Aprenda a "Ler" o HUD |
rgs78
Bronze
Participação desde: 07-19-2009
 |
|
| Citação: |
Original de xtremelexx
Original de rgs78
Xtremelexx, como chegaste a esses números? |
| A meu ver as stats ficam credíveis a partir do momento em que temos 100 situações de cada uma delas. |
Isto baseei-me no facto do Holdem Manager considerar que stats com menos de 100 situações devem ser desconsideradas. Quando uma stat tem menos de 100 situações aparece entre parênteses um valor (nº de situações) para indicar precisamente isso.
| no limite em questão (6max NL25)(stats médias do limite: vpip:24, pfr:17, 3bet:7 ATS:32) |
Isto é me dado pelo LeakBuster.
| Para ficarem confiáveis é preciso multiplicar estes valores por 5. |
Isto baseei-me na minha própria experiência de jogo.
De resto foi só fazer contas.
Por exemplo, ATS:
Há 3 posições de Steal: CO, BU e SB. Destas 3, BU está no meio.
Em 6max, há 3 jogadores a falar antes do BU.
Vpip médio é 24%. 76% das vezes cada jogador vai fazer fold.
0.76^3 fazem os 3 fold.
São precisas 228 mãos para se chegar a 100 situações em que todos tenham feito fold. (100/0.76^3)
São precisas 456 mãos para que eu esteja numa das 3 posições de steal (em 6max).
Attempt to Steal 450mãos [(100/0.76^3)*6/3]
|
Ok. Compreendo e aceito.
Mas em SNG consegues perceber um pouco do perfil do jogador com uma amostragem bem menor, por exemplo.
Um gajo com 60/10 em 50 mãos não engana ninguém. No entanto, uma percentagem de steal de 10 em 50 já pode ser enganador. Vai depender muito da sua situação ao longo do sit - CL? SS? BS? - e do próprio sit em si.
__________________ Ulfilanis Villa Blog - Projecto 300
|
|
04-29-2012 08:43 |
|
|
sarvam
Prata
Participação desde: 12-28-2009
 |
|
Original de GuhH01
O principal espitrito do topico era so exercitar e saber p que cada linha do HUD significava, eu sei que com 180 mãos não quer dizer nada... não era o intuito do topico fazer uma analise dos exemplos.
Boom, eu consegui compreender o que cada linha representava com esses exemplos e vcs??
|
Sim, a forma como é explicado dá para perceber bem como interpretar e adaptar/explorar os vilões consoante as stats que têm. Fiquei a saber coisas que não sabia.
No entanto, penso que a chamada de atenção para o número de mãos/amostra era necessária. Como disse o RAimi, muitos membros utilizam stats já em micro limits, onde é mais difícil ter uma amostra grande dos vilões.
Devido a isso, tomar decisões sem ter em conta a pouca amostra que se tem, pode ser prejudicial.
Nota: reparei que na tua assinatura não tens o seu conteúdo bem formatado. Podes saber como editar/criar a tua assinatura aqui
Configurar Assinaturas
Saude
__________________ O teu lucro não vem do facto de seres bom jogador. Ele vem do trabalho e dedicação que aplicas.
O insucesso é o elemento essencial do sucesso - Soichiro Honda
|
|
04-29-2012 14:43 |
|
|
double2
Ouro
Participação desde: 11-04-2008
 |
|
Queria aqui dizer claramente, preto no branco, que esse texto, embora muito elucidativo e útil, induz em erro no que toca a sample size, como já disseram outros membros.
Falar de fold to cbet turn numa sample de 180 hands num jogador 12/8 dá literalmente vontade de rir. Aliás, vê-se bem que é um exemplo inventado porque nunca irão existir 5 situações para o vilão foldar 4 nesse sample.
Portanto muito cuidado.
Assumam que o autor quis dizer 1800 mãos de sample e assim sim o texto é útil.
Como já disseram aquele 85% de fold to 3bet deverá equivaler a umas 4 ou 5 situações. O que quero dizer é que podem utilizar a stat como indicativo mas não assumam, como o autor fez, que o vilão só ira continuar com QQ+ e AK.
De qualquer forma, texto muito útil e bem explicado
__________________ double2 Poker Blog
Fórum Avaliação de Mãos BSS-SH NL2-NL10
|
|
04-29-2012 15:17 |
|
|
|