Para piorar eu errei minha senha algumas vezes e tive que pedir password retrieval na moneybookers, aí mandei os documentos, vou ter que esperar liberarem também. Espero que não demore mais do que uns dias.

Vou ler direitinho como puxar as mãos e vou botar pra galera discutir aqui a mão do call com Ace High.

Nova resposta 05-09-2012 19:14 lapulga01 está off line Pesquisar respostas de lapulga01 Inscreve lapulga01 na sua lista dos amigos
lapulga01
Bronze

Não consegui extrair com perfeição, mas cá está a mão que falei. Achei muito interessante colocá-la aqui, porque teve MUITO meta-game rolando. E obviamente se eu não estivesse jogando apenas 4 mesas em vez das 12 que vinha jogando, nunca ia ter podido jogar desta maneira.

***** Hand History for Game 11726221836 *****

** Dealing down cards **
Dealt to hero [ Jc Ad ]
babylka999 folds
darkLynx007 folds
stockcar27 folds
hero raises [$0.75 USD]
ILoveA5s raises [$2.40 USD]
mai2fac folds
hero calls [$1.75 USD]

** Dealing Flop ** [ 8s, 9h, 2s ]
ILoveA5s bets [$2.49 USD]
hero calls [$2.49 USD]

** Dealing Turn ** [ Th ]
ILoveA5s checks
hero bets [$6 USD]
ILoveA5s is all-In [$27.05 USD]
Your time bank will be activated in 6 secs. If you do not want it to be used, please act now.
hero is all-In [$18.34 USD]

** Dealing River ** [ 7d ]
hero shows [ Jc, Ad ]a straight, Seven to Jack.
ILoveA5s shows [ Ks, Qs ]high card King.
ILoveA5s wins $2.71 USD from the side pot 1 with high card, King.
hero wins $55.97 USD from the main pot with a straight, Seven to Jack.

Bem, o que acham? Pode parecer uma péssima jogada na primeira olhada, mas vou explicar todo o pensamento por trás dessa mão.

O jogador era um LAG, muito bom, vencedor. Muito bom mesmo, o cara explora legal os fish nits e os regulares nits. Ele tinha VPIP de 30% e PR de 25%. As 3-bets dele eram de 16%. Ou seja, ele 3-beta mais da metade das mãos que joga. Além disso, o mais importante, que notei. No BB, SB e Butão, contra raises no BU e CO ele 3-betava QUASE sempre, sério.

Logo no início, quando já tinha percebido isso, apenas dei flat call na 3-bet com AA, ele betou meio pote flop, meio pote turn e deu check river. O board era bem feio, eu sabia que podia extrair uma river bet ainda, talvez, mas com o board feio e um jogador agressivo ele poderia ir all-in e me tirar da mão. Então dei check no river com AA, porque preferi ter a informação. Foi quando vi, o cara no BB tinha K5 off, tinha acertado o K, então deu check river já que tinha valor e queria levar para showdown, mas isso logo me deu a certeza do que eu tinha observado, as 3-bets BU, Sb e BB dele eram com um range ridículo mesmo.

Então veio essa mão, ele no SB eu no BU, ele 3-betou, eu dei flat call por valor mesmo, já que isso deixaria o range dele (lixo) inteiro aberto contra mim. Não veio nada no flop, mas eu estava absolutamente certo de que estava quase 100% das vezes na frente. Então dei flat call, com o intuito também de fazer um floating. Eis que veio o 10 de copas. Achei uma carta realmente horrível, mas me dava alguns outs caso eu realmente estivesse batido.

Acontece que, quando ele tinha algum valor, ele continuou betando o Turn, meio pote, nas 2 mãos que eu tinha jogado contra ele (além da do AA, joguei outra, ele betou o turn, eu fui all-in e ele pensou bem e foldou). Então na minha cabeça isso significava que ele tinha complete air (realmente MUITO possível) ou um draw. Para falar a verdade, na minha cabeça, ele teria acertado um FD de copas no turn, por isso o check.

Decidi por isso betar para proteger a minha mão, o AJ, porque botei o cara em air (podendo acertar um K depois, uma dama, um straight runner runner, ou o FD de copas em que eu o botei).

Eis que para minha surpresa o cara shova. Pensei um tempo, mas realmente eu botava o cara em air total, ele seria capaz disso, ou num draw, que eu estaria bem à frente.

Calculei também que ele poderia ter, claro, algum tipo de monstro (sets), embora muito pouco provável. Tenho certeza que se ele tivesse esses monstros ele continuaria betando, certeza absoluta. Então descartei sets ou até mesmo o straight, pois ele betaria 100% das vezes.

Pensei que ele poderia ter algo como A8, A9, A10. Enfim um par com um kicker razoável. Mas mesmo nesses casos eu ainda teria 3 outs a 6 outs para um par (o J ou o A estariam livres, ou ambos) e meu straight draw, que dá 8 outs. Ou seja, mesmo se ele não estivesse em complete air ou draw eu ainda teria de 11 a 14 outs, o que me daria uma possibilidade boa de levar o pote. E após o shove dele eu tinha que botar 18 dólares para ganhar um pote de 56. Ou seja, mesmo estando atrás tinha muitos odds, sendo que a maior possibilidade, pela forma como que ele jogou e vinha jogando, era de ele ter nada ou um draw mesmo.

Então fiz o call. Ele tinha KQs, o que me surpreendeu um pouco, pois era uma mão bem mais forte do que a qual eu o teria colocado. A jogada dele na minha opinião também foi excelente, até mandei um "great player" no chat. A folding equity que ele tinha era enorme (isso somado à grande quantia de dinheiro no pote já) e ele tinha um bom número de outs se acertasse.

Achei uma mão sensacional, por toda a linha de pensamento que tive e a linha dele. Por isso resolvi botar aqui.

Se alguém achar que foi mal jogado ou quiser dar opiniões, estamos abertos à discussão. Desculpem pelo texto longo, mas achei que seria muito legal dissecar essa mão.

Esta resposta já foi editada 8, a última vez por lapulga01: 05-09-2012 20:43.

Nova resposta 05-09-2012 20:26 lapulga01 está off line Pesquisar respostas de lapulga01 Inscreve lapulga01 na sua lista dos amigos
lapulga01
Bronze

Bom, parece que ninguém ligou para a mão, hahaha.

Enfim, ainda não joguei, vou começar o grind na BWIN hoje.

Mas abri o software e olhei os status.

ABSURDO cara. As mesas de SH tudo com 38%, 40% de jogadores olhando o FLOP, ahueaheuaheuaheuaheauhe.

Isso na NL20.

Na verdade é mais, olhando agora. Muita mesa com 50%, bizarro.

Esta resposta já foi editada 1, a última vez por lapulga01: 05-10-2012 16:00.

Nova resposta 05-10-2012 15:58 lapulga01 está off line Pesquisar respostas de lapulga01 Inscreve lapulga01 na sua lista dos amigos
ruuuic
Moderador

Participação desde: 11-01-2010

NH
aí tinha só medo de AQ AK mas se tinhas essas reads acho um bom call

Nova resposta 05-10-2012 16:21 ruuuic está off line Pesquisar respostas de ruuuic Inscreve ruuuic na sua lista dos amigos
páginas (2): [1] 2 próxima » Estrutura de árvore | Estrutura de tábua« Tópico anterior | Próximo tópico »
Ir para:
Fórum PT PokerStrategy.com » Poker » Blogs de Poker » Quero ser como Phil Laak! - BSS SH