vilão tiltado, joguei mal ? |
|
|
vilão tiltado, joguei mal ? |
 |
eu estava jogando o torneio $250 gtd com entrada de 20 party points, o torneio estava no nivel 2 com blinds 30/60, um vilão aparentemente mal jogador e loose, fez umas jogadas bem ruins e acabou perdendo um flip onde ele shovou pré flop com 77, ele ficou com apenas 400 chips, e as jogou super agressivamente abrindo all-in pré flop com coisas do tipo Q9o KTo e mãos bem fracas. Eu recebo A2s do UTG e como a mesa era bem loose e quando alguém abria limp todos faziam limp também deixando um flop bem barato de se ver, eu resolvo fazer open limp de A2s para tentar flopar algo (nut flush) já que a tendencia era muitos outros limpers atrás de mim, eu estava com 3040 chips, faço limp, e esse vilão já tinha subido seu stack para cerca de 1500 chips e me faz um raise de 4bb, todos fazem fold e a ação chega até mim, ele estava aparentemente bem tiltado e jogando agressivamente qualquer figuras altas, pares baixos, enfim até Q9o ele shovava, então eu pensei que meu A2s estava na frente no pré flop e entrei de all-in, gostaria de saber se foi uma boa jogado devido a situação que eu contei acima sobre o ritmo da mesa, sobre o tilt do vilão e as mãos anteriores que ele havia jogado, e eu tenho plena consciencia sobre que fazer limp de A2s e ainda mais reraise é uma jogada bem ruim, mas devido as razões acima citadas acho que era uma jogado bem lucrativa e que minha mão estava bem a frente do range dele ou no minimo em um flip de 60% para mim, o que acham dessa jogada ?
|
|
04-02-2012 04:54 |
|
|
diiogolopes
Bronze
Participação desde: 10-12-2011
 |
|
Vou ser bem sincero.
A jogada está TODA errada. Vamos por parte:
1. A2s no UTG é fold tranquilo e te digo porque: Se os caras são fish você tem edge sobre eles, uma vez que você tem edge você não irá querer se meter fora de posição com uma mão marginal facilmente dominada.
2. Analise a jogada toda e não apenas o momento. Você tem que "prever o futuro".
Você disse que era possível que houvessem muitos limpers behind. Ok. Então vejamos você está se colocando na seguinte situação:
-Jogar fora de posição
-Mão marginal
-Multi-way pot
Supondo que você flop seu flush draw. (Lembre que não jogamos poker para acertar) Como você jogará esse flush? check/call? bet/call? bet/shove? check/shove? check/raise? Defina isso antes por que você só irá acertar o flush no Turn 18% das vezes e isso é muito pouco. Como você reagiria a uma blank no turn?
E se o flop vem A73o, você corre o risco de se afundar com TP.
Então primeiro ponto é: A2s É FOLD.
Segundo ponto:
Você recebe um raise. Segundo você ele está em tilt e jogando muitas mãos.
Você diz que seu A2s é bom para ir all in, agora vamos analisar a jogada.
O oponente está em tilt, ou seja, é capaz de te pagar com Any Two e provavelmente ele te pagará. Qual o range que você colocou pra ele? Figuras? vamos lá
Usando o PokerStove temos a equidade da sua mão:
A2s x AnyTwo = 57% (Quase 1 flip)
A2s x AJs-ATs,KTs+,QTs+,JTs,AJo-ATo,KTo+,QTo+,JTo = 54% outro flip.
Ou seja basicamente você está arriscando todo o torneio na blind 30/60 em 1 flip? é isso que você quer?
Não tem ante, não tem por que jogar o A2s.
Ele fez raise então você faz fold. Afinal sua jogada não era pra ver o flop barato?
Você misturou jogadas e no final mal sabia o que estava fazendo. Corrija esse erro e passe a jogar mais tight possível antes dos antes.
__________________ "Donks teach us where we continue to make mistakes."
Mentaaalist Poker Game - Sit'n Go Blog
|
|
04-03-2012 02:32 |
|
|
Joaomartinazzo
Prata
Participação desde: 05-28-2011
Iniciador de tópico
 |
|
diiogolopes eu concordo plenamente com vc em tudo, em tudo mesmo, tanto é que eu vim aqui postar a minha duvida, no final das contas ele tinha K9o e eu A2s o flop veio : 9 T A X X, ganhei o flip mas senti que arriscar 50% do meu stack foi burrice por isso vim postar a mão, só não concordo com uma coisa que vc disse, que nesse caso é fold, se não houvesse o raise eu arriscaria apenas 60 chips com uma mão que me daria o nuts e em um pote multi, o que seria perfeito, em caso de raise eu concordo com o fold plenamente e achei minha jogada fraca, mas se vc tivesse A2s em UTG e a mesa toda costuma fazer limp também e o flop vem ''de graça'' vai me dizer que vc não faria ??? agora quanto ao meu shove foi pessimo mesmo vendo pelo seu ponto de vista, eu vou seguir seus conselhos, é que eu andei pensando de uma forma meio errada, tipo se eu estou na frente no pré flop vs apenas um vilão eu costumo atolar sem medo, seja em que fase for, mas percebi que isso é burrice, agora quanto a jogada de A2s para tentar flopar o flush ? vc faria se soubesse que o flop viria por apenas 60 chips ?? e quanto a se eu acertasse top pair, na certa eu em um pote multi não atolo nem com AK image de A2 haha, valeu mesmo pela ajuda, obrigado vai me ajudar muito no meu jogo, abraços e muito obrigado.
|
|
04-03-2012 06:38 |
|
|
edusombra
Bronze
Participação desde: 12-04-2009
 |
|
Tudo bem João
Eu particularmente não acho legal limpar com Axs no UTG
Se você estivesse em posições finais depois de ter alguns limpers até pode ser interessante pagar 1 blind e ver um flop barato com Axs e jogar com cuidado o pós flop
O restante da jogada eu também concordo que não vale a pena arriscar uma boa parte da stack nessa fase do torneio
Sempre lembrando que no poker não existe uma verdade absoluta
Abraçossssss
|
|
04-03-2012 08:25 |
|
|
TUFATIFA
SuperModerador
Participação desde: 05-13-2008
 |
|
Boas,
Acho que o facto de o jogador estar a fazer raises aleatórios é pelo facto de ser praticamente um freerol.
Neste caso penso que estás a colocar-te num spot que têm muita variância.
Com A2s existem poucas mãos que dominas, 2x e 22 todas as restantes combinações são 60/40 o que não é muito longe de um coin flip.
Por outro lado existem mais mãos que estás dominado tipo A3+, 33+.
A questão que eu quero demonstrar é que mesmo neste torneios com jogadores "voláteis" temos que fazer uma selecção de mão melhores para que não fiquemos expostos a tanta variância.
O facto deles jogarem assim não quer dizer que também devemos o fazer ou tentar aproveitar usar este spots onde perdemos muito edge do nosso jogo.
Uma das ideias de freeroll é jogar poker à martelada como podes ver algumas estratégias de "mini micro limites" que são eficazes.
Dá uma olha neste artigo Como jogar um Freeroll?
Espero ter ajudado,
Abraço,
Tufa

|
|
04-03-2012 14:29 |
|
|
|