PokerStrategy.com Home
Utilizador:  Password: 
Registar | Esqueci-me da password? | Ajuda | 
Bem vindo no Fórum PT PokerStrategy.com
Não está registado. Se é a sua primeira vez aqui, utilize o formulário de registo para se registar. Para ler respostas, escolha o fórum que lhe interessa mais. No caso de já estar registado, introduza o nome de utilizador e password em cima à direita.

Fórum PT PokerStrategy.com » Estratégia e Avaliação de Mãos » MTT » Ranges de resteal
Última resposta | Primeiro post não lido Previsão antes de impressão | Enviar aos amigos | Adicionar tópico aos favoritos
Passar ao fim da página Ranges de resteal
Autor
Resposta « Tópico anterior | Próximo tópico »
Padiz0
Bronze

Participação desde: 11-29-2010

Ranges de resteal Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Enquanto jogo, quando tenho menos de 25bbs, costumo comparar a minha mão com a do open raiser com base no range que ele dá raise de determinada posição (usando pokerstove). Entretanto, ainda não sei exatamente o quão favorita minha mão precisa ser pro shove ser lucrativo.

Sei também que há outros fatores como a posição. Não faço um resteal de Axs com 22bbs do MP1, não importa quão loose seja o open raiser, mesmo sabendo que um raise + shove gera FE suficiente pra fazer foldarem até 99-, ATs-.

Suponhamos que temos 20bbs no botão com K8s e o open raiser é o botão com 45% de steal. Segundo o pokerstove, somos 48% favoritos contra o range dele. Considerando a FE de muitas mãos e as pot odds (cerca de 20% da nossa stack no pote), é vantajoso fazer esse push? Se não, o quão a frente preciso estar pra isso? Essa porcentagem pode ser ainda menor considerando os fatores ja mencionados (FE, Pot odds)?

Nova resposta 02-18-2012 22:02 Padiz0 está off line Pesquisar respostas de Padiz0 Inscreve Padiz0 na sua lista dos amigos
TUFATIFA
SuperModerador

Participação desde: 05-13-2008

Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Boas Padiz,

Muitos jogadores têm feito shove light em resteal, normalmente esses resteal são feitos em shove, quando é feito por valor alguns jogadores dão 3bet.

1º ponto que quero referir é que na minha opinião frente a jogadores tag existe sempre um pouco mais de fold equity do que contra jogadores e lags isto porque os lags podem estar mais inclinados a gamblar. Como diz a frase feita "Quanto mais loose o jogador mais loose é o call"

2º Ponto são as stacks envolvidas e respectivamente a fold equity.
Jogadores com inferiores a 13bbs muito dificilmente deverão fazer fold.
Jogadores com bbs entre 13 e 20 existe um possibilidade de fold mas ainda assim a sua range poderá apresentar algumas mãos marginais
Jogadores com + de 20bbs existe muitas mão que não são top range por isso existe muita fold equity e aqui entramos na tua questão.

Por vezes estes jogadores vão abrir mais light por isso poderão fazer mais vezes o fold e aqui temos necessariamente que perceber como o nosso oponente nos vê para que o nosso movimento light seja mais convincente.

Podemos facilmente perceber que existe uma forma correcta para generalizar as situações e cada situação merece uma atenção especial.

Existem situações que os jogadores são muito agressivos e dão muita 3bet light, shove light por diversas razões. Algumas podem ser que em mãos anteriores perderam algum pote, que levaram um suck out e o tilt revelasse. Isso são factores que não vêm nas stats mas com a observação pode ser tido em conta.

Uma coisa que sei é que existe sempre Fold equity, nem que seja o nosso oponente ficar sit out.

Nas tabelas de rebound podemos ver a questão da fold equity.

Podemos ver com quantas bbs podemos fazer shove de determinadas mãos frente a stacks com determinadas bbs. Estas tabelas têm esse estudo da fold equity, mas eu acredito que elas sejam indicativas e que nos ajudam em determinadas situações. No entanto quero acrescentar que elas podem ser tights.

Outra questão são as stast em mtts que por vezes a mostra é pequena principalmente no que se refere a steals. Por isso a questão do 45% de steal pode ser enganador.

3º Ponto o nosso oponente

Este acho que é uma factor bem preponderante, quanto melhor o jogador mais fold equity temos.

Por exemplo vamos supor que seguras um um 88 em duas situações idênticas

1º Caso um jogador muito fraco e sem conhecimento sobre o jogo
2º Caso um jogador experiente e lucrativo

Para o 1º jogador é mais lucrativo o call com KQ por que o seu edge vai ficar num coin flip contra um jogador que têm edge sobre ele.

Já para o 2º jogador já não será tão lucrativo precisamente porque o edge que ele têm vais se preder num coin flip

Por essa razão este assunto pode ser visto da seguinte forma damos call ao 1º jogador e jogamos com edge e shovamos ao 2º que ele não quer perder o edge.

Espero ter ajudado,

Abraço,

Tufa

PS. Desculpa pela demora na resposta

Nova resposta 03-28-2012 13:58 TUFATIFA está off line Pesquisar respostas de TUFATIFA Inscreve TUFATIFA na sua lista dos amigos
junydabrutska
Bronze

Participação desde: 10-22-2007

RE: Ranges de resteal Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Citação:
Original de Padiz0
Enquanto jogo, quando tenho menos de 25bbs, costumo comparar a minha mão com a do open raiser com base no range que ele dá raise de determinada posição (usando pokerstove). Entretanto, ainda não sei exatamente o quão favorita minha mão precisa ser pro shove ser lucrativo.

Sei também que há outros fatores como a posição. Não faço um resteal de Axs com 22bbs do MP1, não importa quão loose seja o open raiser, mesmo sabendo que um raise + shove gera FE suficiente pra fazer foldarem até 99-, ATs-.

Suponhamos que temos 20bbs no botão com K8s e o open raiser é o botão com 45% de steal. Segundo o pokerstove, somos 48% favoritos contra o range dele. Considerando a FE de muitas mãos e as pot odds (cerca de 20% da nossa stack no pote), é vantajoso fazer esse push? Se não, o quão a frente preciso estar pra isso? Essa porcentagem pode ser ainda menor considerando os fatores ja mencionados (FE, Pot odds)?

Vou tentar dar a minha visao em relacao a reshove steals. Em 1o lugar so os faco qdo tenho menos de 25bb e qto menos tiver mais estou inclinado para o fazer. Procuro tb so os fazer em late positions ou nas blinds porque ha menos probabilidade de haver accao com menos oponentes. Outra coisa que tb tento fazer e usar maos +/-, como especie de salvaguarda no caso de haver call, como pares, ax suited e kq. Se o adversario for bem loose uso tb ax off mas os top end. N costumo faze-lo com any 2 mas vejo mts grandes jogadores a faze-lo. Simplesmente n gosto de arriscar o meu torneio com cerca de 20bb com qq coisa. Sempre um plano B se td correr mal.
Ja passei por muitas fases tb, por exemplo sempre de pokerstove aberto e a calcular eq vs range mas sinceramente apesar de se tornar profitable no long term, retira uma componente mais humana do jogo, o feeling e acho q ha mt gente q simplesmente n usa essa nossa capacidade. Lembro-me duma frase "Sometimes you just have to go with your gut". Por isso o poker e um jogo fantastico ha tantos factores q se tem de ter em conta. E a matematica e apenas um deles mt importante.
Nova resposta 03-29-2012 11:54 junydabrutska está off line Pesquisar respostas de junydabrutska Inscreve junydabrutska na sua lista dos amigos
LeoMaranhao
Bronze

Participação desde: 06-17-2010

Responder a este post Criar resposta com citação de esta resposta Editar/apagar esta resposta Informar um moderador sobre este post       Voltar ao topo da página

Dúvida de donkey Face Palm
pode usar o Pokerstove com a stars aberta?
vlw!
Nova resposta 03-30-2012 04:39 LeoMaranhao está off line Pesquisar respostas de LeoMaranhao Inscreve LeoMaranhao na sua lista dos amigos
junydabrutska
Bronze

Participação desde: 10-22-2007

Citação:
Original de LeoMaranhao
Dúvida de donkey Face Palm
pode usar o Pokerstove com a stars aberta?
vlw!

pode!!!
Nova resposta 03-30-2012 17:09 junydabrutska está off line Pesquisar respostas de junydabrutska Inscreve junydabrutska na sua lista dos amigos
Estrutura de árvore | Estrutura de tábua« Tópico anterior | Próximo tópico »
Ir para:
Fórum PT PokerStrategy.com » Estratégia e Avaliação de Mãos » MTT » Ranges de resteal