Aprimoramento no modelo de Staking |
BanMartins
Moderador
Participação desde: 01-02-2009
 |
|
| Aprimoramento no modelo de Staking |
 |
Participo de um site que oferece cavaladas (staking) e sempre dou uma olhada na área de staking para ver se acho alguma interessante e por vezes acabo vendo tópicos que completamente não fazem sentido ou que não dão o retorno esperado. Talvez nunca tenha comprado de nenhum membro daqui justamente por isso, fiquei pensando nos motivos de nunca ter comprado e cheguei a algumas conclusões, a principal dela é a desorganização. Então vai a minha sugestão:
Toda cavalada deveria seguir um modelo, é sabido que a PokerStrategy não se responsabiliza por nenhuma cavalada, porém, a partir do momento em que disponibiliza uma área para tal, deveria cobrar o minimo de comprometimento, veio um modelo em mente e colocarei a razão de cada ponto em spoiler, tal qual como segue:
Nome:
Nicknames:
Graphs:
Formato:
Motivo de Staking:
Jogos a disputar:
Valor Total:
Nº Cotas:
% Vendidas:
Planilha:
Tópico de FeedBack:
Acho que isso como obrigatório como modelo para abrir a cavalada daria uma maior transparência, mais uma vez reafirmo, a PokerStrategy como não tem nenhuma obrigação com as cavaladas, tem que cobrar o mínimo de transparência e ordem, acaba por sendo melhor tanto para jogador, investidor e para a imagem do forum.
Também como dito, é apenas um modelo a se aprimorar mas que fica como sugestão, quanto mais bem feita a coisa, maior é a chance dela dar certo.
Por fim, sugiro um tópico fixo na área de Staking, controlado pela moderação, onde há a relação de Staking correndo e finalizados. Uma lista do nome dos jogadores e em spoiler o link para as planilhas antigas dele e seu tópico de FeedBack. Esse tópico não tem a intenção de colocar em nenhum jogador uma tarja verde ou negra, mas servir de cunho informacional para quem se interessa em comprar cotas acessar dados com maior agilidade.
Abs

|
|
04-28-2012 00:53 |
|
|
Tudazul
SuperModerador
Participação desde: 03-09-2007
 |
|
Eu acho legal a sugestão por deixar organizado, como Baralhão propos uma vez link, mas ainda mantenho minha opinião.
| Citação: |
Original de Tudazul 
Eu gosto como sugestão para os membros postarem, como há no fórum francês, mas não como obrigação. Acredito que cada deva um poste da sua maneira, no seu jeito de escrever e de gerir o acordo, por exemplo, há acordos que funcionam bem sem planilhas. Eu odiaria ver todos os tópicos do mesmo jeito. |
04-28-2012 01:29 |
|
|
BanMartins
Moderador
Participação desde: 01-02-2009
Iniciador de tópico
 |
|
Original de Tudazul
Eu acho legal a sugestão por deixar organizado, como Baralhão propos uma vez link, mas ainda mantenho minha opinião.
Original de Tudazul 
Eu gosto como sugestão para os membros postarem, como há no fórum francês, mas não como obrigação. Acredito que cada deva um poste da sua maneira, no seu jeito de escrever e de gerir o acordo, por exemplo, há acordos que funcionam bem sem planilhas. Eu odiaria ver todos os tópicos do mesmo jeito. |
|
Então, não como obrigação mas como modelo, o problema de deixar fazer do jeito que bem entender e vier a cabeça é que vira varzea.
É só ver o número de cavaladas que tem intuito fraudulento ou que se o investidor soubesse o real nível do stakeado não compraria. Tem que começar a combater tanto o prejuizo como as fraudes de alguma maneira, e organização é fundamental.

|
|
04-28-2012 01:48 |
|
|
|