PokerStrategy.com Home
Utilizador:  Password: 
Registar | Esqueci-me da password? | Ajuda | 
Bem vindo no Fórum PT PokerStrategy.com
Não está registado. Se é a sua primeira vez aqui, utilize o formulário de registo para se registar. Para ler respostas, escolha o fórum que lhe interessa mais. No caso de já estar registado, introduza o nome de utilizador e password em cima à direita.

Fórum PT PokerStrategy.com » Poker » Ferramentas de Poker » [Dúvida] PokerTracker 3
Última resposta | Primeiro post não lido Previsão antes de impressão | Enviar aos amigos | Adicionar tópico aos favoritos
Passar ao fim da página [Dúvida] PokerTracker 3
Autor
Resposta « Tópico anterior | Próximo tópico »
didig0
Bronze

Participação desde: 07-25-2011

[Dúvida] PokerTracker 3 Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Boas pessoal,

Desde que tirei o elephant á umas semanas, tenho estado a experimentar a versão trial do Pokertracker 3 e até não o acho mau de todo!
Uma das notas positivas que dou ao programa é o HUD, não só pela rapidez com que actualiza os dados mas acho-o bem simples de configurar.

No entanto tenho uma dúvida que gostava de comentar com vocês.
Estou num SNG da stars, onde ja me foram dadas 40 mãos, das quais joguei 12 delas (VP$IP=30) até aqui tudo bem, mas a seguir tenho a seguinte info Pre-Flop Raise Percentage: 7/40=18 ..

Este percentagem não deveria ser calculada com o numero de mãos jogadas em vez de ser com o numero de mãos dadas ao hero?

Abraço fish drink
Nova resposta 04-01-2012 18:20 didig0 está off line Pesquisar respostas de didig0 Inscreve didig0 na sua lista dos amigos
RAimi
Moderador

Participação desde: 12-25-2007

RE: [Dúvida] PokerTracker 3 Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Olá didig0!

O Hero é você ao qual o programa se refere. Os cálculos correspondem a todas as mão a que recebeu cartas. Caso a stats seja de um adversário elas serão calculadas tomando base apenas as mãos que tens dele (ou seja as que ele jogou na mesma mesa que você).

Caso não tenha sido esclarecida sua dúvida não hesite em perguntar.

Abraço,

Nova resposta 04-01-2012 18:28 RAimi está off line Pesquisar respostas de RAimi Inscreve RAimi na sua lista dos amigos
didig0
Bronze

Iniciador de tópico Tópico iniciado por didig0
RE: [Dúvida] PokerTracker 3 Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Boas RAimi,

Sim estes dados faziam-me referência, mas a minha questão tinha a ver com o próprio cálculo em si, saber se estava correcto fazer os cálculos do Pré-Flop Raise Percentage sobre a totalidade de mãos dadas ao Hero (40) ao em vez de fazer o cálculo sobre a totalidade de mãos jogadas (12).

7/40=18% Pré-Flop Raise Percentage
7/12=58% Pré-Flop Raise Percentage

Não deveria ser a segunda opção a correcta, visto ter jogado agressivamente 7 mãos das 12 que joguei?
O primeiro cálculo tem em conta mãos que foram dadas mas que eu não joguei!

Abraço fish drink
Nova resposta 04-04-2012 21:00 didig0 está off line Pesquisar respostas de didig0 Inscreve didig0 na sua lista dos amigos
RAimi
Moderador

Olá didig0!!

Os cálculos são feito a partir do total de mãos que jogastes, por exemplo:

Jogaste 300 mãos (pré flop) e destes call em 10 e raise em 30 os cálculos seriamo seguinte:

PFR = (mãos raise) / total mãos => PFR = 30/300 => PFR = 0,1 ou 10%

VPIP = (mãos raise + mãos call) / total mãos => VPIP = (30 + 10)/300 => VPIP = 0,133 ou 13,3%

O cálculo a que se referes de 7/12 condia a relação entre o PFR e o VPIP na qual é uma outra estatística apresentada pelos softwares conhecida como PFR/VPIP (a porcentagem das vezes em que destes raise quando entraste no pote).

Abraço,

Nova resposta 04-05-2012 04:03 RAimi está off line Pesquisar respostas de RAimi Inscreve RAimi na sua lista dos amigos
didig0
Bronze

Iniciador de tópico Tópico iniciado por didig0

Boas RAimi,

Percebido fish thumbsup !

Abraço, fish drink
Nova resposta 04-15-2012 18:55 didig0 está off line Pesquisar respostas de didig0 Inscreve didig0 na sua lista dos amigos
RAimi
Moderador

fish drink

Qualquer dúvida estamos aqui para auxiliar.

Abraço!

Nova resposta 04-15-2012 20:12 RAimi está off line Pesquisar respostas de RAimi Inscreve RAimi na sua lista dos amigos
asphanter
Bronze

Participação desde: 06-14-2009

Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Pois então, eu usava o Elephant mas desinstalei. E ontem baixei a versão beta do PT4 para testar.

Instalei, ele importou as mãos do Pokerstars, só que justo o HUD não aparece na sala.

O que devo fazer???
Nova resposta 04-20-2012 12:18 asphanter está off line Pesquisar respostas de asphanter Inscreve asphanter na sua lista dos amigos
12dexter12
Prata

Participação desde: 07-18-2011

Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Estou com o mesmo problema do asphanter, jogo na partypoker. Rage
Nova resposta 04-20-2012 13:16 12dexter12 está off line Pesquisar respostas de 12dexter12 Inscreve 12dexter12 na sua lista dos amigos
xtremelexx
Moderador

Participação desde: 11-08-2009

Olá asphanter,

Dizes que o PT4 importou as mãos? Ou seja, elas aparecem nos reports?
Se o PT4 importou as mãos é porque a sala está bem configurada.

Tenta fazer Stop HUD e depois restart HUD.
Confirma que as opções do HUD estão todas certas.

O ideal mesmo seria postares aqui um "print screen" da secção das opções do HUD.
(se não sabes como, consulta este tópico aqui: Guia Sarvam)

Caso não resolva, volta aqui para que nós possamos tentar resolver.
Um abraço.

Nova resposta 04-20-2012 13:16 xtremelexx está off line Pesquisar respostas de xtremelexx Inscreve xtremelexx na sua lista dos amigos
asphanter
Bronze

Obrigado Xtremelexx

assim que chegar em casa faço o que falaste senão faço o post da configuração.

abraço
Nova resposta 04-20-2012 13:48 asphanter está off line Pesquisar respostas de asphanter Inscreve asphanter na sua lista dos amigos
asphanter
Bronze

Citação:
Original de xtremelexx
Olá asphanter,

Dizes que o PT4 importou as mãos? Ou seja, elas aparecem nos reports?
Se o PT4 importou as mãos é porque a sala está bem configurada.

Tenta fazer Stop HUD e depois restart HUD.
Confirma que as opções do HUD estão todas certas.

Bom as mão aparecem sim, tanto as importadas qto as que tenho jogado para testar.
Como é tudo muito novo para mim, acredito que seja alguma opção para mim, seguem as duas imagens do HUD options (ah na sala POKER770 tbm não aparece mas era pq baixei a versão em portugues, mas vou desistalar e instalar)

abraço
Nova resposta 04-20-2012 23:13 asphanter está off line Pesquisar respostas de asphanter Inscreve asphanter na sua lista dos amigos
xtremelexx
Moderador

Olá asphanter,

Devo confessar que não uso o PT4 então não sei muito bem como configurar o HUD.
Pelo que vejo jogas CASH Games, certo?
Vejo também que o HUD que configuraste para a PokerStars é válido para NoLimit Hold'em Full Ring Standard Speed. Será que estás a jogar noutro tipo de mesas?

Se Seleccionares "PokerStars" na opção Site, deixares as restantes em "ANY" e fizeres ADD será que não corrige o problema?
Deverás talvez fazer "Delete" ao outro para evitar sobreposições...

Estarei aqui para acompanhar.
Um abraço.

Nova resposta 04-21-2012 00:58 xtremelexx está off line Pesquisar respostas de xtremelexx Inscreve xtremelexx na sua lista dos amigos
asphanter
Bronze

Olá xtremelexx

Consegui resolver fazendo o que tinhas dito, estou postando a imagem para ajudar a quem teve o mesmo problema.
Na verdade estou conhecendo o Pt4 entáo tudo é novo para mim tbm. Achei que o stop e restart era nas options.

Se eu tiver mais duvidas devo postar neste topico ou abrir um somente para o PT4??? e quem tiver dicas ou tutorial estou muito interessado....
Meu proximo passo agora é aprender a configurar as melhores stats.

Valeu abraço

Nova resposta 04-22-2012 23:01 asphanter está off line Pesquisar respostas de asphanter Inscreve asphanter na sua lista dos amigos
xtremelexx
Moderador

Olá asphanter,

Fico feliz por te ter ajudado.
Sempre que tiveres uma dúvida, procura pelo fórum se algum outro membro já passou por essa mesma dificuldade e posta nesse mesmo tópico. Fica assim mais fácil para nós, moderadores, resolver o teu problema.
Se não encontrares nenhum tópico relacionado com a tua dúvida, podes criar um novo tópico sim, nesta mesma secção, sem problema!

Quanto a Tutoriais, tens estes aqui da PokerTracker.

Estaremos aqui para te ajudar.
Valeu. Abraço.

Nova resposta 04-22-2012 23:26 xtremelexx está off line Pesquisar respostas de xtremelexx Inscreve xtremelexx na sua lista dos amigos
Estrutura de árvore | Estrutura de tábua« Tópico anterior | Próximo tópico »
Ir para:
Fórum PT PokerStrategy.com » Poker » Ferramentas de Poker » [Dúvida] PokerTracker 3