PokerStrategy.com Home
Utilizador:  Password: 
Registar | Esqueci-me da password? | Ajuda | 
Bem vindo no Fórum PT PokerStrategy.com
Não está registado. Se é a sua primeira vez aqui, utilize o formulário de registo para se registar. Para ler respostas, escolha o fórum que lhe interessa mais. No caso de já estar registado, introduza o nome de utilizador e password em cima à direita.

Fórum PT PokerStrategy.com » Estratégia e Avaliação de Mãos » No-Limit » Aprenda a "Ler" o HUD
Última resposta | Primeiro post não lido Previsão antes de impressão | Enviar aos amigos | Adicionar tópico aos favoritos
páginas (2): « anterior 1 [2]
Passar ao fim da página Aprenda a "Ler" o HUD
Autor
Resposta « Tópico anterior | Próximo tópico »
rgs78
Bronze

Participação desde: 07-19-2009

Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Citação:
Original de xtremelexx
Citação:
Original de rgs78
Xtremelexx, como chegaste a esses números?

Citação:
A meu ver as stats ficam credíveis a partir do momento em que temos 100 situações de cada uma delas.

Isto baseei-me no facto do Holdem Manager considerar que stats com menos de 100 situações devem ser desconsideradas. Quando uma stat tem menos de 100 situações aparece entre parênteses um valor (nº de situações) para indicar precisamente isso.

Citação:
no limite em questão (6max NL25)(stats médias do limite: vpip:24, pfr:17, 3bet:7 ATS:32)

Isto é me dado pelo LeakBuster.

Citação:
Para ficarem confiáveis é preciso multiplicar estes valores por 5.

Isto baseei-me na minha própria experiência de jogo.

De resto foi só fazer contas.
Por exemplo, ATS:
Há 3 posições de Steal: CO, BU e SB. Destas 3, BU está no meio.
Em 6max, há 3 jogadores a falar antes do BU.
Vpip médio é 24%. 76% das vezes cada jogador vai fazer fold.
0.76^3 fazem os 3 fold.
São precisas 228 mãos para se chegar a 100 situações em que todos tenham feito fold. (100/0.76^3)
São precisas 456 mãos para que eu esteja numa das 3 posições de steal (em 6max).

Attempt to Steal 450mãos [(100/0.76^3)*6/3]
fish thumbsup

Ok. Compreendo e aceito.
Mas em SNG consegues perceber um pouco do perfil do jogador com uma amostragem bem menor, por exemplo.
Um gajo com 60/10 em 50 mãos não engana ninguém. No entanto, uma percentagem de steal de 10 em 50 já pode ser enganador. Vai depender muito da sua situação ao longo do sit - CL? SS? BS? - e do próprio sit em si.

Nova resposta 04-29-2012 08:43 rgs78 está off line Pesquisar respostas de rgs78 Inscreve rgs78 na sua lista dos amigos
sarvam
Prata

Participação desde: 12-28-2009

Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Citação:
Original de GuhH01
O principal espitrito do topico era so exercitar e saber p que cada linha do HUD significava, eu sei que com 180 mãos não quer dizer nada... não era o intuito do topico fazer uma analise dos exemplos.

Boom, eu consegui compreender o que cada linha representava com esses exemplos e vcs?? Big Grin shark drink

Sim, a forma como é explicado dá para perceber bem como interpretar e adaptar/explorar os vilões consoante as stats que têm. Fiquei a saber coisas que não sabia.

No entanto, penso que a chamada de atenção para o número de mãos/amostra era necessária. Como disse o RAimi, muitos membros utilizam stats já em micro limits, onde é mais difícil ter uma amostra grande dos vilões.
Devido a isso, tomar decisões sem ter em conta a pouca amostra que se tem, pode ser prejudicial.

Nota: reparei que na tua assinatura não tens o seu conteúdo bem formatado. Podes saber como editar/criar a tua assinatura aqui

Configurar Assinaturas

Saude fish thumbsup

Nova resposta 04-29-2012 14:43 sarvam está off line Pesquisar respostas de sarvam Inscreve sarvam na sua lista dos amigos
double2
Ouro

Participação desde: 11-04-2008

Queria aqui dizer claramente, preto no branco, que esse texto, embora muito elucidativo e útil, induz em erro no que toca a sample size, como já disseram outros membros.

Falar de fold to cbet turn numa sample de 180 hands num jogador 12/8 dá literalmente vontade de rir. Aliás, vê-se bem que é um exemplo inventado porque nunca irão existir 5 situações para o vilão foldar 4 nesse sample.

Portanto muito cuidado.

Assumam que o autor quis dizer 1800 mãos de sample e assim sim o texto é útil.

Como já disseram aquele 85% de fold to 3bet deverá equivaler a umas 4 ou 5 situações. O que quero dizer é que podem utilizar a stat como indicativo mas não assumam, como o autor fez, que o vilão só ira continuar com QQ+ e AK.

De qualquer forma, texto muito útil e bem explicado shark drink

Fórum Avaliação de Mãos BSS-SH NL2-NL10
Nova resposta 04-29-2012 15:17 double2 está off line Pesquisar respostas de double2 Inscreve double2 na sua lista dos amigos
páginas (2): « anterior 1 [2] Estrutura de árvore | Estrutura de tábua« Tópico anterior | Próximo tópico »
Ir para:
Fórum PT PokerStrategy.com » Estratégia e Avaliação de Mãos » No-Limit » Aprenda a "Ler" o HUD