Problemas em HU SnG FR |
saulogabrybr
Bronze
Participação desde: 04-05-2012
 |
|
Bom Galera boas, estou a estudar muito, melhorando meu jogo a cada dia, gosto muito de MTT's e SnG, por hora estou a jogar muitos SnG por dia são as variantes que mais gosto.
Pois bem tenho conseguido sem problemas passar pela bolha, e chegar ao ITM sem muito problema, as vezes chego short stack por jogar tight demais, evito muitas mãos que não sou o favorito, mas chego bem até a bolha, e até depois dela, e consigo uma quantidade boas de fichas durante e depois da bolha, com os roubos de blinds, por me manter tight, e mostrar só boas mãos, os jogadores foldam muitas mãos para min, ou até pagam mas consigo ganhar de boa no flop mesmo bleffando devido a imagem que fiz na mesa.....
Bem depois da bolha, já em ITM, jogo mais looser, e por muitas vezes chego na HU, ai que ta o problema, poucas vezes consigo cravar, não sei o que acontece, que sempre caiu ai, até para jogadores "fracos"....
Alguém me indica, um link daqui ou me de algumas dicas sobre HU, tenho estudado muito SnG porém estou falho em HU, aceito tudo e vou ler e ver e estudar, agradeço desde já.
Para complementar, jogo também 6max e tenho o problema
Esta resposta já foi editada 2, a última vez por saulogabrybr: 04-21-2012 04:54.
|
|
04-21-2012 04:52 |
|
|
|
|
Para HU de SNG, onde os stacks tão shorts, o melhor jeito de ganhar é usando o S.A.G.E.
Acho que pelo teu estatuto, não vais conseguir ter acesso a esse material, mas recomendo ler no google etc... muito importante!
__________________ Jenson Button, ele tá sempre IP.
|
|
04-21-2012 05:40 |
|
|
saulogabrybr
Bronze
Iniciador de tópico
 |
|
| Citação: |
Original de TheJesusOfSuburbia
Para HU de SNG, onde os stacks tão shorts, o melhor jeito de ganhar é usando o S.A.G.E.
Acho que pelo teu estatuto, não vais conseguir ter acesso a esse material, mas recomendo ler no google etc... muito importante! |
Vou procurar saber, e quanto a stacks altos?
tenho problemas dos 2modos, quando estão alto, fico por arriscar mais, para tentar vencer o vilão, e acabo por fazer algumas jogadas erradas.
Obrigado pela resposta
estou terminando um 45mans, estamos agora na bolha, assim que acabar vou procurar sobre esse S.A.G.E ai.
Poderia por hora me dizer o significado de S.A.G.E?
|
|
04-21-2012 06:32 |
|
|
saulogabrybr
Bronze
Iniciador de tópico
 |
|
Acho que pelo teu estatuto, não vais conseguir ter acesso a esse material, mas recomendo ler no google etc... muito importante! |
Bem surburbia, passamos da bolha, em um 45mans $0.25
Já já se tudo ocorrer bem estarei em HU e ai vem o problema denovo, eu lendo alguns foruns vi que vc é mentor..... se n estiver ocupado, poderia dar uma olhada? E me dizer aqui....?
Estamos em 6 na FT, 1 short e um sitting out.
torneio 549879864
SauloGabrybr
Bem não é mais necessário acabei de cair e 5° hahaha antes do sitting out, com um AK, e o vilão com QK,
Flop 9TJ, como eu era o primeiro a falar, dei um raise bem largo, para ver se ele largava a mão, e tb com esperança de vir um Q, porém o vilão deu push, chip leader, e não tive como tive que acabar pagando pois estava com apenas 2k, o raise me custo muito, antes tivesse dado push pre-flop em cima do raise dele ou fold.
Vou ler agora sobre o S.A.G.E
Esta resposta já foi editada 1, a última vez por saulogabrybr: 04-21-2012 06:52.
|
|
04-21-2012 06:39 |
|
|
saulogabrybr
Bronze
Iniciador de tópico
 |
|
Original de saulogabrybr
Bem surburbia, passamos da bolha, em um 45mans $0.25
Já já se tudo ocorrer bem estarei em HU e ai vem o problema denovo, eu lendo alguns foruns vi que vc é mentor..... se n estiver ocupado, poderia dar uma olhada? E me dizer aqui....?
Estamos em 6 na FT, 1 short e um sitting out.
torneio 549879864
SauloGabrybr
Bem não é mais necessário acabei de cair e 5° hahaha antes do sitting out, com um AK, e o vilão com QK,
Flop 9TJ, como eu era o primeiro a falar, dei um raise bem largo, para ver se ele largava a mão, e tb com esperança de vir um Q, porém o vilão deu push, chip leader, e não tive como tive que acabar pagando pois estava com apenas 2k, o raise me custo muito, antes tivesse dado push pre-flop em cima do raise dele ou fold, cair antes do sitting out e com mais fichas é sacanagem
kkkkkk. Porém fiz um bom torneio cheguei com uma quantidade de fichas não tive problemas durante todo ele. acho que foi uma jogada normal, porém poderia ter evitado, mas cada situação é uma,
eu não pensei no que o vilão poderia ter, e não pensei no que seria melhor por exemplo um check, e ver o que o vilão tinha a dizer ( pós-flop ).....
Mas o jogo tava muito agressivo, não tinha como eu afrochar, e deixar o vilão ter a oportunidade te de bluff ( caso não tivesse nada ).
Vou ler agora sobre o S.A.G.E |
|
|
04-21-2012 07:00 |
|
|
|
|
cara uma dica, de AK é push ou fold nunca de call em micros com AK, eu acho que é isso que o pessoal indica, procura saber melhor, mas call de AK pre flop acho bem -EV
|
|
04-21-2012 08:41 |
|
|
saulogabrybr
Bronze
Iniciador de tópico
 |
|
Original de Joaomartinazzo
cara uma dica, de AK é push ou fold nunca de call em micros com AK, eu acho que é isso que o pessoal indica, procura saber melhor, mas call de AK pre flop acho bem -EV |
É percebi isso, pois se eu desse push a chance do vilão largar a mão, seria bem grande, mesmo ele dando um raise, pois estava de KQ e saberia que eu sairia na frente dele.
Porém nas fases iniciais prefiro ainda o raise.
Obrigado pela dica.
|
|
04-21-2012 17:35 |
|
|
nflays
Bronze
Participação desde: 12-10-2008
 |
|
OI,
Pelo que li o problema não é o HU e sim a bolha
Voce esta praticando agressão seletiva na bolha ?
Bolha é o momento em que voce tem que acumular fichas para chegar big no HU.
Veja bem, o Sage é uma forma de jogo inexploravel e não uma forma de jogo que lhe de muita edge sobre o seu oponente
Imaginando que os 2 estejam jogando com sage ou nash ( o que pode ser comum nos limites altos)
Vejamos:
FIchas | Vence
HEro Vilao %
6700 6700 50
9000 4500 66
Se voce estiver usando Sage ou nash e seu oponente não o fizer voce tem uma edge um pouco maior ( o que é comum nos micro limites )
Cara !! 66% é muito maior do que qualquer edge que voce possa ter considerando somente habilidade.
Então o segredo para ganhar muitos HU é só chegar neles com a maior stake possivel
Em relação ao seu oponente
E logico que jogar Sage ou Nash vão aumentar um pouco sua edge , Só que não vão fazer milagre, o principal é chegar com a maior stake possivel
*Nota*
Só para conhecimento, existem formas melhores de se jogar HU do que nash ou sage, desde que seu oponente não use sage ou nash, só que nem usando 1.000 linhas iria conseguir explicar.
__________________ Sempre 1 buy-in de cada vez
|
|
04-21-2012 18:21 |
|
|
saulogabrybr
Bronze
Iniciador de tópico
 |
|
[quote]Original de nflays
OI,
Sim estou praticando, porém por vezes acabo por receber um re-raise, ou um push, e quando tenho uma mão razoavel e dependendo do vilão acabo por dando push no re-raise dele, ou call no push ( ou fold, dependendo da mão ), algumas vezes o push no re-raise passa, mas outra o vilão faz call e acaba levando a melhor, mas são situações únicas, e por vezes o vilão faz call no meu raise, e acontece 2 situações no flop,
1° ou eu tento uma c-bet, sem ter nada para ver se ele da fold ( muitas vezes da certo ), porém algumas acabo por levar um push, e tenho que dar fold, e perder muitas fichas.
2° o vilão faz check, eu faço uma c-bet, msm sem ter nada, o vilão da all in, fazendo slowplay ou bluff, acabo por fazer call ou fold.
Nas 2 cituações dependendo da board.
sobre o nash ou sage estou juntando material para poder ler e ver e depois aplicar.
Obrigado pela ajuda.
Esta resposta já foi editada 2, a última vez por saulogabrybr: 04-21-2012 23:04.
|
|
04-21-2012 23:01 |
|
|
saulogabrybr
Bronze
Iniciador de tópico
 |
|
Original de nflays
OI,
Bolha é o momento em que voce tem que acumular fichas para chegar big no HU.
Veja bem, o Sage é uma forma de jogo inexploravel e não uma forma de jogo que lhe de muita edge sobre o seu oponente
Imaginando que os 2 estejam jogando com sage ou nash ( o que pode ser comum nos limites altos)
Vejamos:
FIchas | Vence
HEro Vilao %
6700 6700 50
9000 4500 66
Se voce estiver usando Sage ou nash e seu oponente não o fizer voce tem uma edge um pouco maior ( o que é comum nos micro limites )
Cara !! 66% é muito maior do que qualquer edge que voce possa ter considerando somente habilidade.
Então o segredo para ganhar muitos HU é só chegar neles com a maior stake possivel
Em relação ao seu oponente
E logico que jogar Sage ou Nash vão aumentar um pouco sua edge , Só que não vão fazer milagre, o principal é chegar com a maior stake possivel
*Nota*
Só para conhecimento, existem formas melhores de se jogar HU do que nash ou sage, desde que seu oponente não use sage ou nash, só que nem usando 1.000 linhas iria conseguir explicar. |
Em vez de usar 1000 linhas, tem algum video ou artigo relacionado?
Estou lendo aqui e pelo que entendi SAGE se resume em push or fold assim como NASH, porém o SAGE é para uma stack relativamente pequena, em relação as blinds, e o Nash tb se resume em push or fold porém te da uma avaliação com possível mãos para ir em push or fold em determinadas stack, não vi muita diferença entre os 2, por se tratarem de push or fold, e os rage de mão que se deve ir dependendo de sua posição e quantidades de fichas.
|
|
04-22-2012 04:16 |
|
|
nflays
Bronze
Participação desde: 12-10-2008
 |
|
nash e sage são isso mesmo
Da uma conversada com o lobo pois não sou regular de sng já a muito tempo.
só que se me lembro bem... Quando for praticar agressão seletiva na bolha pega alguem com a stacke inferior a sua e shova PF no cara mesmo com stakes efetivas maiores que 10BBs
não é para ficar dando raise, para tomar re-raise e ter uma decisão dificil
__________________ Sempre 1 buy-in de cada vez
|
|
04-22-2012 04:23 |
|
|
|
|
cara eu ri agora,
|
|
04-22-2012 07:53 |
|
|
saulogabrybr
Bronze
Iniciador de tópico
 |
|
Original de nflays
nash e sage são isso mesmo
Da uma conversada com o lobo pois não sou regular de sng já a muito tempo.
só que se me lembro bem... Quando for praticar agressão seletiva na bolha pega alguem com a stacke inferior a sua e shova PF no cara mesmo com stakes efetivas maiores que 10BBs
não é para ficar dando raise, para tomar re-raise e ter uma decisão dificil |
Mas dos short stack não seria mais arrisca receber um call de um push?
|
|
04-22-2012 14:41 |
|
|
saulogabrybr
Bronze
Iniciador de tópico
 |
|
Bem deu certo o nash e o sage, quando cheguei em HU com mais stack que o vilão usei o nash, quando cheguei short e as blinds me incomodavam, usei sage, e tb deu certo porém eu e o vilão estávamos equilibrados em fichas.
|
|
04-22-2012 16:25 |
|
|
rgs78
Bronze
Participação desde: 07-19-2009
 |
|
|
04-26-2012 17:40 |